Categorias
Beleza Cabelos

Testei: Morte Súbita Verão – Lola Cosmetics

Olá, pessoal! Estamos no auge do verão e eu contei aqui algumas vezes que meu cabelo sofre demais nesta época por inúmeros motivos: além dos meus fios serem fininhos e com pouco volume, faço reflexo e progressiva. Ou seja, a combinação de sol, mar, areia, piscina, vento e calor faz com que eles fiquem secos e ressecados. Todos os anos, eu chegava em fevereiro e não tinha outra solução a não ser cortar.

Ainda bem que o universo da beleza está sempre se reinventando e atendeu nossas preces! Diversas marcas estão apostando em linhas de cuidados específicos para o verão, com proteção UV e ingredientes que ajudam a reparar os fios e devolver brilho, maciez, hidratação e tantas outras coisas que a gente sente falta.

De todas elas, a que eu mais queria testar era a Morte Súbita Verão, da Lola Cosmetics. Primeiro porque é uma marca que eu amo (clique aqui para conferir todas as resenhas) e, em seguida, porque é uma versão da máscara Morte Súbita – um dos best sellers da Lola –  com componentes que ajudam a dar o mesmo efeito nestes meses que a gente precisa de um cuidado extra.

image2

Fui viajar entre o Natal e o Ano Novo para o Rio de Janeiro e descobri que tinha uma farmácia bem pertinho que vendia produtos da Lola. Aproveitei um tempinho livre e dei um pulo lá. Não é que tinha o Morte Súbita Verão? Comprei na mesma hora, testei e aqui vão minhas impressões.

Como funciona?

Morte Súbita Verão é uma máscara com proteção UVA/UVB que protege e restaura cabelos expostos ao sol. O mais bacana de tudo é que ela é 2 em 1: pode ser usada tanto como condicionador de uso diário, logo após o shampoo, quanto como máscara de uso semanal. Neste segundo caso, é preciso deixá-la agindo por 10 minutos e, em seguida, enxaguar.

Isso é possível graças a uma fórmula diferenciada, com dois queridinhos do mundo dos cabelos: manteiga de karité e óleo de coco. Juntos, eles desembaraçam e tratam os fios sem pesar. Além disso, tem antioxidante de vitamina E, extrato de chá verde, óleo de girassol e extrato de canela. O resultado é um cheirinho MARA com proteção conta os radicais livres e os danos causados pelo sol.

Este produto é indicado para todos os tipos de cabelos (inclusive os que passam por química) e, assim como todos os outros da Lola, estão liberados para as técnicas Low/No Poo, além de ser vegano e conter o selo Cruelty Free (não testado em animais). Para quem está fazendo cronograma capilar, a máscara entra nas etapas de hidratação e nutrição. Estão vendo por que eu amo a Lola?

Minha opinião

Deixei para testar o Morte Súbita Verão alguns dias depois, quando voltei para São Paulo e, de cara, fiquei apaixonada pelo cheiro. Que delícia, gente! Cheguei aqui em casa com o cabelo daquele jeito e foi só aplicar o produto e massageá-lo nos fios para sentir que estavam ficando mais macios. Depois de esperar o tempo de ação e enxaguar, deixei secarem naturalmente (afinal, quem aguenta secador com esse calor?) e fiquei espantada com o resultado. Eles não só estavam mais macios, como também ficaram mais brilhantes e fortes. Foi praticamente um milagre! Amei de verdade!

image1 (3)

Como falei lá em cima, comprei em uma farmácia do Rio de Janeiro e paguei R$ 44. Pesquisei em alguns sites que também vendem o produto e a faixa de preço é essa mesma. Se você considerar que o pote vem com 450 g e dura bastante, além de proporcionar todos esses efeitos, vale muito a pena! 

O melhor de tudo é saber que agora eu não vou mais precisar cortar o cabelo após o verão. Com certeza, esse produto vai fazer parte do meu estoque quando fizer calor. Aprovadíssimo!

 

E vocês, já testaram o produto? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥♥♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *