Categorias
Bem-estar

Alô, primavera | 5 dicas para aproveitar a chegada da estação para cuidar do seu bem-estar

Olá, pessoal! A primavera está logo aí e, pessoalmente, adoro esse clima de renovação. Os dias começam a esquentar, os vestidos passam a sair lá do fundo do armário e parece que todo mundo fica mais feliz. Por falar nisso, não tem nada melhor do que aproveitar a chegada dessa nova estação para cuidar de você.

A gente vive reclamando que não tem tempo para nada (sou dessas), mas a verdade é que pequenos hábitos já ajudam e muito a trazer esse equilíbrio interior. Reuni algumas dicas para você colocar em prática agora mesmo:

Fazer mais atividades ao ar livre

Se você ainda não colocou o Projeto Verão em dia, a hora é agora! Mas que tal deixar esse momento mais gostoso? Os dias estão esquentando, então, nada melhor do que fazer uma atividade ao ar livre. Pode ser uma caminhada no parque, pedalar toda manhã, fazer aula de dança e por aí. O importante é cuidar sempre da sua saúde e encontrar algo que você goste muiyo de fazer (se tiver companhia, melhor ainda).

Dar adeus para os pensamentos ruins

É normal ficar na bad em alguns momentos da vida. Todo mundo já passou por situações ruins e nessa lista a gente pode incluir uma desilusão amorosa, um comentário ruim de uma pessoa que você gosta ou mesmo uma cobrança interior. O problema é quando a gente se deixa levar por isso. Aproveite a chegada da primavera e mande embora essas coisas chatas. Muitas vezes, são problemas mínimos e você tem muitos motivos para sorrir.

Incluir alimentos da época na sua dieta

Todo mundo sabe que comer frutas, verduras e legumes faz muito bem, mas você pode priorizar alimentos que estão em alta durante a primavera e que trazem diversos benefícios para a sua saúde. Nessa lista, entram abacaxi, laranja, pera, mamão, manga, maracujá, batata-doce, beterraba, brócolis, couve, espinafre e muito mais. O legal é criar receitas novas e aproveitar o melhor de cada ingrediente.

Ser mais otimista

Lembram que eu falei antes sobre se livrar dos pensamentos ruins? Às vezes, eles aparecem porque a gente se cobra ou acha que não é capaz. Na verdade, a gente acha que nada vai dar certo e não tem ânimo para fazer qualquer plano. A primavera é tempo de renascimento e renovação e isso vale para nós também. Que tal passar a enxergar a vida de outro jeito? Quando a gente coloca uma energia positiva, tudo fica mais fácil. Experimente só para ver como funciona.

Finalmente tirar aquele desejo do papel

Pense rapidinho: quais foram as metas que você fez para 2018? Ir à academia frequentemente? Ler mais livros? Comer melhor? Juntar dinheiro? Seja qual for seu desejo, a dica agora é fazer com que ele vire realidade. Pense bem, você ainda tem alguns meses pela frente antes do ano acabar. E não tem nada mais prazeroso do que a sensação de dever cumprido. Vai por mim!

 

Gostaram das dicas? Agora é com vocês! 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *