Categorias
Moda

O significado das cores de ano novo

Pode ser um assunto repetitivo, mas não dá para passar pelo ano novo sem pensar no significado de cada cor. Você pode até não ser supersticiosa, mas é bacana entrar nessa brincadeira de escolher uma tonalidade que representa o que mais deseja para os próximos meses. Enquanto a noite da virada não chega, que tal conferir o significado de cada tom e ter uma ajudinha extra na hora de montar o look?

 

Branco

34ffc520eb0ef993474d869ec708d0d2

A cor mais tradicional do ano novo brasileiro (e minha escolha desde que me entendo por gente) tem um significado que a gente conhece bem: a paz. Mas ela vai além disso, já que também representa a pureza e a renovação de energias.

 

Prata

prata

Roupas prateadas também são comuns na festa. Essa é a cor ideal para quem busca inovação, modernidade e pretende dar aquela reviravolta no próximo ano. Vale, inclusive, para acessórios. Experimente usar um maxicolar prata por cima de uma roupa branca. Fica show!

 

Amarelo/dourado

amarelo

 

Essas tonalidades também têm um significado conhecido por muitas de nós: riqueza (tanto material quanto de espírito). É a pedida para quem quer dinheiro no ano que vem. Além disso, tem a ver com alegria, descontração e brilho.

 

Verde

verde

 

Não é tão comum, mas tem muita importância, afinal, é conhecido como a cor da esperança e da saúde. Busca uma vida plena e cheia de equilíbrio em 2016? Aposte no verde. Ah, o tom também significa fertilidade, então invista nele se quiser engravidar nos próximos meses.

 

Vermelho

vermelho

É a cor da paixão, dos sentimentos intensos e avassaladores. Tem tudo a ver com energia e desejo. Muitas mulheres investem no vermelho como forma de ajudar a encontrar um novo amor. Vale também usar a cor na lingerie escolhida para a hora da virada, combinado?

 

Rosa

rosa

Enquanto o vermelho está relacionado com paixões ardentes, o rosa está puramente ligado ao amor, inclusive o amor-próprio, que muitas vezes é difícil de encontrar. Invista na tonalidade se estiver em busca de romantismo, carinho e autoestima.

 

Azul

azul

Não é uma cor muito comum em festas de réveillon, mas tem um significado pra lá de profundo. Isso porque tem a ver com a paz de espírito, a tranquilidade e a serenidade. Além do bem-estar, pode ser usada como símbolo da comunicação e da paciência. Gostei!

 

Preto

preto

Ao contrário do que muita gente pensa, o preto não está ligado à morte ou ao negativismo. Na verdade, ele significa independência, tomada de decisão, atitude, ousadia e dignidade. Confesso que nunca pensei em usar a cor no ano novo, mas adorei o significado.

 

Laranja

laranja

Tenho gostado muito desta cor, que fica super em alta no verão. Ela tem tudo a ver com criatividade, alegria, atenção, entusiasmo e pique novo. Vai a uma festa que exige branco como traje? Experimente o laranja nos acessórios ou nas unhas.

 

Roxo/Lilás

roxo

É a escolha perfeita para quem busca uma purificação completa e a renovação do astral, ou seja, deixar tudo de ruim no passado. Está relacionada à espiritualidade, à intuição e à busca de respostas. Sabemos que o tom está bombando nos batons, então capriche no make!

 

Fonte: Bolsa de Mulher
Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *