Categorias
Comportamento

5 dicas para fazer a manhã render mais

Morning Awakening_3 (1)

É sempre assim: o despertador toca e você nem lembra de ter fechado os olhos. Você mal descansou e já é hora de acordar. Dá uma vontade de dormir só mais um pouquinho, não dá? Pois saiba que esse tempo a mais na cama é responsável por bagunçar todo nosso organismo e nos deixar mais improdutivas. O que fazer, então, com aquela preguiça monstra que toma conta de nós todas as manhãs? É simples, só esquecer que ela existe e dar uma olha na lista abaixo:

1. Só mais cinco minutinhos

Nem pensar! Levante assim que ouvir o primeiro toque. Ter o hábito de dormir por mais tempo faz com que a sonolência nos ronde por mais horas. Aproveite para fazer algo assim que sair da cama. Pode ser um banho mais longo e relaxante ou preparar o café da manhã. O importante é fazer com que o corpo trabalhe por mais tempo. Ajuda muito, viu? Seu dia vai render beeeeem mais!

2. Deixa a luz entrar

Já sei: você é daquelas que acredita que não tem nada mais aconchegante do que um quarto escuro. Qualquer fresta de luz é capaz de te acordar? Pois então aposte nela. Isso mesmo! Deixar as cortinas abertas faz com que você desperte naturalmente com os primeiros raios de sol – e com muito mais disposição. Pode dar adeus às músicas e aos toques chatos que te acompanham todas as manhãs (eba!).

3. Dia com 23 horas

Não, você não leu errado! Programar os compromissos do dia imaginando ter uma hora a menos faz com que você tenha mais tempo para relaxar durante a noite. Para que o exercício dê certo, é preciso reduzir as atividades quando estiver perto da hora de dormir. Por isso, nada de malhar até altas horas ou levar trabalho para casa. Esse tempo extra será só seu, então aproveite da melhor forma, combinado? (Se você tem problemas para dormir, veja outras dicas aqui)

cucumbers

4. O poder da rotina

Na prática, precisamos de oito horas de sono por dia. Mas cada um tem a própria necessidade de tempo na cama. Com base no funcionamento do seu organismo, calcule um horário para dormir e outro para acordar. E o mais difícil: mantenha esse ritmo aos finais de semana, ok? Sim, ficar deitada por mais tempo no domingo é uma delícia, mas também dá para caminhar ao redor do bairro ou curtir um mergulho na piscina do prédio/clube.

5. Encontre algo que te dê prazer

Ter uma atividade física logo pela manhã aumenta (e como!) o pique. Mas cuidado com a empolgação! Não adianta pagar o plano semestral da academia se você detesta musculação. Precisa ser algo que dê prazer – e se puder queimar várias calorias, a gente agradece. Que tal começar aquela aula de zumba que você tanto quer? Ou até mesmo uma sessão de pilates para alongar e deixar o corpo pronto para o dia a dia? Vale qualquer coisa, desde que te faça bem.

Vamos colocar tudo em prática?

Via GNT e Viva Saúde /Fotos: Google Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *