Categorias
Livros

Eu li: Te Devo Uma – Sophie Kinsella

Olá, pessoal! Quem gosta de resenha de livros? Eu sou apaixonada por ler e confesso que meu coração bate mais forte quando vejo um livro novo de um dos meus autores favoritos. Foi exatamente o que aconteceu quando encontrei Te Devo Uma, da Sophie Kinsella.

Para quem não sabe, Sophie Kinsella é a gênia por trás dos livros da Becky Bloom (minha personagem favorita do mundo literário). Quando encontrei o lançamento na livraria, fiquei tentada a compar, mas esperei alguns dias (afinal, estou com uma pilha gigante de obras para ler). Mas não teve jeito: acabei voltando dias depois para comprar.

A história

Te Devo Uma conta a história de Fixie, uma jovem que tem dois irmãos mais velhos e trabalha na loja de utilidades da família, Ela levo a sério suas responsabilidades, quer ver todo mundo sempre bem e tem um defeito: precisa sempre consertar as coisas.

A imagem mostra a capa do livro Te Devo Uma

Tudo vai bem, até que Fixie entra em um café e é encarregada de cuidar do laptop de um empresário. Um acidente acontece e ela se arrisca para salvar o equipamento. O empresário (que é lindo, lógico) volta e diz: “Te Devo Uma“. A partir daí, os dois sentem que estão ligados para sempre.

Enquanto se aproxima cada vez mais de Seb, o dono do laptop, ela precisa lidar com outros problemas. As dificuldades na loja, os conflitos com os irmãos na ausência da mãe (que foi viajar) e um amor bem platônico com um crush da época da escola.

Minha opinião

Sophie Kinsella nunca decepciona. Te Devo Uma tem o mesmo ritmo ágil e de loucura dos outros livros da autora. Ao mesmo tempo em que a gente se identifica com a Fixie, pensamos: “como tanta coisa dá errado com a mesma pessoa em tão pouco tempo?”.

Eu adorei o livro! É aquela história fofinha que a gente pode ler em uma viagem de férias ou para matar o tempo. Não acrescenta muita coisa, mas faz nossa imaginação voar longe. Meu único ponto é que a história da Fixie com o Seb demora um pouco para avançar. Parece que eles ficam pouco tempo juntos, depois brigam do nada e esse conflito se resolve rapidamente. Mesmo assim, eu AMEI!

E você, já leu o livro Te Devo Uma? Conta para mim nos comentários o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *