Categorias
Música

As melhores músicas de 2020

Chegamos em mais um post da nossa retrospectiva que eu adoro! Este ano foi pesado sob muitos aspectos, mas pelo menos no mundo da música, deu o que falar. Tivemos muitos lançamentos de álbuns e músicas que grudaram na cabeça, do jeito que a gente ama! Bora conferir quais foram as melhores músicas de 2020?

Yummy – Justin Bieber

O ano mal tinha começado, a gente ainda levava uma vida melhor e já começamos com música nova do Justin Bieber. Aliás, logo no começo do ano ele lançou um álbum novo. Confesso que no começo eu não gostei muito de Yummy, mas não dá para negar que virou um hit e grudou na nossa cabeça por muito tempo.

Adore You – Harry Styles

Para mim, Harry Styles fez algumas das melhores músicas de 2020! Adore You foi lançada como single no finalzinho do ano passado, mas pegou mesmo no começo deste ano. Tem uma vibe tão gostosinha que é impossível não gostar, né?

Circles – Post Malone

Circles também foi lançada no ano passado e até tocou bastante, mas foi neste ano que ganhou bastante destaque. Também tem uma vibe bem tranquila e uma letra gostosa de ouvir. Não por acaso, tanto a música quanto o videoclipe concorreram a vários prêmios.

Blinding Lights – The Weeknd

Uma das principais faixas do álbum After Hours, lançado neste ano, Blinding Lights se tornou uma das músicas de destaque do artista. Tanto que o videoclipe, que contém várias referências a filmes, foi indicado a vários prêmios e ganhou na categoria de Clipe do Ano no VMA 2020. Fala a verdade: a gente escuta a música e logo tem vontade de dançar, né?

Don’t Start Now – Dua Lipa

Tamborzin, tamborzin… Dua Lipa teve algumas das melhores músicas de 2020 para mim! Começando por Don’t Start Now, que ganhou fama com a já clássica coreografia de Manu Gavassi no Big Brother Brasil 20. Foi uma das principais canções deste ano, mas eu enjoei depois de ver um monte de vídeos com essa música no Instagram rsrs… quem mais?

Stupid Love – Lady Gaga

E o que dizer de Chromatica, o aguardado álbum de Lady Gaga? Fez muito sucesso quando foi lançado e o visual, todo colorido inspirado em galáxias de um jeito bem louco, prometia uma era marcante para a cantora. A pandemia atrapalhou, mas o clipe de Stupid Love, inteiramente gravado com o iPhone 11, deu o que falar. Eu gosto bastante da música!

Say So – Doja Cat

2020 teve quarentena, todo mundo baixou o TikTok e se divertiu com as dancinhas do aplicativo, né? Quem fez sucesso com essas dancinhas foi Doja Cat. A música Say So era uma das preferidas dos usuários do app e foi ganhando espaço em outras mídias. Não deu outra: a artista estourou, ganhou vários prêmios como revelação do ano e promete fazer muito sucesso.

Savage – Megan Thee Stallion

Mais uma música que bombou no TikTok e nos vídeos de Reels e Stories no Instagram, né? Savage tem uma pegada RnB que lembra muito as canções que fizeram sucesso lá nos anos 2000. Ainda mais porque a diva Beyoncé faz uma participação marcante. É mais uma que a gente ouve e já quer logo dançar.

Rain on Me – Lady Gaga e Ariana Grande

Eu acho que essa é a melhor música de 2020, pelo menos a que mais fez sucesso! Eu nunca imaginei que um feat entre Lady Gaga e Ariana Grande pudesse dar tão certo. Cada uma pode expressar sua personalidade na música, que tem uma batida muito gostosa e um refrão que também gruda na cabeça. Eu também amo a nostalgia que o clipe me transmite. E as maquiagens? Virou febre!

Watermelon Sugar – Harry Styles

Para muita gente, Watermelon Sugar foi a música do verão no hemisfério norte. Com um ritmo bem suave e gostoso, o clipe também remete ao clima de calor e diversão. Com essa música, eu acho que o Harry Styles se fortaleceu como um dos principais nomes de 2020.

Cardigan – Taylor Swift

Em julho, Taylor Swift surpreendeu todo mundo ao lançar um álbum inesperado, que ela disse ter feito enquanto passava a quarentena em casa. Folklore é o álbum mais diferentão da cantora, que tem uma vibe mais alternativa. As músicas são bem calminhas, mas cheias de mensagens subliminares e muita gente aposta que ela vai levar vários prêmios pelo trabalho. Cardigan, faixa de estreia do álbum, ficou por semanas no primeiro lugar das paradas musicais.

Savage Love – Jason Derulo

Não sei você, mas eu escuto essa música e já quero fazer a famosa dancinha do TikTok. Mesmo que você não curta esse tipo de conteúdo, é fato que essa música tem uma batida muito gostosa e se tornou um dos grandes hits do ano. Tanto que ganhou várias versões, prova desse sucesso!

Break My Heart – Dua Lipa

Eu poderia colocar várias outras músicas da Dua Lipa nessa lista porque foram muitos sucessos. Teve Cool, Physical, Levitating, Hallucinate e muitos destaques do álbum Future Nostalgia, mas coloquei Break My Heart para representar todo o sucesso que ela fez em 2020. Quem gosta de música pop decorou o refrão e dançou muito ao som dessa canção, não é mesmo? Uma das melhores músicas de 2020 com certeza!

Lembra de outra música que ficou de fora dessa lista?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.