Categorias
Beleza Pele

Cuidados faciais: testei os novos produtos da Cetaphil

Me responde uma coisa: você cuida bem da pele? É fato que uma pele bem cuidada é meio caminho andado para ter uma maquiagem bonita. Os brasileiros, de modo geral, estão prestando mais atenção à rotina de skincare e as marcas estão trazendo cada vez mais produtos com essa finalidade. Prova disso é a Cetaphil, que trouxe ao Brasil produtos voltados para cuidados faciais.

A foto mostra os produtos da Cetaphil de cuidados faciais

Recebi da própria marca um kit com as novidades, incluindo espuma de limpeza suave, loção facial hidratante e protetor solar com cor (tem também a versão sem tonalidade). Estou usando muito desde então e agora é hora de contar tudo.

Loção hidratante

Já que estamos falando de cuidados faciais, é fundamental ter um hidratante, não é mesmo? A loção da Cetaphil conta com o exclusivo ácido hialurônico Hyacare® 50, que penetra nas camadas mais profundas da pele. Promove hidratação por 24 horas e revitalização, além de ter textura leve, rápida absorção e pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive sensíveis!

Espuma de limpeza

Indicado para peles sensíveis, remove 80% das partículas de poluição presentes na pele e conta com a ação antioxidante da vitamina E. É composto ainda por glicerina, pantenol e betaína. Com isso, limpa a pele de forma suave, deixando-a hidratada, macia e saudável.

Protetor solar

Disponível nas versões com e sem cor, promete 37% de aumento no efeito antioxidante em apenas 2 semanas. Tudo porque tem na fórmula uma combinação de vitamina C, vitamina E e complexo Celligent®.

Além disso, tem FPS 60 que protege contra os raios UVA/UVB e luz visível. Previne também o envelhecimento cutâneo e protege contra a poluição. A cor é adaptável aos diferentes tons de pele e a textura é fluida e leve.

Minha opinião

Os três produtos são maravilhosos. Meu preferido é a Espuma de Limpeza. Gosto muito de passar depois de tirar a maquiagem para dar aquela acalmada na pele. A loção hidratante também é muito boa e sinto absorver na hora, deixando a pele bem hidratada. Quanto ao protetor, a cor realmente se adaptou bem ao meu tom de pele, então vale a pena investir.

Vale lembrar que a Cetaphil é uma marca gringa e que produtos de skincare com tecnologia são caros. Mas, se puder investir, fica aqui uma ótima dica!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *