Categorias
Achadinhos Comidinhas Opinião

Achadinho: Restaurante Madero

Sem título

Não sei vocês, mas eu adoro conhecer um restaurante novo. Fui mais feliz no domingo passado (21) por conta do Restaurante Madero, rede  da Região Sul do Brasil que inaugurou recentemente uma unidade no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Mamãe já tinha ido há duas semanas e disse que eu iria adorar, mas sabe como é dica de mãe né, a gente deveria, mas nunca leva a sério. Fui sem esperar muito e acabei completamente surpreendida. Tudo porque o local reúne ambiente espaçoso, ótimo atendimento e uma comida que dá água na boca só de falar (posso voltar lá agora?).

A fachada parece tímida, mas logo se revela original, porque as mesas ficam no segundo andar. Ou seja, para chegar até elas é preciso subir uma escada escultural que fica ainda mais bonita por conta do teto que recebe iluminação natural. Confesso que eu já estava encantada, mas fiquei ainda mais satisfeita quando vi a disposição do salão espaçoso, dividido em dois ambientes. Algumas mesas são feitas com troncos de madeira e outras ficam encostadas em simpáticos sofás – nem preciso dizer que eu ♥ qualquer sofazinho, então o local já ganhou mil pontos com a decoração.

Olha só que linda a entrada com a escada e como o ambiente é acolhedor (Fotos: Gerson Lima)
Olha só que linda a entrada com a escada e como o ambiente é acolhedor (Fotos: Gerson Lima)

Outra boa notícia: o cardápio tem opções para todos os gostos. São vários tipos de saladas, carnes, massas e sanduíches. De entrada, eles oferecem um palmito grelhado que super me apeteceu, mas acabei indo na coxinha porque minha mãe já tinha provado e adorado e disse que eu ia gostar também. Mãe sempre acerta e o que mais chamou minha atenção foi o recheio bem cremoso. Pedimos também a porção de pasteis de carne e a massa era bem parecida com a dos famosos (e deliciosos) pasteis de feira. Sem falar que a coca é de garrafa – até vale a pena sair um pouquinho da dieta porque refri de garrafa é sempre bom, né?

Como prato principal, fui de cheeseburguer Madero. Todos os sanduíches da casa são montados com alface, tomate e maionese e eu sou mega fresca, então pedi meu lanche só com carne e queijo. Minha família também fez alguns ajustes. Quando isso acontece, eu sempre acho que vai vir tudo errado, mas nossa atendente era ótima e não errou absolutamente nada. Aliás, cada sanduba veio com uma plaquinha para dizer o que havia de diferente. Como se não bastasse essa preocupação, tudo é muito gostoso. O pão é bem crocante, o queijo cheddar é zero enjoativo e a carne vem no ponto. Saboroso e bem levinho, super delícia! Ah, todos os lanches acompanham batatas fritas. Tem como melhorar?

Já estou com vontade de comer novamente esse pão crocantinho! (Foto: Gazeta do Povo)
Já estou com vontade de comer novamente esse pão crocantinho! (Foto: Gazeta do Povo)

Para fechar, fiz questão de provar o brigadeiro de panelinha, cuja foto estava em um display na nossa mesa. Achei que seria outra versão mais do mesmo do meu doce preferido, mas o quitute vem bem quentinho, como se tivessem acabado de fazer. E a panelinha é uma graça, parece um mimo de vó, sabe? Já entrou super para a minha lista de sobremesas favoritas da vida.

madero-burger-grill
Coisa mais linda – e deliciosa – esse brigadeiro na panelinha (Foto: Trip Advisor)

O preço também é bem acessível.  Os sanduíches giram em torno de R$ 30 e as sobremesas ficam em R$ 20. Nos finais de semana, o público costuma ser formado por famílias, mas também vi alguns casais. Não vejo a hora de voltar e já fico na torcida pela abertura de mais unidades. Recomendadíssimo!

_________________________________________________

Serviço

Restaurante Madero

São Paulo: Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360 – Itaim Bibi | Rua Bandeira Paulista, 823 – Itaim | Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3.970 – Pinheiros

(Para ver outros endereços, acesse o site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *