Além de visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, aproveitei o último domingo para conhecer outro lugar que já estava há tempos na minha wishlist: o Butantan Food Park. Apesar do nome pomposo, o espaço nada mais é do que uma praça de alimentação que reúne várias opções de pratos preparados em trailers e barracas. Esse conceito de alimentação, batizado de “Food Trucks”, está fazendo o maior sucesso, principalmente aqui em São Paulo – é comum encontrar uma fila quilométrica de pessoas que trocam o jantarzinho da sexta-feira por um macarrão, cachorro-quente e outros quitutes elaborados dentro de um carro.
Localizado em um antigo estacionamento, o Butantan Food Park oferece um esquema de cardápio rotativo. Ou seja, não tem como enjoar. A proposta é realmente agradar todos os gostos. Quando eu fui, por exemplo, tinha hambúrguer, sanduíche de rosbife e pernil, massas, empanadas, coxinhas com sabores exóticos (pato e ragu), polenta cremosa e até mesmo paella.
Como boa geminiana que tem dificuldade para tomar qualquer tipo de decisão, eu rodei o espaço inteiro três vezes antes de fazer minha escolha. Por fim, optei por começar com umas batatinhas rústicas do Restaurante Brado, temperadas com maionese de alho e salsa picante. A porção saiu por R$ 10 e ainda ganhei um convite para conhecer a sede do restaurante, que fica em Pinheiros, e degustar uma taça de vinho por conta da casa. Bacana, né?

Depois de mais algumas voltinhas, fui parar na Waff, que oferece sandubas preparados no waffle. Escolhi o Porto de Galinhas, recheado com peito de frango, catupiry e tomate. Demorou um pouquinho para ficar pronto porque a procura era grande, mas estava tão quentinho e saboroso que eu aproveitei cada mordida. Para os vegetarianos, uma boa notícia: eles também fazem uma versão com ricota e espinafre. E como não podia deixar de ser, também existem opções doces, com Nutella e doce de leite.

Por falar em sobremesa, é praticamente impossível decidir como encerrar a refeição. Tem bolos, cookies recheados e macarons (entre outras delícias). Minha decisão veio pela vontade de experimentar as famosas paletas mexicanas. Parei no quiosque da Me Gusta e pedi um picolé de morango com leite condensado. Gostei, é bem refrescante, mas, na minha humilde opinião, é bem ok.
Antes de ir embora, comprei a caixinha da Pudim Mania, que vem com três mini-pudins. Bem fofinho, cada doce vem em uma forminha de alumínio que pode (e deve!) ser reaproveitada. Provei o de Ovomaltine e o de pistache e amei os dois. Tem ainda recheio com doce de leite, café, avelã… Bom, só de falar já deu água na boca!

A maior parte dos frequentadores é jovem, mas também vi famílias, casais e até gringos. O local não tem estacionamento, então muita gente vai de táxi e aproveita para beber – tem desde cervejas até drinks mais elaborados.
O único ponto negativo é que o espaço não é lá muito grande (imaginava beeeeem maior) e as mesas comunitárias de madeira ficam lotadas em questão de minutos. Se você, assim como eu, tem dificuldade para comer em pé, vale atravessar a rua e se acomodar no banco do prédio comercial que fica em frente. Essa, inclusive, é a parada de quem decide levar os cachorrinhos de estimação para o passeio.
Adorei, superindico e pretendo voltar mais vezes! Só não faço ideia do que escolher (para variar um pouco).
__________________________________
Serviço
Butantan Food Park
Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã – São Paulo (SP)
De segunda a quarta: 11h – 16h | De quinta a sábado: 11h – 22h | Domingo: 12h – 19h
0 resposta em “Na onda das food trucks: Butantan Food Park”
[…] que servem pratos aumentou tanto que foi preciso abrir um espaço para reunir boa parte deles, o Butantan Food Park. Que delícia de lugar! Vou lá sempre e peço desculpas por fugir da dieta, mas me acabo com tanta […]