Categorias
Beleza Make

Vantagens do curso de automaquiagem da Contém1g Perdizes

IMG_5330[1]

Vocês já devem ter percebido que eu tenho falado com frequência da Contém1g Perdizes. É que eu sou tão bem atendida quando vou lá que volto para casa cheia de vontade de postar minhas descobertas aqui no blog. A mais recente foi o curso de automaquiagem que elas promovem lá mesmo na loja. Por mais que a gente pense que sabe tudo de maquiagem, a verdade é que sempre temos uma dificuldade aqui ou uma dúvida ali. E muitas vezes não adianta pesquisar ou ver tutoriais no Youtube. Não tem nada, nada mesmo, que seja melhor do que alguém ali do seu lado para te ajudar a caprichar na make.

A Contém1g Perdizes disponibiliza vários módulos de curso, desde iniciante até avançado. Eu já tinha feito um mais básico, então desta vez optei por uma aula focada em olhos. Não sei vocês, mas a minha maior dúvida era fazer aquele esfumado perfeitinho, sem exageros ou borrões. Em pouco mais de uma hora de curso, aprendi não só a esfumar como tive várias dicas para aplicar em todo o rosto.

O mais bacana é que o curso começa desde a preparação da pele. Então, a gente aprende a hidratar e tonificar o rosto antes de passar base, pó e corretivo. Duas coisas que aprendi logo de cara: tenho que deixar a mão mais leve na hora de segurar o pincel (alguém mais descarrega toda a tensão nos dedos?) e me concentrar mais no que estou fazendo. E também descobri que as sobrancelhas precisam ser muito cuidadas, afinal, elas fazem um papel muito importante para destacar nosso olhar, não é mesmo?

IMG_5336[1] IMG_5339[1]

Outra coisa que eu gostei muito no curso é que você coloca a mão na massa – ou melhor, na make – o tempo todo. A maquiadora fica do seu lado para te ajudar a acertar na aplicação e na dose, mas é você quem faz tudo. Assim, consegue aprender melhor a se maquiar. Esse cuidado faz toda a diferença!

Quanto ao olho esfumado, que eu tinha muitas dificuldades, é mais simples do que eu pensava. Meu problema é que eu sempre tentava fazer o desenho com sombra preta e nunca chegava no resultado esperado. Olha só que dica bacana que me deram: começar com uma sombra marrom, que deixa o rosto mais leve, e forçar o esfumado no côncavo. Contei aqui que eu tenho certo pânico de usar o delineador, mas uma opção incrível que me deram é utilizar o lápis e fazer um traço bem fininho rente aos cílios. Fácil, né?

Por falar nisso, outra dica que eu amei é o truque para olhos pequenos, como os meus. Sempre teimei em passar lápis preto em toda a linha d’água e isso, adivinhem só, deixa os olhos ainda menores. O que fazer? Aplicar lápis cor de pele na região e um traço preto logo embaixo só até o centro do olho. Levei esse ensinamento para a vida, gente! Nunca mais vou deixar de usar!

Claro que aprendi muitas outras coisas, como passar iluminador na parte central acima da boca (conhecida como coração) para destacar o batom. Mas o legal mesmo é que tudo é feito de forma personalizada, então cada aluna tem a chance de descobrir o que é melhor para o seu tipo de rosto, tom de pele e por aí vai. E o bacana é que a gente ganha um fascículo no final do curso para praticar em casa. Porque esse é o conselho mais valioso: treinar todos os dias. Mesmo. Só assim para nunca mais esquecer!

O resultado ficou incrível e o mais legal é pensar que fui eu que fiz:

IMG_5331[1] IMG_5332[1]

Gostou da ideia? Então que tal mais um incentivo para fazer agora mesmo? O curso tem um valor de investimento de R$ 100, mas em compras acima de R$ 150 na Contém1g Perdizes, você ganha um módulo! Bom, né? O melhor é que vale para a vida toda, afinal, você nunca mais vai se maquiar da mesma forma. E, claro, dá para fazer todos os módulos e ficar ainda mais expert em make! Eu recomendo para todo mundo e não vejo a hora de fazer o próximo! 😉

E tem mais: leitoras do blog têm 10% de desconto em compras na Contém1g Perdizes! É só apresentar a senha “FIKDIK Blog” para arrasar por lá! A Contém1g Perdizes fica na Rua Cardoso de Almeida, 731, esquina com a Rua Dr. Homem de Melo. Difícil mesmo é controlar a vontade de querer levar tudo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *