Posts em destaque

Sabe quais são os modelos de bolsas mais usados?

Olá, pessoal! Sou muito suspeita para falar de bolsas porque é uma das poucas peças da moda feminina que todo mundo usa, independente do estilo. Pois é, existem tantos modelos diferentes por aí que todo mundo sempre se identifica com um tipo de bolsa. Também têm aquelas pessoas (como eu) que é tão viciada em bolsa que tem um armário cheio delas. Por falar nisso, você sabe quais modelos são os mais usados pelas mulheres? Vem ver e já aproveita para conferir quais você tem e quais estão na sua listinha de desejos:

Tiracolo

c3d543a9dd73b09b0cd5ce8394a31b2a

É um dos modelos de bolsa mais usados do mundo e combina com praticamente qualquer look. Sua principal característica é a alça bem larga, que permite com que possa ser levada nos ombros (daí o nome tiracolo). Pode ser encontrada em diversos tamanhos, mas esta aqui da foto, média com base arredondada, é um curinga e tem espaço de sobra para levar os itens básico que você sempre precisa por perto, evitando aquele peso desnecessário. Gostou da ideia? Vem ver aqui outras opções incríveis! 

Baú

1d92c53c702e3096792d336658fb4aa6

Recebe este nome por conta do seu formato, todo estruturado e com a parte de cima mais redondinha, lembrando um baú. É chique, feminina, romântica e pode ter vários acabamentos e tamanhos. Esta aqui usada pela Kendall Jenner combinou muito bem com a bota curtinha, a calça de couro e a camisa jeans e deu uma pegada rocker para o look. Eu amo e é o meu modelo preferido!

Tote

b49670e5053f1bd5a2b66d99f4e59a4b

O nome pode até parecer estranho, mas  a bolsa tote nada mais é do que aquela bolsa que mais parece uma sacola, com tiras em tamanho médio e formato retangular. É uma boa opção para incrementar aquele look básico e ajuda a trazer um clima mais cool. O único problema dela é que ela deve ser carregada com a mão e não dá para colocar nos ombros. Ah, e ela não costuma ter muitos bolsos internos. Por isso, tem que levar pouca coisa para não ficar pesada além da conta, ok?

Maxibolsa

3f337f505c209eddcb17846098a4c575

Ah como eu amo esse tipo de bolsa, gente! O próprio nome diz: é uma bolsa bem giga mesmo e dá para levar tudo e mais um pouco. Eu, que costumo levar minha vida na minha bolsa do dia a dia, tenho uma enorme e adoro porque posso escolher entre levar na mão e sob os ombros. Mas tem que tomar cuidado na hora de montar o look. Se você é muito baixinha, pode acabar “engolida” pela bolsa dependendo do tamanho. Para não ter erro, vem ver essa seleção com modelos maravilhosos!

Clutch

 

7ec09da729dac7f0a5e0d5eb08f67523

Vocês com certeza já viram famosas usando aquela bolsa pequena, que mais parece uma carteira, em looks de festa, certo? Esse modelo é a clutch, uma bolsinha social bem chique que a gente leva na mão. É ideal para casamentos, formaturas e outros eventos que pedem traje social completo. Eu gosto muito porque é uma opção fina e elegante para levar documentos, celular e outros itens que a gente precisa ter por perto sem estragar o look. Quem mais gosta?

Mochila

3074f715c7f38abe8d8ce753f084b360

Famosas lá nos anos 90, as simpáticas mochilas de tamanho pequeno a médio invadiram a moda atual há cerca de dois anos e se firmam cada vez mais com um acessório de muito estilo para looks com pegada street style. Neste ano, o modelo mais usado e que virou febre principalmente entre as adolescentes é este aqui da foto, com fundo metalizado. Normalmente, ela tem alças finas, topo arredondado e um bolso na frente. Fica bem divertido, vai?

Saco

f9129377dd55b029cf6b2093ed16ada7

Mais uma inspiração dos anos 90, a bolsa saco é bem fácil de reconhecer. Ela tem a base estruturada e topo molinho, que é preso ao puxar uma cordinha feita com o mesmo tecido. Também traz muita atitude e pode ser levada na mão ou sob os ombros. A única parte ruim, pelo menos para mim, é que ela não tem zíper, então tem que tomar cuidado para mantê-la sempre fechada e, assim, deixar seus pertences protegidos.

 

E você, quais modelos de bolsa gosta mais?

Um beijo e até o próximo post!