Categorias
Lifestyle

Dicas para começar um Bullet Journal

Olá pessoal! Gostaria de começar falando neste post que organização é tudo e nós precisamos de algo para isso, afinal, quem somos nós sem uma agenda para os afazeres do dia a dia?

Já tive agenda e antes do Bullet Journal eu utilizava um planner, até que gostei mas ainda não tinha achado algo que eu realmente queria. Um belo dia descobri o melhor método de organização, o Bullet Journal, que em pleno século XXI todo mundo deveria começar o seu.

Além de ser feito e personalizável por você, satisfaz todas as suas necessidades, e do seu jeito, claro. Já pode jogar fora todos aqueles caderninhos de To do list, séries e filmes, porque o seu bullet journal vai ter tudo isso.

 

large (24)

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse método de organização?

Para começo de conversa o Bullet journal é agenda/diário criada por você mesmo. Apelidado carinhosamente como bujo, não precisamos de nada, além de uma caneta e um caderninho em branco. A ideia foi criado por Ryder Carroll, cuja ideia é a seguinte; “The analog system for digital age” (“um sistema analógico para tempos digitais”) e vamos combinar, essa ideia do querido Ryder foi demais, né?

Não temos data e nada para começar nosso bujo, você pode criar páginas de metas mensais ou anuais. Bem como criar planilhas para acompanhar seus projetos ou outras tarefa que precise de algum rastreio como páginas de filmes e séries. Assim, você mantém tudo o que precisa num único caderno, sem se preocupar onde foi que você fez aquela anotação.

 

foto 2

Exatamente por ser uma agenda criada por você, é mais liberal e você pode colocar tudo que quiser. Páginas de filmes, séries, calendário mensal, semanas e mais semanas, wishlists e playlists de músicas. Mas não para por aí, por ser também um “diário”,  colocar lugares que quer viajar e conhecer, receita da comida favorita e frases é essencial para ter um bujo harmônico.  

Adicionar gastos, livros para ler em 2017, eventos fazem parte do Bullet Journal também. A decoração vai de você. Gosta de imagens fofas, muita caneta colorida ou apenas o preto e branco, ótimo. É seu, é você quem manda.

 

foto 3

Mas aqui vai a dica de quem já entrou em uma fria. Me apaixonei por esse sistema de organização e fui correndo no YouTube assistir ao vídeo dos gringos e tentar me inspirar. Acredite, nem tudo breitling replicas é perfeito e tire a ideia da perfeição. Errar é umas das coisas que mais fazem parte do bujo. Se inspire sim, mas não desanime por não ter ficado igual. Com o tempo você pega a prática e vira um Bullet Journalist de carteirinha, rs.

Como eu já disse e repito, você usa do jeito que quiser, inclusive como um diário pessoal. Cole fotos, escreva, solte a criatividade. Ele é seu! Abandone todos aqueles caderninhos que ficam jogados pela casa e não conseguimos organizar nada. Coloque tudo no bujo e seja feliz.

E aí, gostaram? Me contem aqui nos comentários!

Até o próximo post! 🙂

17662116_1290934147691503_7664532206735327232_a Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: quartoamericano.wordpress.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *