Categorias
Cultura Música Shows

Katy Perry em São Paulo: Eu fui (de novo)!

lixo24

Há quatro anos, a cantora Katy Perry estava no auge da carreira e veio ao Brasil com a turnê do CD Teenage Dream, o segundo da carreira. Na época, ela se apresentou no Rock in Rio e depois veio aqui para São Paulo. Eu já era fã dela desde I Kissed a Girl, a primeira música de sucesso, e fui toda feliz ver o show. Fiquei tão encantada com o palco e o figurino, que mais pareciam ter saído do joguinho Candy Crush, que achei que ela jamais conseguiria se superar. Então, quando ela lançou o CD Prism, em 2013, e saiu em turnê, pensei que não seria assim tão bom. E adivinhem só? Acabei completamente surpreendida.

Katy vai fechar a edição de 2015 do Rock in Rio amanhã (27), mas passou por São Paulo ontem. Apesar de achar que o show seria mais ou menos, tratei de comprar meu ingresso (na verdade, minha amiga que esperou pacientemente na fila e comprou) logo no primeiro dia. Estava supertranquila, mas foi só escutar uma música dela na rádio que comecei a ficar empolgada. O melhor de tudo é que o local em que ela se apresentou era aqui do lado de casa. Fui almoçar e vi milhões de fãs. A ansiedade só aumentava, mas a hora parecia não passar.

Cheguei na hora em que a banda de abertura, Aluna George, estava começando a se apresentar. Logo depois, as luzes se apagaram e a gritaria começou. Sem muitos atrasos, Katy apareceu e já cantou ROAR, um de seus grandes sucessos. O que me chamou atenção? O clima é bem balada. Tem uma hora em que as luzes se apagam e as roupas de todos no palco ficam com neons. E logo depois vieram outros hits, como Part Of Me e Wide Awake (uma das minhas favoritas).

timthumb

Nesse primeiro bloco, Katy apareceu LINDA com um vestido roxo que trazia a cabeça de um tigre. Em seguida, veio a parte do Egito e ela surgiu maravilhosa (de novo) vestida de Cleópatra em um cavalo gigante para cantar Dark Horse. O terceiro bloco foi mais morno e tinha como tema os gatinhos – os fãs da cantora são conhecidos como Katy Cats – mas trouxe outros sucessos, como uma versão anos 20 de Hot and Cold (achei que ficou beeeem legal).

Quando achava que já tinha visto de tudo, ela disse que aquele era o melhor show que ela já tinha feito. Pensei “ela deve dizer isso em todos”, mas aí ela lembrou que foi no outro show em São Paulo que ela recebeu a notícia de que o ex-marido queria o divórcio e que nós fizemos com que ela se sentisse especial (ela até falou que não queria chorar desta vez, mas eu bem vi umas lagriminhas). Daí chamou um menino no palco, mas ele não entendia inglês e passou vergonha enquanto uma outra menina subiu e conseguiu conversar com a cantora. Os dois ganharam selfies com a Katy e rolou um momento invejinha do bem.

O bloco mais divertido veio logo depois, em que ela e todos os bailarinos apareceram com roupas fluorescentes. Foi nessa parte que ela cantou This Is How We Do, que, para mim, foi a melhor do show. A chuva que já caía apertou, ficou forte, mas não via ninguém desanimado. A própria Katy disse que também ia se molhar e foi para o meio da galera. Nessa hora também apareceram uns bonecos infláveis que remetem ao clipe da música. E para fechar, ela voltou ao palco e cantou Fireworks, sua canção de maior sucesso.

Essa turnê é melhor do que a passada porque o setlist é cheio de hits, um atrás do outro. Ela também estava mais segura, cantou muito bem (viram só, pessoas que criticaram a apresentação dela no outro Rock in Rio?) e foi uma simpatia com o público. Aliás, vi muitas crianças e, para muitas, era o primeiro show da vida. Bom saber que elas tiveram a oportunidade de assistir uma profissional extremamente carismática. Ficou com vontade? Então se programa para assistir a apresentação dela nesta edição do Rock in Rio, que acontece amanhã a partir de meia noite. Vale lembrar que apresentações em festivais são mais compactas, ok?

O único ponto ruim é que a minha bateria acabou assim que a Katy entrou no palco, então não consegui tirar fotos. Mas corre lá no insta do blog (www.instagram.com/fikdikblog) que eu estou postando alguns vídeos enviados pelas minhas amigas. Valeu cada centavo!

Fotos: Papel Pop e RDT Pop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *