Categorias
Comidinhas Opinião

Na onda das food trucks: Butantan Food Park

food-trucks-butantan-food-park

Além de visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, aproveitei o último domingo para conhecer outro lugar que já estava há tempos na minha wishlist: o Butantan Food Park. Apesar do nome pomposo, o espaço nada mais é do que uma praça de alimentação que reúne várias opções de pratos preparados em trailers e barracas. Esse conceito de alimentação, batizado de “Food Trucks”, está fazendo o maior sucesso, principalmente aqui em São Paulo – é comum encontrar uma fila quilométrica de pessoas que trocam o jantarzinho da sexta-feira por um macarrão, cachorro-quente e outros quitutes elaborados dentro de um carro.

Localizado em um antigo estacionamento, o Butantan Food Park oferece um esquema de cardápio rotativo. Ou seja, não tem como enjoar. A proposta é realmente agradar todos os gostos. Quando eu fui, por exemplo, tinha hambúrguer, sanduíche de rosbife e pernil, massas, empanadas, coxinhas com sabores exóticos (pato e ragu), polenta cremosa e até mesmo paella.

Como boa geminiana que tem dificuldade para tomar qualquer tipo de decisão, eu rodei o espaço inteiro três vezes antes de fazer minha escolha. Por fim, optei por começar com umas batatinhas rústicas do Restaurante Brado, temperadas com maionese de alho e salsa picante. A porção saiu por R$ 10 e ainda ganhei um convite para conhecer a sede do restaurante, que fica em Pinheiros, e degustar uma taça de vinho por conta da casa. Bacana, né?

Batatinhas deliciosas do Brado

Depois de mais algumas voltinhas, fui parar na Waff, que oferece sandubas preparados no waffle. Escolhi o Porto de Galinhas, recheado com peito de frango, catupiry e tomate. Demorou um pouquinho para ficar pronto porque a procura era grande, mas estava tão quentinho e saboroso que eu aproveitei cada mordida. Para os vegetarianos, uma boa notícia: eles também fazem uma versão com ricota e espinafre. E como não podia deixar de ser, também existem opções doces, com Nutella e doce de leite.

Além de diferente, o sanduíche é bem recheado e muito gostoso

Por falar em sobremesa, é praticamente impossível decidir como encerrar a refeição. Tem bolos, cookies recheados e macarons (entre outras delícias). Minha decisão veio pela vontade de experimentar as famosas paletas mexicanas. Parei no quiosque da Me Gusta e pedi um picolé de morango com leite condensado. Gostei, é bem refrescante, mas, na minha humilde opinião, é bem ok.

Antes de ir embora, comprei a caixinha da Pudim Mania, que vem com três mini-pudins. Bem fofinho, cada doce vem em uma forminha de alumínio que pode (e deve!) ser reaproveitada. Provei o de Ovomaltine e o de pistache e amei os dois. Tem ainda recheio com doce de leite, café, avelã… Bom, só de falar já deu água na boca!

Caixinha fofa da Pudim Mania

A maior parte dos frequentadores é jovem, mas também vi famílias, casais e até gringos. O local não tem estacionamento, então muita gente vai de táxi e aproveita para beber – tem desde cervejas até drinks mais elaborados.

O único ponto negativo é que o espaço não é lá muito grande (imaginava beeeeem maior) e as mesas comunitárias de madeira ficam lotadas em questão de minutos. Se você, assim como eu, tem dificuldade para comer em pé, vale atravessar a rua e se acomodar no banco do prédio comercial que fica em frente. Essa, inclusive, é a parada de quem decide levar os cachorrinhos de estimação para o passeio.

Adorei, superindico e pretendo voltar mais vezes! Só não faço ideia do que escolher (para variar um pouco).

__________________________________

Serviço

Butantan Food Park

Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã – São Paulo (SP)

De segunda a quarta: 11h – 16h |  De quinta a sábado: 11h – 22h | Domingo: 12h – 19h

0 resposta em “Na onda das food trucks: Butantan Food Park”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *