Categorias
Celebridades Cultura Filmes Moda Televisão

Os looks do SAG Awards 2016

Neste início de ano, o calendário de Hollywood ferve com as premiações, entre elas, o SAG (Screen Actors Guild) Awards, que rolou ontem (30). A diferença deste evento é que os indicados e os vencedores são escolhidos pelo sindicado de atores e não pela academia. Por causa disso, dizem que a escolha é um pouco mais justa – vale tanto para artistas de cinema, quanto para séries e filmes de TV.

A melhor parte da edição de 2016 é que foi realizada em um sábado (normalmente, acontece em domingos). Isso fez com que a gente pudesse ver toda a premiação sem se preocupar com o sono no dia seguinte. Sério, galera, vamos pensar nessa possibilidade para os próximos anos? É TÃO melhor!

Bom, em relação aos looks, achei tudo bem fraquinho. Não teve nenhum que tenha me deixado de queixo caído e com aquela vontade de copiar e tal. Não vi nenhuma novidade: os batons nude continuam em alta, os coques e os cocurutos também e a ausência de brincos vem chamando a atenção. Sobre as cores, teve muito brilho e tecidos esvoaçantes, transparências, decotões e algumas apostaram nos tons de 2016 pela Pantone: o rosa quartzo e o azul serenity. Vamos conferir?

Anna Chlumsky

rs_634x1024-160130155849-634-SAG-Awards-2016-anna-chlumsky
Christian Siriano (Foto E! Online)

Sim, eu sei que você deve estar pensando: “mas quem é essa?”. Pois eu te convido a olhar bem e ver se ela não tem algo que lembre a sua infância. Pois é, amigas, olhem aqui a nossa Vada, protagonista do fofíssimo Meu Primeiro Amor. A linda já tem 35 anos e continua com a mesma carinha, né? Agora, ela participa do seriado Veep e apostou em um tomara que caia clássico preto. Dispensaria essa cauda, que parece estar sobrando, e jamais faria um coque se tivesse orelhas de abano, mas só coloquei a Anna aqui para a gente sentir saudade dos bons tempos…

 

Alicia Vikander

rs_634x1024-160130165050-634-SAG-Awards-2016-alicia-viklander
Louis Vuitton (Foto E! Online)

Esta atriz sueca chegou de mansinho, mas saiu premiada na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo filme A Garota Dinamarquesa e tem muitas chances de repetir o feito no Oscar. Ela tem um rosto lindo e atitude para posar no tapete vermelho, mas achei esse vestido muito poluído. Sério, ele já faz essa brincadeira de cores, então, pra que esse brilho todo por cima? Não gostei, mas ela foi apontada como a mais bem vestida em muitos sites. Acho que o problema deve ser eu rs…

 

Eva Longoria

rs_634x1024-160130162900-634-eva-longoria-sag-awards-red-carpet-arrivals-013016
Julien Macdonald (Foto E! Online)

É isso que eu digo: as famosas andam exagerando quando querem mostrar muito. O vestido já tem um decote bem profundo, então não tem necessidade dessas transparências. Também achei demais essa mistura de texturas, ficou pesadérrimo. Mas gostei da cor e da maquiagem.

 

Nicole Kidman

rs_634x1024-160130172800-634.nicole-kidman.cm.13016
Gucci (Foto E! Online)

Nicole era tão linda, até exagerar nas plásticas. Bom, ela ainda continua bonita, o cabelo está invejável, mas esse vestido versão celofane festa não rola. Ficou até um pouco infantil, sabem? Acho que funcionaria muito bem em uma adolescente ou até em uma garota mais jovem, mas não nela. Sei lá, esperava mais… E por falar nisso, ela entrou na lista das piores das noites em vários veículos de moda!

 

Claire Danes

rs_634x1024-160130165545-634.claire-danes.cm.13016
Stella McCartney (Foto E! Online)

Não sei vocês, mas eu acho a Claire Danes superbonita. Tem uma coisa só que não me agrada muito: ela está sempre ok no tapete vermelho. É bom por um lado, mas a gente gosta de um pouco de ousadia. Ela com certeza vai ser mais lembrada se aparecer como a pior da noite do que como a correta da noite. De qualquer modo, eu gostei do vestido e da cor. Vamos ver como ela se sai nos próximos eventos.

 

Kayley Cuoco

kaley-cuoco-zoom-542c5aec-4432-48be-b068-afff7d4511d8
Romona Keveza (Foto US Magazine)

Kayley quase foi a minha escolha de pior da noite. Primeiro, nunca vou gostar da moda cocuruto, mesmo sabendo que é tendência. Depois que esse recorte é tão desnecessário para o tipo de evento que ela destoou super do resto dos famosos. Fora que a maquiagem tá toda clássica e o vestido pede uma coisa mais descolada. Mas vamos pensar pelo lado bom: ela é magra e tem corpo para usar um modelo assim.

 

Viola Davis

viola-davis-73bc1f77-572c-46b9-8ce7-9d7f74623960
Zac Posen (Foto US Magazine)

Achei a maior injustiça dos últimos tempos não terem dado o Globo de Ouro para a Viola. Afinal, quem assiste a How To Get Away With Murder sabe bem do que eu estou falando. Mas pelo menos ela ganhou o SAG e posou toda linda com esse vestido metálico com cor que parece lavanda (não ficou maravilhoso nela?). Que mulher linda, poderosa, bem-sucedida, competente… Sério, poderia ficar horas e horas falando dela. Somos tuas fãs, Viola!

