Olá, pessoal! Todo mundo tem pelo menos uma coisinha que gostaria de mudar no próprio corpo, né? No meu caso, não preciso nem pensar muito. Eu tenho quadril largo (herança de família) e sei que muita gente acha bonito, mas é horrível porque muitas peças de roupa não funcionam para mim, como saia-lápis, vestidos bem justinhos ou do tipo sereia e por aí vai.
Na verdade, eu sempre vou defender aqui que a gente tem que vestir o que gosta e ponto. Não existem regras. Tanto que tem muita gente com quadril largo (alô, Kim Kardashian) que usa vestido justo e faz muito sucesso. Mas eu me incomodo muito de ver meu quadril marcado, sabem?
No meu caso, o que me salva é a altura. Tenho 1,67 cm, uma altura mediana (um pouco a mais do que a média das brasileiras) que ajuda a não chamar tanta atenção para o quadril. Mesmo assim, eu sempre tento disfarçar o quadril o máximo que eu consigo. Por isso, resolvi compartilhar alguns truques que me ajudam bastante e que com certeza vão ajudar quem mais sofre com o quadril largo.
Mantenha o foco na terceira peça

Quem é ligada em moda já conhece o truque da terceira peça, né? Trata-se da ideia de compor o look com um casaco, blazer das mulheres ou colete para equilibrar a silhueta. Essa dica funciona perfeitamente em quem tem quadril largo, mas a terceira peça deve ser mais comprida, parando abaixo do quadril. Invista no maxicolete, no blazer mais soltinho, nos casacos compridos e na jaqueta jeans longa. Essas peças são suas melhores amigas e vão tirar a atenção do quadril.
Saiba como inovar no look usando camisa social!
Valorize a parte de cima do look

É muito simples: se a gente quer tirar a atenção da parte inferior do look, nada mais certo do que valorizar a parte de cima. Ou seja, você deve investir em blusas que tenham informações, como estampas, babados, rendas e decotes. Vale lembrar que você precisa tomar cuidado se tiver seios grandes ou ombros largos? Mas, no geral, usar esses recursos na parte de cima do look vai disfarçar o quadril. Eu uso muito essa dica no dia a dia e sempre dá certo.
Aposte na cintura marcada e peças rodadas

Outra dica que eu uso muito e ideal para quem gosta de um estilo mais romântico. Saias e vestidos com cintura marcada são ótimos para valorizar e equilibrar a silhueta. Mas, para dar ainda mais certo, a parte inferior do look deve ter uma peça rodada, tipo saias e vestidos evasês ou em A, assim, seu quadril não fica marcado. É um ótimo truque para usar quando for escolher um vestido de festa, sempre funciona.
Faça da calça flare sua melhor amiga

Confesso que esta dica foi a mais difícil para mim. Usei muita calça larga na infância e na adolescência e depois me apaixonei perdidamente pela calça skinny. Então, quando provava calça flare, me sentia muito esquisita. Até que um dia resolvi provar um modelo destroyed e percebi que realmente ajudou a diminuir meu quadril. Aí já sabem, né foi amor total. Por ter a boca mais larga, a calça flare ajuda a equilibrar a proporção das pernas e disfarça o quadril. Mas vale a pena usar com salto, ok?
Aprenda a usar as listras a seu favor na hora de montar o look!
Use e abuse das cores escuras

Essa é fácil, vai! Usar peças de cores escuras ajuda e muito na hora de disfarçar o quadril largo. Isso porque esses tons alongam a silhueta e fazem com que o quadril pareça menor (é praticamente a mesma coisa de usar preto para parecer mais magra). Vale até usar um look monocromático nessas tonalidades mais escuras (preto e azul-marinho são ótimas opções) e investir na terceira peça mais comprida. Quer visual mais cheio de estilo do que esse?
E você, quais outras dicas usa na hora de disfarçar o quadril?