Categorias
Lifestyle Música

Retrospectiva | As músicas que mais tocaram em 2018

Olá, pessoal! Nossa retrospectiva de 2018 segue firme e forte e agora é hora de fazer mais um post bem tradicional por aqui: as músicas do ano. Quem me acompanha há bastante tempo sabe que eu adoro música e ouço para tudo, até para trabalhar. Por isso, nada mais justo do que falar sobre essa categoria também, né?

Como critério, eu escolho apenas músicas que foram lançadas neste ano ou que viraram singles ao longo dos últimos 12 meses. Algumas são do ano passado, mas estouraram mesmo em 2018, então vale o destaque. Bora conferir quem se deu bem?

The Middle – Zedd (com Maren Morris e Grey)

Já faz um tempo que o produtor e DJ Zedd lança sucesso atrás de sucesso. Depois de músicas como Clarity, Stay e Get Low, ele lançou The Middle no comecinho do ano e logo foi aquele boom. Eu gosto muito desta música porque ela é bem animadinha e a gente pode ouvir várias vezes sem cansar, sabem?

O Sol – Vitor Kley

Eu normalmente não coloco músicas nacionais aqui no blog porque eu mesma escuto muito pouco (sempre preferi pop internacional). Mas O Sol tocou tanto, mas tanto, que não tinha como deixar de fora. Na verdade, a música foi lançada no final do ano passado, mas pegou mesmo neste ano. Eu sei que o estouro foi tão grande que eu não aguento mais escutar. Alguém mais concorda?

IDGAF – Dua Lipa

Apesar de ter lançado suas primeiras músicas há alguns anos, a cantora Dua Lipa só estourou mesmo no mundo todo – inclusive aqui no Brasil – no ano passado, com New Rules. No começo deste ano, ela lançou outro sucesso: IDGAF. Eu não tenho nada contra a moça, só me irrita um pouco o jeito dela de falar (parece que tem uma batata na boca rs), mas eu gosto MUITO desta música. É aquela lição de moral bem dada no ex, sabem?

Perfect – Ed Sheeran

No ano passado, o cantor Ed Sheeran lançou o ótimo CD ÷ (Divide) e estourou com Shape of You. Nada mais justo do que continuar aproveitando as músicas do álbum para lançar singles, certo? Perfect foi a quarta música trabalhada do álbum e ganhou até uma versão com a diva Beyoncé. É fofinha, bem nos moldes das canções lentinhas do Ed Sheeran, mas sei lá, eu tenho um leve bode. Prefiro canções mais animadas.

This is America – Childish Gambino

Se é para indicar o melhor clipe do ano, o prêmio com certeza vai para This is America, uma baita reflexão sobre os preconceitos que os negros ainda sofrem (não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo). O clipe fez tanto sucesso que a música bombou em todos os lugares. Confesso que eu escutei pouquíssimas vezes, mas que foi um sucesso, foi.

Meu Abrigo – Melin

Mais uma música nacional que não tinha como ficar de fora desta lista. O ano de 2018 também marcou a guinada na vida dos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melin. Depois de aparecem no programa Superstar, eles lançaram o primeiro CD neste ano e explodiram com a música Meu Abrigo, que é tipo um reggae fofinho. A letra é bem bonitinha, mas também toca tanto que eu enjoei.

In My Feelings – Drake

Você deve ter visto um monte de gente postando vídeos no Instagram dançando perto de um carro em movimento, né? Foi um desafio que promoveu In My Feelings, música que o cantor Drake lançou no meio deste ano. Sei que não é uma música que agrada a todo mundo, mas eu adoro justamente por causa do meme.

Feel it Still – Portugal. The Man

Sim, esta música foi lançada no começo de 2017 e fez muito sucesso no ano passado, mas continuou ainda mais forte neste ano. Para vocês terem uma ideia, foi umas das músicas que mais tocou durante a viagem que eu fiz para os Estados Unidos. Desde então, escuto sem parar. É daquelas que você começa a escutar e já quer sair dançando.

Say Something – Justin Timberlake

Fazia um tempinho que o Justin Timberlake não lançava um CD, né? Pois ele fez isso bem no comecinho do ano e logo estourou com o primeiro single do álbum. Say Something tem a participação do cantor Chris Stapleton em uma pegada que mistura country com pop e tem aquele refrão chiclete que a gente ama. O problema é que ela também toca MUITO e eu acabei enjoando (mas acho muito boa).

Back to You – Selena Gomez

Em 2018, tivemos também a estreia da segunda temporada da série 13 Reasons Why na Netflix. Mais uma vez, a série dividiu opiniões e teve gente que realmente passou a boicotar depois de algumas cenas bem fortes. Eu gostei muito da primeira temporada, mas não consegui ir muito para frente com a segunda. O que eu amei mesmo foi a música-tema da segunda temporada, Back to You, da Selena Gomez (que também é produtora executiva da série). Embora ela diga que a música é sobre a série, muita gente associou ao Justin Bieber. Vai saber né…

E vocês, quais músicas mais gostaram de ouvir em 2018?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *