Categorias
Filmes

Melhores filmes de 2019 (na minha opinião)

Olá, pessoal! Nossa retrospectiva segue com tudo aqui no blog e hoje é dia de um dos meus posts preferidos. É hora de conhecer os melhores filmes de 2019. Neste ano, tivemos muitas sequências aguardadas e outras surpresas.

No entanto, é sempre importante lembrar que esta lista é feita com base no meu gosto, ok? Então, pode ser que você tenha gostado muito de um filme e ele não esteja aqui (muitas vezes, eu não assisti e não tenho como dizer se é bom ou não). Vamos aos escolhidos!

Nós

A foto mostra uma cena do filme Nós, que está entre os melhores filmes de 2019

Eu curto muito filmes de terror. Mas tem que ser um filme inteligente, daqueles que fazem a gente ficar pensando quando acaba. Nós é exatamente assim! Fui assistir porque é do mesmo diretor de Corra! (que eu, sinceramente, não gostei por ficar muito trash no final) e acabou sendo um dos melhores filmes de 2019 para mim!

A história gira em torno de uma família que decide passar as férias na praia. Tudo vai bem até que eles começam a ser perseguidos por clones deles. Parece maluco, mas é assustador e cheio de reviravoltas. Fora que a atuação da Lupita Nyong’o é espetacular.

Rocketman

Eu adoro o Elton John. Sério, eu gosto de praticamente todas as músicas dele. E faz tempo que ouvíamos falar desse filme baseado na vida dele, né? Apesar de ser fã, quando estreou eu não dei muita bola (ia esperar pra ver em casa). Mas tanta gente falou que eu dei uma chance e fui assistir no cinema.

É realmente muito bom. A caracterização do ator Taron Egerton é impressionante e ele realmente fica MUITO parecido com o cantor. O mais bacana é que funciona como um musical, em que as próprias canções do Elton John ajudam a contar sua história (que é triste e muito pesada em alguns momentos).

Aladdin

Aladdin é um dos meus filmes preferidos da Disney. Estava MUITO ansiosa pelo live action, mas ao mesmo tempo, tinha medo de não ficar tão bom assim. Comprei ingresso na pré-venda e quando o filme começou, eu juro que senti meu coração batendo mais forte de tanta empolgação.

Foi o live action que eu mais gostei até hoje. É fiel ao desenho, mas traz algumas mudanças que são fundamentais para a nossa realidade de 2019, especialmente com a Jasmine. O Gênio de Will Smith também é maravilhoso. Tem que ver!

O Rei Leão

Neste ano, a Disney não veio para brincar e trouxe vários live action e outros filmes aguardadíssimos. Eu cresci nos anos 90, portanto, sou da geração que foi marcada pelo desenho O Rei Leão. Amo as músicas e sei as falas de cor até hoje, por isso, a expectativa pelo live action era muito alta.

O gráfico desse novo filme é de deixar o queixo caído. Eu me emocionei no começo, especialmente por ter tido a oportunidade de fazer um safári na África do Sul e ver como conseguiram retratar a realidade da savana com perfeição. Mesmo assim, concordo que o desenho ainda é superior (e eu senti falta da música Be Prepared, do Scar).

Vingadores: Ultimato

Sem dúvida nenhuma, o filme mais aguardado de 2019. Isso porque Vingadores: Guerra Infinita terminou daquele jeito no ano passado e deixou todo mundo na curiosidade. Comprei correndo o ingresso na pré-venda e fui assistir um dia depois da estreia. E, olha, eu não sou tão fã assim de filmes de super-herói, mas a gente tem que reconhecer quando a obra é bem feita, né?

De maneira muito inteligente, conseguimos ver todos os personagens do Universo Marvel neste filme e a forma como a história foi construída levou o pessoal à loucura. Eu realmente vibrei junto com a galera no cinema e foi uma ótima conclusão da saga. Coloco, com certeza, entre os melhores filmes de 2019.

A Favorita

Um dos filmes recordistas de indicações no Oscar deste ano. Fui assistir porque adoro a Emma Stone e porque muita gente elogiou. Não é meu filme preferido e requer uma dose extra de paciência por ser bem parado, mas o trabalho das atrizes (o filme também conta com Rachel Weisz e Olivia Collman) é simplesmente perfeito! Tanto que Olivia surpreendeu a todos e levou a estatueta de Melhor Atriz.

No longa, a protagonista é a Rainha Anne, que conta com a ajuda de Sarah, sua fiel escudeira. Muitas vezes, Sarah é quem acaba tomando as decisões pela rainha. Tudo muda com a chegada de Abigail, que descobre o que realmente acontece entre as duas e está decidida a se tornar a favorita da rainha.

Green Book: O Guia

Vencedor de melhor filme no Oscar 2019, Green Book sofreu várias críticas e boicotes. Como falei lá no começo do post, eu crio esta lista com base no meu gosto e eu AMEI tanto este filme que não tinha como deixar de fora. Deixando de lado a questão racial (que eu super concordo em muitas críticas), o que pegou pra mim foi a mensagem de amizade que o filme passa e as atuações espetaculares de Viggo Mortensen e Mahershala Ali.

O filme é baseado em duas pessoas que realmente existiram. Tony Lip é um brutamontes contratado para ser o motorista do músico Don Shirley durante uma turnê. No começo, os dois não se suportam, mas passam a aprender muito com a diferença entre eles. Um dos melhores filmes de 2019 para mim!

Era Uma Vez em Hollywood

Neste ano, também se falou muito sobre o mais recente filme do diretor Quentin Tarantino. Teve até gente dizendo que seria o último filme da carreira dele. Era Uma Vez em Hollywood traz toda a temática do cinema norte-americano dos anos 1960, que eu ADORO, de um jeito irreverente que só o Tarantino sabe fazer.

Concordo que é parado (como os outros filmes do diretor) e que a história demora para pegar no tranco, mas é muito bom. Os atores Leonardo DiCaprio e Brad Pitt estão sensacionais em seus papéis e o filme também presta uma homenagem à atriz Sharon Tate. Vale a pena assistir!

Coringa

Pelo trailer, já dava para ver que o filme seria bom. Só não dava para imaginar que seria o sucesso que foi e que entraria entre os melhores filmes de 2019. Eu não ia assistir no cinema, mas falaram tanto que eu resolvi ir e, mesmo mantendo minhas expectativas baixas, saí dizendo: “Meu Deus, que filme maravilhoso!”. Sim, é pesadíssimo, mas faz a gente pensar em tanta coisa… é excepcional!

Vocês já devem estar cansados de ler isso, mas a atuação do Joaquin Phoenix é extraordinária (já estou na torcida pelo Oscar no ano que vem). Mas foi realmente uma das melhores atuações que eu vi nos últimos tempos. E o mais bacana é que deixa de ser um filme muito focado em quadrinhos e foca em situações que estão cada vez mais presentes na nossa realidade.

Star Wars IX: A Ascensão Skywalker

Neste caso aqui, a gente quebra uma regra. O filme ainda não estreou, mas estamos falando do fim de uma saga que encanta o mundo inteiro há décadas. Não tem como ser ruim. Eu não sou a maior das fãs de Star Wars, mas faço questão de ver os filmes e entendo o básico. Mesmo assim, sei que o episódio IX vai dar o que falar.

O que se sabe até agora é que todos os atores estarão presentes. Carrie Fisher, a Princesa Leia, que morreu em 2016, estará em cenas reaproveitadas. E, claro, teremos muitas batalhas e o surgimento de novas lendas. Quem mais está contando os dias para assistir?

Sentiu falta de algum filme? Conta aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.