Categorias
Moda

Mint: dicas para usar a cor do momento

Olá, pessoal! Vocês sabem que toda temporada temos aquela cor que vai bombar, né? Nesta época de primavera/verão, não foi diferente. É real oficial: estamos obcecadas pelo mint, uma tonalidade bem clarinha de verde (apesar de mint remeter ao verde-menta, a cor do momento é bem candy).

A foto mostra a cantora e atriz Zendaya usando um look monocromático na cor mint
Zendaya LACROU nesse look todo mint, né?

Eu sou muito fã das candy colors e estou AMANDO essa tendência do mint. Mas sei que nem todo mundo sabe muito bem como usar cores claras, por isso, preparei um guia com várias referências. Bora começar?

Como destaque no look

Uma dica para quem não sabe muito bem como usar a cor mint é deixá-la em apenas uma peça do look. Pode ser uma calça ou uma blusa nessa tonalidade. O segredo é combinar com cores claras e básicas (uma blusa branca ou um jeans neutro são ótimas aliadas).

Dica: os babados estão com tudo nesta temporada. Vale investir

Dá para usar essa proposta em qualquer ocasião. Até mesmo no trabalho, combinando com peças de alfaiataria. Fica lindo, né?

Nos acessórios

Essa dica é ótima para quem é mais discreta e tem receio de usar mint. Se estiver na dúvida, é só apostar na cor para os acessórios. Uma bolsa, um lenço, um sapato, colar, brincos… você que manda! Vale combinar com branco para ter um look bem fresh e ideal para o verão.

Com outras cores

Essa é para as mais ousadas. Quer deixar seu look mais alegre e divertido? Que tal combinar o mint com outra cor? Para não deixar o visual pesado, o ideal é usar essa tonalidade mais aberta nos acessórios (como este look aqui da foto). Combine com cores neutras e pronto, você vai arrasar.

Como peça única do look

Não sei vocês, mas acho que essas cores clarinhas têm tudo a ver com o verão. Por isso, nada melhor do que usar um vestido mint, né? Eu já quero uma peça assim pra chamar de minha, mas é bacana combinar outras tendências. Pode ser a estampa floral ou um modelo mas soltinho e fluido. Acho os dois maravilhosos!

No look monocromático

Outra opção para as mais ousadas é usar a cor do momento no look monocromático, que segue em alta. É só misturar com peças em outros tons de verde. Acho uma ideia muito bacana para uma festa de aniversário ou para um almoço de fim de ano com as amigas.

A ideia aqui é brincar com texturas e estampas diferentes

Qual dos estilos você mais gosta? Conta para mim? Tô curiosa para saber! 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.