 

Kate e Rooney Mara

rs_634x1024-160130170237-634.Kate-Mara-Rooney-Mara-SAG-Awards.ms.013016
Valentino (Foto E! Online)

Sempre confundo as duas, então vamos lá: a Kate é a de vestido mais claro e a Rooney é a de preto. Acho a Kate superbonita – só não curti o cabelinho estilo pixie – , mas a Rooney tem o gosto exótico demais para mim, apesar de estar até ok. Gostei muito do vestido da Kate e acho que até usaria, mas está precisando puxar um pouquinho mais na parte de cima para não mostrar o que não deve. Agora, a cara de bunda da Rooney não dá, né?

 

Saoirse Ronan

rs_634x1024-160130165105-634-saoirse-ronan-sag-awards-red-carpet-arrivals-013016
Michael Kors (Foto E! Online)

Minha segunda favorita da noite! Saoirse (eta nominho complicado esse) Ronan mandou muito bem na escolha do rosa quartzo, arrasou na make e fez um penteado até que ok (se bem que poderia estar mais bem acabado). Adorei o tecido com microflorzinhas e, de longe, até parece uma coisa meio animal print. Mas, sei lá, faltou um decote, uma fenda, algum detalhe pra chamar atenção. No geral, gostei bastante!

 

Julianne More

rs_634x1024-160130171251-634.julianne-moore.cm.13016
Givenchy (Foto E! Online)

Já contei aqui que a Juju é a minha diva! Juro, quero chegar aos 55 anos como ela. Olha essa beleza toda, essa chiqueza, esse cabelo maravilhoso… Mas ontem ela não mandou bem. Temos alguns problemas: a cor ficou estranha, a gente até tem dificuldade para saber se é dourado ou verde, e o cabelo solto não valorizou o decote. A solução seria um tecido neutro sem brilho e um coque bem bonitão. Vou parar por aqui porque eu gosto muito muito da Juju e até dói falar mal dela.

 

Rachel McAdams

rs_634x1024-160130165537-634-rachel-mcadams-sag-awards-red-carpet-arrivals-013016
Elie Saab (Foto E! Online)

O vestido da nossa querida Regina George tinha potencial, mas alguma coisa (talvez o nude do fundo) saiu errado e ficou com cara de toalha de mesa ou cortina da casa da avó. Tem outra: o vestido é todo romântico, então, não combinou com o cabelo podrinho. Dava para prender de lado, deixar liso, jogar todo para trás ou apostar em um efeito molhado. Também achei a maquiagem muito apagada.

 

Sofia Vergara (and boy magya)

Vera Wang (Foto E! Online)
Vera Wang (Foto E! Online)

Sofia não trouxe nada de novo. É sempre um modelo bem justo, para valorizar o shape, mas eu achei a cor incrível. Não me lembro de ter visto esse tom nela em outras ocasiões, mas como valorizou, né? Sério, ficou maravilhoso! Ah, coloquei a atriz aqui por mais um motivo: o maridão, o ator Joe Manganiello, para refrescar nossos olhinhos…

 

Naomi Watts

rs_634x1024-160130172448-634-naomi-watts-sag-awards-red-carpet-arrivals-013016
Burberry (Foto E! Online)

Naomi é uma das melhores atrizes de sua geração e costuma mandar bem nos looks. De maneira geral, eu gosto bastante desse. Mas não posso olhar muito para a estampa porque às vezes cansa e eu acho um pouquinho cafona. Aqui também acho que o cabelo poderia ter sido mais bem aproveitado. E olha só, foi uma das poucas a apostar em um batom mais forte. Eu gostei desse tom de rosa, meio vermelho. E vocês?

 

Emilia Clarke

rs_634x1024-160130170341-634-SAG-Awards-2016-emilia-clarke
Dior (Foto E! Online)

Ando numa fase tão in love com o pink que estou suspirando até agora com esse modelo. Ficou lindo nela e, mesmo com esse decotão, carrega um ar de princesa moderna que é um arraso só. Adorei a maquiagem, achei que o cabelo está correto – funcionou para quebrar o visu de debutante – e só me incomodei com a barra, que parece comprida demais. Mas, mesmo assim, entrou na minha lista das mais bem vestidas.

 

A pior da noite: Brie Larson

rs_634x1024-160130163517-634.Brie-Larson-SAG-Awards-2016.jl
Versace (Foto E! Online)

É engraçado isso: a melhor atriz da premiação foi a mais mal vestida (na minha opinião, claro!). O azul serenity é lindo e funciona superbem em mulheres loiras, mas parece que ela sofreu um ataque antes de chegar no red carpet e se enrolou com o que sobrou de pano. A parte de cima já é assimétrica, rolex replicas aí junta com esses detalhes de nós na lateral para terminar com uma fenda considerável. Ah, ele ainda tinha um detalhe bizarro vermelho na parte de trás. Vamos torcer para a Brie melhorar no Oscar, já que ela é a grande favorita!

 

A melhor da noite: Kate Winslet

Armani (Foto NJ.com)
Armani (Foto NJ.com)

Ok, sei que o vestido da nossa eterna Rose não tem nada muito ó, mas eu avisei que a noite estava fraquinha. Sei que também que ele parece estar um pouco apertado e marcando no quadril, mas eu sou muito mais um modelo assim do que aquele conjunto de brilhos e tecidos em uma coisa só. A cor tá bonita, combina com o tom de pele, o cabelo está certo, valorizou o colo, enfim, ficou chique na medida certa. Como falei lá em cima, a Alicia Vikander tem tudo para levar o Oscar, mas eu vou torcer sempre pela Kate!

 

E vocês, quais gostaram mais?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *