Categorias
Filmes

Top 5: Filmes sobre mágica

Olá, pessoal! Quem acompanha este blog com frequência, sabe que vira e mexe eu posto uma lista com filmes divididos por categoria. São anos fazendo o Top 5 com amor e carinho, mas já dei tanta dica de filme que senti que as opções tinham acabado (até porque eu tenho o costume de não repetir longas). Daí fui pesquisar alguns temas e logo descobri que eu poderia muito bem fazer uma seleção de histórias que abordam o mundo da mágica.

Pensei que seria difícil encontrar filmes que se encaixassem nessa lista, mas são tantos que eu até perdi a conta. O mais legal é que eu já vi a maioria (outro costume que eu tenho: indicar apenas filmes que eu já assisti para poder falar com mais propriedade), então consegui montar uma seleção bem delicinha e já deixei até alguns para montar uma segunda lista em breve.

Os filmes de mágica, normalmente, são cheios de suspense e reviravoltas que prendem a gente do começo ao fim. O final também costuma ser bem surpreendente e fica aquela vontade de ver de novo. Vamos conferir os escolhidos da vez?

Truque de Mestre

222d3c17e8f9643b5f5b197b3586479224e27296

Como falar sobre filmes de mágica e deixar Truque de Mestre de fora? Foi o primeiro que me veio à cabeça e aposto que vocês também lembraram dele quando viram o post. A história fala sobre um grupo de pessoas que se une para aplicar golpes usando a mágica. Enquanto eles ganham o amor do público, precisam fugir da polícia em uma verdadeira caçada. Tem ação, risada, surpresa e um mistério que deixa a gente com os olhos grudados o tempo todo. Todo mundo me falava bem, mas eu demorei horrores para ver. Acabei assistindo durante um voo e, gente, é mesmo maravilhoso! Rolou até uma continuação em 2016 que também é legal, mas o primeiro é imbatível!

O Grande Truque

e3cee77aa8ecb38aa07ac84361bb15c52cded285

Outro filme muito bom para quem gosta de mágica. Muitas das histórias que abordam esse tema são retratadas em séculos passados, quando o ilusionismo começou a surgir. É o caso deste aqui, que mostra dois mágicos que vivem competindo entre si para ver quem é melhor. A gente acaba torcendo para um, depois muda de ideia, volta atrás e assim vai. Rola também um suspense que prende muito quem assiste. Todo mundo gosta deste filme, mas, se não gostar, insista porque o final é um dos mais surpreendentes que eu já vi.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Movie-Solutions-The-Imaginarium-of-Dr_-Parnassus

Minha história com esse filme é bem curiosa. Quis muito assistir porque foi o último filme que o Heath Ledger fez antes de morrer (sim, faz anos, mas eu ainda não superei), aí tentei ver duas vezes, mas acabei dormindo. Insisti e descobri que o começo até é parado, mas depois fica uma graça. O personagem do título é dono de uma companhia de teatro itinerante que brinca com a imaginação das pessoas. Aí eles conhecem um cara misterioso – no caso, o Heath – que promete revolucionar as apresentações que fazem. A solução que encontraram para suprir as cenas que não puderam ser gravadas depois da morte dele foi apostar em outros atores para interpretá-lo quando estão no mundo paralelo. Confesso que fica um pouco estranho, mas o filme aborda tão bem essa questão da fantasia que a gente aceita. Ah, e tem o fofo do Andrew Garfield no elenco. Vale super!

Scoop – O Grande Furo

Não lembro se já contei aqui, mas eu AMO os filmes do Woody Allen. É tão nossa vida, né? E o que me fez ficar fã dele foi este filme, que vi enquanto passava férias no Rio. Amei logo de cara porque a protagonista é uma estudante de jornalismo (na época, eu também era) que participa de um show de mágica e decide investigar a identidade de um serial killer. Ela desconfia de um cara, mas acaba se apaixonando por ele, o que atrapalha sua investigação. É uma mistura de comédia e suspense, com as tiradas clássicas do Woody Allen e um clima de tensão que faz a gente querer adivinhar o final, que também me surpreendeu. Eu adoro e é um dos meus favoritos do diretor.

Oz Mágico e Poderoso

Todo Top 5 aqui do blog tem pelo menos uma sugestão de filme da Disney, então aqui vai a opção da vez. Sou doida por O Mágico de Oz e fui ver este filme no cinema cheia de animação. Trata-se de uma versão da história antes da chegada da Dorothy e da transformação da bruxa má. Sim, é uma coisa meio Wicked, mas sem a parte da escola e da amizade entre as bruxas. Mesmo assim, é bem bonitinho e apresenta outro ponto de vista do mágico da cidade e da pele verde da bruxa má. Ainda prefiro a versão do musical, mas é uma boa dica para ver com muita pipoca.

E vocês, conhecem outro filme sobre mágica?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *