Categorias
Filmes

Melhores filmes de 2020

Eu sempre gosto muito de fazer o post com os destaques do cinema na retrospectiva aqui do blog. Mas vamos combinar que este ano não foi dos melhores para as telonas, né? A pandemia fechou os cinemas e muitas produções foram adiadas. Por isso, montei uma lista com os melhores filmes de 2020 apenas com aqueles que eu assisti, ok? Assim consigo falar melhor sobre eles!

Aves de Rapina

Cena de Aves de Rapina, que está entre os melhores filmes de 2020

Aves de Rapina foi um dos pouquíssimos filmes que estavam entre os mais aguardados do ano e que conseguiram estrear. Aqui no Brasil, chegou um pouco antes da quarentena começar e fez sucesso nas bilheterias. Eu gostei bastante: é divertido, empoderado e reforçou a força da personagem Arlequina.

Joias Brutas

O filme fez (e ainda faz) sucesso na Netflix. Muita gente, inclsuive, diz que o ator Adam Sandler deveria ter sido indicado ao Oscar. É verdade que ele está irreconhecível nesta produção e interpreta o dono de uma loja de joias que vai se envolvendo com uma dívida atrás da outra. Para quem gosta de filmes com bastante ação, é um prato cheio.

Parasita

O vencedor do prêmio de melhor filme do Oscar 2020 fez história e dividiu opiniões, mas eu AMEI! A produção sul coreana mostra as diferenças sociais com um roteiro de tirar o fôlego e cenas que deixam a gente com os olhos grudados na tela. Com certeza, um dos melhores filmes de 2020!

Jojo Rabbit

Jojo Rabbit, filme que aparece entre os melhores filmes de 2020

Com certeza, o filme que mais me surpreendeu neste ano! Fui ver porque não tinha outra opção e acabei AMANDO! Chorei, ri e me encantei pela forma criativa com que é retratado o período do holocausto. O filme ganhou merecidamente o Oscar de melhor roteiro e é daqueles que a gente não percebe passar. Lindo demais!

1917

Para muitas pessoas, 1917 fica no topo da lista dos melhores filmes de 2020. Confesso que eu achava que ele iria vencer o Oscar por retratar momentos de guerra sob o ponto de vista de um soldado. É tão bem feito que parece ter sido gravado todo em plano sequência. Vale muito a pena para quem gosta de filmes nesse estilo.

O Poço

Não tem como terminar esta lista sem falar de O Poço, uma das principais produções da Netflix neste ano. É um filme forte, extremamente chocante e deixa muitas mensagens ocultas. Não é todo mundo que consegue ver (e muita gente até passa mal assistindo), mas, para quem gosta, é maravilhoso!

Lembra de outro filme que ficou de fora dessa lista? Deixa aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *