Categorias
Moda

Calça jeans | Dicas para usar a peça em diversas ocasiões

Olá, pessoal! Vamos direto ao ponto: você gosta de calça jeans? Todo mundo tem pelo menos duas no armário, né? Não tem jeito: é uma das peças mais queridinhas da moda feminina, além disso, é pra lá de versátil.

Acontece que nem todo mundo sabe como ousar com a calça jeans feminina. Tem gente que acha que é uma peça apenas para aqueles looks básicos do dia a dia, mas vai muito além disso.

Foto: Amaro

Modelos para investir já

Antes de dar sugestões para incrementar seus looks com calça jeans, precisamos falar sobre os melhores modelos para investir. Hoje em dia, existem várias opções de jeans, mas vale a pena dar preferência para os curingas – ou seja, que ficam bem em todo mundo.

Calça Skinny

O nome já diz tudo: trata-se daquele jeans sequinho, que modela o corpo de uma maneira bem poderosa. A calça skinny é feminina, prática e fica ótima com todas as combinações. Desde um look básico com t-shirt e tênis até um mais ousado com salto alto.

Uma dica que eu gosto muito é valorizar o look com calça skinny e uma terceira peça (casaco, colete, etc.). É ótimo para equilibrar a silhueta e ainda ajuda a alongar e disfarçar o quadril largo.

Calça Flare

Talvez você não conheça essa calça por esse nome, mas trata-se da famosa boca-de-sino. O modelo segue reto até pouco acima da canela e vai abrindo, até ficar com uma barra bem generosa. É uma calça jeans pra lá de estilosa que ultrapassa gerações.

A calça flare jeans é indicada para todos os tipos de corpo. O truque é usar com bota, sapato ou sandália de salto para alongar as pernas. Por isso, é ideal para mulheres baixinhas, que querem parecer mais altas.

Quando – e como – usar

Bom, agora que você já sabe quais são os dois modelos mais democráticos de calça jeans, chegou a hora de saber como e quando usar. Separei quatro ocasiões e várias sugestões:

No trabalho

Calça jeans no trabalho? Por que não? O importante é verificar se a sua empresa exige um dresscode. Isso porque algumas são mais formais e não permitem jeans. Mas, caso você possa usar (nem que seja apenas na sexta-feira), vale muito a pena investir.

Foto: Amaro

Minha dica é apostar em um modelo do tipo flare discreto e de lavagem mais escura. Use com uma blusa mais formal de cor neutra e capriche nos acessórios. Só tome cuidado para não abusar de decotes, roupas justas e brincos exagerados – eu amo, mas não costuma ser bem visto no ambiente de trabalho.

No date

Vai sair com o seu amor e acha que não dá para usar jeans? Pois aí é que você se engana. Dá, sim, para criar um look romântico e poderoso com a calça jeans. Duvida?

Vá de calça skinny, use com um scarpin de salto alto e um body com detalhes em transparência (bem do tipo sexy sem ser vulgar). Jogue um blazer por cima e pronto. Não fica o máximo?

Na balada

Jeans na balada? Claro! Para essa ocasião, também acho bacana a skinny. Combine com uma regata com paetê ou outro tipo de brilho para combinar com o clima de festa.

Nos pés, pode ser uma bota ou sapato com salto blocado. O importante é que seja confortável – para você dançar bem linda e plena.

Gostou das dicas? Agora ficou muito mais fácil arrasar por aí de calça jeans!

Um beijo, Cami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *