Categorias
Celebridades Cultura Moda Música Televisão

Os looks do Video Music Awards 2014

Ontem foi dia de acompanhar a edição de 2014 do Video Music Awards (VMAs), premiação realizada pela MTV norte-americana. Já faz um certo tempo que eu percebo que essa festa perdeu um pouco do brilho. O último grande prêmio que eu vi foi em 2007. Desde então, não tem mais polêmica e performances ultramegaproduzidas. Virou mais do mesmo. Outro ponto que me chamou atenção é que teve muito artista que eu nem sequer conhecia. Tirando isso, o tapete vermelho continua sendo minha parte favorita. Então vamos ao que interessa:

Taylor Swift – Mary Katrantzou

IMG_0801

Eu não gosto da Taylor, mas ela sempre acertou no red carpet. Até ontem, minhas amigas! Sério, o que aconteceu? Cadê a saia rodada, os babados, a pose de lady? De onde veio essa ideia de virar um mulherão? O body é até bonito, mas não combina nem um pouco com ela. Até porque ela não tem corpo para segurar o look (as fãs que me perdoem, mas é verdade) e ninguém aguenta mais essa cara de “levei um pé na bunda”. Outra coisa que me irrita: ela é amiga de todo mundo, conhece TODAS as músicas, faz questão de dançar como se estivesse na balada, super curtindo… Sério mesmo, querida? Preguiça, hein!

Demi Lovato – Lanvin

IMG_0803

Ainda acho que ela canta com voz de dor de pedra no rim, mas considero válida a tentativa de sair do estereótipo de estrela da Disney e se firmar como uma cantora pop. Só que tem limite, né? Qual a necessidade desse decote? Fiquei com a sensação de que o vestido acabou marcando demais – talvez por estar um pouco apertado. Também não gosto dessa modinha do sidecut (também conhecida como o ato de raspar uma das laterais do cabelo). Resultado: muita informação. Quem sabe no ano que vem…

Kesha – Johanna Johnson

IMG_0797

Desde que decidiu escovar os dentes e pentear os cabelos, ela se transformou em uma nova mulher. Tanto que ela ganhou a medalha de ouro no post que fiz com os looks do Billboard Music Awards. Dessa vez ela foi correta e o vestido é lindo, mas achei que faltou algo. Talvez um penteado diferente para destacar os detalhes da roupa. Por falar em cabelos, eu não gostei muito dessas mechas coloridas, mas é algo pessoal. Passou com nota acima da média, mas pode se esforçar mais.

Rita Ora – Donna Karan

IMG_0793

Eu me pergunto o que essa moça ainda faz no showbiz. Conheço só duas músicas dela (que, aliás, são beeem mais ou menos), mas ela insiste em se achar a nova Beyoncé. Só que, ao contrário da diva, ela nunca acerta no tapete vermelho. Taí a prova de que misturar fenda gigante, decote na frente e nas costas deixa qualquer mulher sexy e vulgar. O cabelo também não ornou. Ou seja, não tenho nada de falar de bom desse look. Ritinha, chama um stylist porque você precisa resolver essa situação urgentemente!

Ariana Grande – Moschino

IMG_0798

Ok, eu confesso: estou viciada em “Problem”, hit que rendeu a ela o prêmio de melhor vídeo pop. Mas não dá né, gente? Isso mais parece uma fantasia de policial sexy. E esse cabelo? Ninguém aguenta mais esse penteado de debutante. Agora que ela está famosa e cheia de din din, não tem mais desculpa para mudar o visual e dar adeus ao aplique. Porque, enquanto continuar assim, vai ser tratada como um adolescente ao invés de uma mulher de 21 anos (Sabiam que ela é maior de idade? Pois é, fiquei chocada!).

Jennifer Lopez – Charbel Zoe

IMG_0802

J.Lo tem mais de 40 anos, corpão, pele impecável, mas sempre aparece com vestidos colados que abusam da transparência. A gente já sabe que ela arrasa. Está na hora de mudar e vir com algo novo. Mas, no geral, eu gostei bastante e diria que ela foi uma das mais bem vestidas da noite.

Miley Cyrus – Alexandre Vauthier

IMG_0799

Não gosto, mas é melhor que o body de coelhinho de pelúcia. Poderia dizer que ela resolveu tomar vergonha na cara, mas vai saber o que ela ainda pretende aprontar.  Para não ser chata, vou dar uma chance para a senhorita Hannah Montana, mas a nota fica na média.

Jessie J – Halston Vintage

IMG_0795

A Jessie subiu muito no meu conceito depois que eu assisti ao show dela no Rock in Rio do ano passado, mas essa saída de praia não colou. Tenta de novo que você consegue!

Iggy Azalea – Versace

IMG_0800

Até este exato momento, eu achava que a Iggy Azalea era aquela cantora que brigava com todo mundo no Twitter, mas descobri que a valentona é a Azealia Banks. E aí cheguei a conclusão de que eu não sei bem quem é a Iggy. Só sei que ela tem um quadril enorme e jamais deveria usar um vestido com esse. Pior que isso só a fantasia de mulher aranha que ela usou para cantar no evento. Ainda bem que não deixaram ela chegar no prêmio assim.

Medalha de ouro: Beyoncé – Nicolas Jebran

IMG_0804

Até ela aparecer, o red carpet mais parecia um festival de bizarrice. Mas aí entra a voz da experiência. Beyzinha já participou de tantos eventos que sabe muito bem o que combina com o seu tipo de corpo. Ao contrário das outras bonitas, aqui não tem decote e apelação. A transparência com renda deixou o vestido mais feminino e delicado e o brilho serviu para quebrar o romantismo e dar um ar de gala. Uma verdadeira diva. Arrasou!

Miss simpatia: Katy Perry

IMG_0794

Eu gosto muito da Katy, principalmente porque ela consegue tirar sarro de tudo. E quem cresceu ouvindo Britney Spears sabe que esse look foi uma homenagem ao vestido que a princesinha do pop usou na mesma premiação quando ainda namorava o Justin Timberlake. Sim, é feio e brega, mas pelo visto a dona do hit “Fireworks” não liga muito para isso – tanto que subiu ao palco com esse modelito para receber o prêmio de melhor vídeo feminino.

Crédito das imagens: Lilian Pacce, SF Gate e Harper’s Bazaar

0 resposta em “Os looks do Video Music Awards 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *