Categorias
Moda

Outono-inverno 2018 | As 5 tendências que você vai querer no seu guarda-roupa

[themoneytizer id=”16137-2″]

 

Olá, pessoal! Entramos de vez no outono e agora não tem jeito: é hora de tirar os casacos do fundo do armário, colocar as botas para jogo e esperar pelo friozinho. Vocês sabem que apesar de AMAR os dias mais longos do verão, eu tenho um fraco pela moda outono-inverno. É só chegar março que eu tenho vontade de comprar milhões de casacos e botas, mesmo sabendo que o frio aqui em São Paulo não é tão rigoroso assim.

Muito já se falou sobre as novidades desta temporada de outono-inverno, mas eu sempre gosto de trazer as principais tendências para vocês por aqui também. Antes de começar a mostrar, preciso dizer que elas estão mais chiques do que nunca. Acho que teremos meses com muita elegância e sofisticação a partir de agora. Dá só uma olhada!

Sock boots

socks-boots-outono-inverno

No quesito calçados, nós já sabemos quem vai dominar nossos corações no outono-inverno: as sock boots, que nada mais são do que aquelas botas que imitam meias. Já tivemos alguns modelos no ano passado, mas, desta vez, elas virão com uma parte em tecido mais grossinho para realmente parecer meia (algumas até com elástico e tiras desenhadas). Vi algumas opções com salto e bico fino e outras com salto mais grosso. O cano normalmente é médio e a parte boa é que elas deixam os pés e os tornozelos bem quentinhos, né? E aí, gostam ou não?

Confira também como usar as listras a seu favor na hora de arrasar nos looks!

Mostarda

look-mostarda-outono-inverno

Esqueçam o ultra violet, aposta da Pantone para 2018. O tom que promete bombar no outono-inverno é o mostarda. A proposta é justamente remeter aos anos 90 e 70. Já vi a cor em saias de camurça, calças mais soltinhas e até detalhes em camisetas. No começo, eu torci um pouco a cara, mas temos que concordar que é uma tonalidade chique e cheia de estilo, certo? Por ser um amarelo mais queimado e mais frio, até nós, loiras, podemos usar. Eu já quero alguma coisa na cor mostarda, e vocês?

Veludo

veludo-com-estampa-floral

Lá vem ele, mais uma vez entre as principais tendências da moda outono-inverno. Já faz alguns anos que o veludo conquistou nossos corações e ele promete repetir a dose nos próximos meses. Além do veludo molhado, que já apareceu no ano passado, teremos como novidades o veludo cotelê, aquele mais canelado e justinho, e o veludo com estampa floral. As cores também prometem variar, indo do bom e velho preto, até azul-marinho, vinho, roxo, verde-militar e por aí vai. Já virou clássico, né?

Tweed

blazer-tweed-outono-inverno

O mais bacana da moda é que a gente sempre tem uma peça revisitada, não é mesmo? Em 2018, o outono-inverno vai trazer de volta o tweed, aquele tipo de xadrez fininho que fez muito sucesso em conjuntinhos dos anos 60 e 90. A proposta é a mesma: usar a estampa em duas peças juntas ou em uma só, mas com muito estilo. Um item em que você já deve apostar é o blazer de tweed, que dá para usar com tudo. Além de chique, acho superquentinho, já que ele normalmente é feito com uma mais grossa. O que acham?

Saiba também como criar looks cheios de estilo com tshirts

Anos 80

saia-lurex-anos-80-outono-inverno

Embora a década de 90 continue aparecendo como tendência deste outono-inverno, o brilho dos anos 80 também vai invadir as vitrines e o seu guarda-roupa. Vamos começar falando do lurex, aquele tecido brilhante e molhado que se molda no corpo. Vocês vão ver muito lurex em calças e macacões. Também termos muitas peças metalizadas, botas cheias de brilho, brincos de argola e até peças em neon, para usar com lenços amarrados no cabelo. Será que pega? Não sei, mas tenho amado lurex. E vocês?

 

E aí, quais tendências mais gostaram?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *