Categorias
Beleza Viagens

Balanço 2019: 7 coisas legais que eu fiz e aprendi neste ano

Olá, pessoal! No post de retrospectiva de hoje, chegou a hora de rever as coisas legais que fiz neste ano. Neste balanço 2019, eu aproveito para refletir e agradecer por tudo de bacana e já rever o que preciso melhorar para o ano que vem. É um exercício muito bacana que indico para todo mundo. Vamos saber o que rolou por aqui nos últimos 12 meses?

Consegui trabalhar exclusivamente como influenciadora

No fim do ano passado, eu tomei a decisão mais importante da minha vida (pelo menos, até agora). Larguei um trabalho com carteira assinada em plena crise econômica para viver o meu sonho: trabalhar apenas como influenciadora digital. Planejei essa decisão por 1 ano e mesmo assim deu muito medo.

Eu achava que não ia conseguir passar de seis meses, mas aqui estou. Confesso que algumas vezes eu não consigo dormir de preocupação, mas uma certeza isso tudo me trouxe. Descobri que o que me faz feliz é ser minha própria chefe e não volto para o mercado corporativo. Fazer o que a gente ama realmente não tem preço!

Voltei à Orlando

A imagem mostra uma foto feita em Orlando, um dos pontos altos do meu balanço 2019
Foto: Fernanda | Fotos na Mala

Eu sou completamente apaixonada pelos parques da Disney, mas não ia para Orlando desde 2013. Por isso, não dava para deixar essa viagem de fora do meu balanço 2019. Fui em maio, fiquei duas semanas lá e vi tanta coisa nova… a atração do Avatar, a nova área de Harry Potter, o esquema com as pulseiras Magic Band.

Pra dar um gostinho, tem todos os vlogs lá no canal. Clique aqui para assistir!

Troquei o layout do blog

Nossa, finalmente! Sou influenciadora digital há 5 anos e meio, mas há dois eu passei a usar mais o meu nome. Com isso, o layout aqui do blog acabou ficando defasado. Mas sabem como é, a gente vai adiando e nunca coloca em prática.

Até que um dia eu resolvi vencer a preguiça e colocar essa vontade em prática. Hoje, o layout está muito mais de acordo com o que eu quero passar para vocês. Penso em futuramente mudar o endereço do blog para o meu nome, mas ainda preciso resolver algumas coisinhas antes. Vocês gostaram?

Recebi pela primeira vez o pagamento do Google Adsense

Quem trabalha como produtor de conteúdo e tem blog ou canal no Youtube sabe que existe uma plataforma chamada Google Adsense. Com ela, é possível ganhar dinheiro REAL com anúncios veiculados pelo Google. Tenho esse sistema instalado desde 2015 e sinceramente, achava que nunca fosse receber. Isso porque o valor é baixo e o Youtube requer algumas condições para que o seu canal possa monetizar.

Comecei a monetizar meu canal em setembro do ano passado, depois de uma longa luta, e finalmente recebi meu primeiro pagamento do Adsense em junho. Quando vi o dinheirinho na minha conta, deu aquela satisfação e aquela sensação de que estou no caminho certo. Espero que não demore tanto para eu receber de novo rs…

Trabalhei com marcas muito bacanas

Neste meu ano trabalhando exclusivamente como influenciadora, tive a oportunidade de fechar parcerias com marcas muito legais. Dá uma satisfação enorme saber que essas marcas gostaram do meu perfil de alguma forma e tiveram interesse em trabalhar comigo. Isso também faz a gente agradecer e sentir que está no caminho certo.

Fui ao Rock in Rio

Eu sou apaixonada pelo Rock in Rio. Fui na edição de 2001, com apenas 12 anos, e voltei em 2013, quando o festival já tinha a estrutura atual. Toda vez eu faço maratona na frente da TV e só pensando: “queria estar lá”. Em 2017, fiz o Rock in Rio Club, que é como um clube que te permite comprar os ingressos antecipadamente. Eu já queria poder levar a minha irmã na edição deste ano.

Escolhemos o dia mais voltado ao pop e, sem saber, vimos o melhor show do festival, o da P!nk. Eu amei todo o festival (a mudança para o Parque Olímpico só deixou a estrutura ainda melhor) e ver a felicidade da minha irmã não teve preço. Ela tem 12 anos, a mesma idade que eu tinha quando fui ao RiR pela primeira vez, e já disse que quer ir de novo.

Aprendi a viver com mais calma

2019 foi um ano maravilhoso para mim, sobretudo no campo profissional. Ter colocado em prática esse sonho de fazer o que eu amo e ter conseguido enfrentar meus medos fez com que aprendesse tanta coisa. Lógico que eu continuo ansiosa e ainda mais preocupada, mas aprendi a respirar fundo e a viver um dia de cada vez, com muita fé e confiança.

E aí, como foi o seu ano? Me conta aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *