Categorias
Fast Fashion Moda

Lethicia Bronstein para Riachuelo

img_9577-108

Sou superfã da estilista Lethicia Bronstein. Desde que eu comecei a ver algumas famosas usando vestidos assinados por ela, bateu aquela pontinha de desejo de ter uma peça dela também. Talvez essa minha admiração venha porque ela usa e abusa de rendas (amo), curte muito vestidos (amo) e adora um decotão nas costas (amo também). Tudo bem ladylike, sabe? Dá para imaginar, então, a minha reação quando soube que a estilista faria uma coleção em parceria com a Riachuelo. Soube há vários meses – praticamente há um ano – e parecia que o mês de outubro nunca chegaria… Até que, enfim, as peças apareceram nas lojas selecionadas na última sexta-feira (23).

Vi várias entrevistas da Lethicia e ela comentou que o grande objetivo desta parceria era realizar o sonho de várias mulheres de terem peças assinadas por ela. Então, a coleção trouxe uma releitura de modelos que fizeram muito sucesso, como o vestido floral usado pela atriz Marina Ruy Barbosa, que agora virou blusinhas e vestidos estampados. Aliás, as grandes marcas da estilista que eu falei lá em cima estão em praticamente todas as peças: renda, decote nas costas, transparência e uma infinidade de vestidos.

Outro destaque da série é a estampa de oncinha, que domina boa parte das peças e despertou o desejo de nove entre dez mulheres (tanto que um dos vestidos esgotou rapidinho), e o bom e velho P&B. O azul-royal também está presente, assim como o nude e o fúcsia. Tudo isso é explorado em camisas, calças, saias, blusinhas e jaquetas.

Lethicia

 

Como deu para perceber, tem muuuita coisa linda. Além dessas peças aqui em cima, tem alguns modelos de jeans com calça e bermuda e camisetas básicas com desenhos assinados pela estilista com tamanhos que servem até crianças. Juro, a vontade é de levar tudo!

Fui ontem mesmo ao shopping para garantir minha peça, mas não encontrei quase nada do meu tamanho e precisei ir até outro shopping para comprar o modelo que eu queria (Fiquei COMPLETAMENTE apaixonada pelo vestido de ombro ciganinho, o oitavo da foto acima). A parte ruim é que eu achei que os vestidos são bem justinhos – o que, por outro lado, foi bom para mim, já que só achei uma peça com um número maior do que eu visto.

Na última quinta (22), a estilista fez um desfile na SPFW com as peças da coleção
Na última quinta (22), a estilista fez um desfile na SPFW com as peças da coleção

Outro ponto negativo é que as peças são caras, MUITO caras. Para terem ideia, a média dos vestidos é de R$ 350. Sei que é muito dinheiro e que estamos em crise, mas vale a pena se levarmos em conta o status da estilista. Não sei vocês, mas eu praticamente teria que nascer de novo para comprar um vestido original dela. Fiquei feliz em ter minha versão genérica rs…

Então, se você ficou com vontade de ter alguma peça da coleção, é bom correr porque a tendência é que tudo acabe bem rapidinho. Parabéns para a Lethicia e para a Riachuelo, que merecem esse sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.