Categorias
Moda

Moda no trabalho | Dicas para arrasar no look

Olá, pessoal! Uma das dúvidas que eu mais recebo quando o assunto é moda é o que vestir na hora de ir para o trabalho. Não importa se o estilo do escritório é mais sério ou mais informal, é comum não saber o que usar.

No geral, roupas para trabalhar precisam passar um ar sério. No entanto, devem combinar com a sua personalidade. Essa tarefa pode até parecer difícil, mas é muito mais fácil do que você imagina.

amaro-trabalho-look
Foto: AMARO (Divulgação)

Uma das peças curinga para usar no ambiente de trabalho é o cardigan feminino. O casaco é mais levinho e perfeito para se proteger quando o ar-condicionado estiver ligado.

Calça de afaiataria

Outra aposta infalível no ambiente de trabalho é a calça de alfaiataria preta. Combina com tudo e pode ser usada naquela reunião importante. Além disso, dá para combinar com a clássica camisa branca ou com uma blusa de outra cor.

Mais dicas de sucesso

Nesta época de frio, é ainda mais difícil escolher o look do trabalho. Quando a temperatura cai, não tem nada melhor do que um sobretudo feminino.

Ele é quentinho, muito elegante e dá aquele ar de poder para impressionar seu chefe ou arrasar naquela reunião. Tipo de peça que tem que ter no armário!

Calça jeans

Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, vale sim apostar em uma calça jeans bem confortável. Mesmo assim, é importante ter alguns cuidados em mente.

O ideal é que a calça jeans tenha lavagem escura, para criar um ar mais discreto. Ela também não deve ser muito justa, mas claro que você pode usar o que quiser. Mas fica a dica: dê preferência aos modelos reto e flare (infalíveis no look do trabalho).

Acessórios para arrematar seu look

Claro que não dá para encerrar este post sem falar sobre os acessórios. Se estiver frio, vale complementar o look do trabalho com um lenço ou cachecol. Caso contrário, aposte em um colar discreto, mas que passe aquele ar de profissional bem-sucedida rs…

Nos pés, tudo depende do seu gosto e da ocasião. Se você gosta de salto, a dica é usar aquele sapato alto poderoso em dias importantes. Mas nada impede que você também vá de sapatilha. Só tênis esportivos que não são muito bem-vindos neste tipo de situação.

Quanto a bolsa, prefira sempre cores discretas e opções em tamanhos médios. Gosto muito de bolsas com alças compridas para levar a tiracolo, fica a dica!

E não se esqueça:

  • – Se for usar estampa, prefira as mais delicadas e de cores discretas.
  • – Decotes muito profundos e roupas justas podem não ser muito bem vistas, dependendo do estilo do seu escritório.
  • – Algumas empresas possuem um manual de dresscode. É importante consultá-lo antes de montar o seu look.
  • – Como falei antes, você pode usar o que quiser. Mas algumas profissões e alguns escritórios são mais específicos com a vestimenta. Leve isso sempre em conta, ok?

E aí, gostou das dicas? Agora ficou muito mais fácil montar o seu look de trabalho, né? 🙂

Um beijo, Cami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *