Categorias
Beleza Make

Mitos e verdades sobre maquiagem

Olá, pessoal! Sempre amei maquiagem, mas depois que fiz o curso MakeUp Academy da Renata Meins, fiquei ainda mais apaixonada. O legal é que agora meu conhecimento sobre o assunto é muito mais amplo e eu tenho outro olhar quando vejo ou faço uma make. Depois desses meses de aula, resolvi trazer uma lista para desvendar alguns mitos e verdades sobre o universo da maquiagem. Muitos nem mesmo eu sabia. Vamos conferir?

Lápis preto diminui os olhos – MITO

448a36f5dfb594525cf5f9383a71dd10

Considero que tenho olhos de tamanho médio e passei minha vida inteira escutando que não deveria passar lápis preto em toda a linha d’água. Fui teimosa por um tempo, depois comecei a aplicar só na metade externa, até que fiz o curso e aprendi que isso nada mais é do que uma lenda. Lápis preto não diminui os olhos e fica muito bonito. O segredo para quem tem olhos pequenos ou médios? Passar um pouco mais forte na metade externa e continuar com uma leve camada na linha d´água. Comecei a fazer isso e tenho amado!

A preparação de pele pode ser feita apenas com o primer – MITO

236937750711940c4c982b1a25f09a44

Sempre soube que a preparação de pele é fundamental para garantir uma boa maquiagem, mas eu achava que era só passar o primer e pular para a etapa seguinte. Esse pensamento é normal porque aqui no Brasil o primer é um produto muito popular. Mas a verdade é que a preparação de pele vai muuuuito além disso. Anota aí: tudo começa com o demaquilante para retirar sujeiras e restos de produtos, em seguida aplicamos um tônico e, depois, um hidratante facial. Vale a pena esperar uns cinco minutinhos para o hidrante agir e só então passar o primer.

Dá para deixar os lábios mais grossos usando lápis de boca – VERDADE

86008b43cb280a617cffea2012ac7fe4

Se você sonha em ter os lábios mais grossos, não precisa fazer botox. Isso mesmo, a maquiagem é uma ajuda e tanto nesse quesito. Para alcançar o resultado, basta aplicar o lápis labial um pouco acima do ponto onde começa o seu lábio. Com isso, você cria um novo contorno para a sua boca e ela fica maior. Mas atenção: a linha que você vai criar deve ser só um pouco acima de onde começa a sua boca e bem fininha, afinal, queremos algo bem natural, não é mesmo?

Sorrir ajuda na hora de aplicar o blush – MITO

0a32bea22a449690284d0dc234984553

Quem nunca deu uma risadinha na hora de aplicar o blush? Eu sempre fiz isso, mas aí fiz o curso e aprendi que esse truque é um grande mito. Acontece que quando sorrimos, nossas bochechas sobem. Mas, quando voltamos a ficar sérias, elas caem naturalmente. Ou seja, nossa expressão cai junto. Ficamos com aquele ar de quem está cansado e desanimado, que é totalmente o oposto do que queremos passar com a make. O certo é ficar normal, sem sorrisinhos, e aplicar o blush na metade externa do ossinho da maçã em direção à ponta da orelha, criando uma diagonal crescente. Vai por mim que dá certo!

O corretivo ideal para esconder olheiras deve ser um tom mais claro que o da sua pele – MITO
6e624676268df1d01ddf4c74113ab73e

Como muitas de vocês já sabem, tenho olheiras por herança de mãe e pai. Desde muito cedo, sou apegada aos corretivos e testo tudo quanto é truque. Já ouvi diversas vezes que o corretivo ideal para camuflar as olheiras deve ser mais claro do que o tom natural da sua pele. Mas a verdade é que não é tão simples assim. A cor da olheira varia muito de acordo com cada pessoa e, para isso, existem os corretivos coloridos. Vejam só, as minhas olheiras misturam tons arroxeados com amarronzados. Por isso, eu uso uma misturinha de corretivo amarelo com laranja. Ficou com dúvida? Me conta a cor da sua olheira nos comentários que eu falo qual deve ser o corretivo.

Passar batom com pincel ajuda na fixação do produto – VERDADE

1b0a51e4108922fe5aa75ec3fd3079d6

Eu olho para um batom em bala e fico doida de vontade de passar direto nos lábios. Só que ter uma ajudinha do pincel faz com que ele tenha melhor aderência e ainda por cima dure muito mais. A dica é começar fazendo um X no arco do cupido e, em seguida, levar o desenho até os cantos inferiores. No lábio inferior, também começamos no meio e, aos poucos, preenchemos o restante. Esse truque é essencial para batons mattes, que costumam borrar com mais facilidade, e para os vermelhos. Dá mais trabalho, mas o resultado é bem melhor.

 

E você, conhece outro truque de maquiagem que, na verdade, é apenas um mito?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *