Categorias
Filmes

Top 5: Filmes com professores

Olá, pessoal! Além do Dia das Crianças e do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em outubro nós temos outra importante comemoração: o Dia dos Professores. Os mestres que passam pelo seu caminho são responsáveis por formar os seus valores e podem ter um impacto tão forte na sua vida que servirão como influência por toda a sua trajetória profissional.

Ensinar é uma tarefa tão importante que já foi retratada pelo cinema diversas vezes. Selecionei alguns filmes com professores que ficaram marcados na nossa memória.

Uma Mente Brilhante

uma_mente_brilhante_virada_cientifica

Este é um dos melhores trabalhos do ator Russell Crowe, que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação. Neste filme, ele vive um professor de matemática que formula um famoso teorema. Aos poucos, no entanto, ele passa a se comportar de forma atormentada e chega a ser diagnosticado como esquizofrênico. Com isso, ele resolve lutar para se recuperar e retornar à sociedade com o mesmo prestígio.

O Professor Aloprado

18876526.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Remake do filme clássico de 1963, conta a história de um professor de genética obeso que é motivo constante de piada. Ao se interessar por uma professora de química, ele decide criar uma fórmula que o faz emagrecer imediatamente, transformando-o em um homem bastante sedutor. O problema é que o efeito não dura muito e ele precisa levar uma vida dupla. Apesar de ser antiguinho, é muito divertido e dá para assistir com toda a família.

Preciosa

precious1

Não é bem um filme sobre um professor, mas é na escola que a personagem-título encontra sua redenção. Aos 16 anos, Preciosa é violentada pelo pai, sofre bullying por ser negra e obesa, tem um filho com síndrome de Down, é agredida física e verbalmente pela mãe e está grávida do segundo filho. Depois de ser expulsa do colégio, ela encontra uma instituição alternativa com professores e alunos que a aceitam como ela é. É um ótimo filme e, mesmo com algumas cenas bem pesadas, faz a gente pensar muito.

Escola de Rock

19368953_20130808193124407

Um filme delicinha que eu sempre indico aqui no blog e que vale novamente um destaque. Demitido da banda que fazia parte, o músico Dewey aceita se passar pelo amigo e dar aulas de música em uma escola bem rígida. Só que, em vez de ensinar músicas clássicas, ele estimula os alunos a ouvir e tocar rock, propondo inclusive que a turma monte uma banda de verdade. Tudo, claro, sem o conhecimento dos pais. Bem fofo e muito divertido!

Gênio Indomável

gc3aanio-indomc3a1vel-matt-damon-will-hunting-robin-williams-sean-maguire-ben-affleck-chuckie-1998-eua-dublado-11

Um clássico dos anos 90 que fala sobre um garoto com uma vida bastante complicada, com passagens pela polícia e um temperamento bem difícil. Ele trabalha em uma universidade e se revela um gênio da matemática, mas para que possa alcançar o prestígio, precisa fazer terapia. Ele não aceita nenhum especialista, até que encontra um que tem um comportamento bem parecido com o seu e, quando menos se espera, os dois se tornam grandes amigos.

 

E você, lembra de outro filme com professores?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *