Categorias
Moda

Achadinho: Dress & Go

Olá, pessoal! Vocês também sofrem na hora de escolher um vestido para casamentos, formaturas ou eventos mais formais? Eu tenho muitos problemas com isso porque não gosto de repetir roupa e sou geminiana, ou seja, sou indecisa por natureza e demoro horas, dias ou até meses para me decidir por qualquer coisa. Imaginem, então, escolher um vestido…

Estou naquela fase em que os amigos começam a casar e fui convidada para o casamento de uma amiga muito querida desde os tempos da escola (minha primeira amiga da escola que casa, gente, estamos tão grandinhas!). Eu já tinha alguns vestidos em casa e pensei em escolher alguns deles para ir na festa por muito tempo, até que eu cheguei à conclusão de que queria algo diferente. E aí, amigas, foi uma loucura…

Pensei em aproveitar minha viagem de férias para Nova York e ver se achava um vestido lindão por lá. O problema é que a moda festa dos Estados Unidos não é lá muito bonita e compras em dólares ficaram caras. Depois, decidi pesquisar preços e comprar algo por aqui mesmo, mas era tudo tão caro que eu teria que me endividar pelo resto da vida para comprar um vestido de festa no Brasil rs…

A solução veio do nada. Uma conhecida alugou um vestido de formatura na Dress & Go e eu fiquei babando de tão lindo que era. Já conhecia a loja de algumas matérias em revistas femininas e aí pensei: pronto, é a hora perfeita de saber se é legal mesmo.

IMG_1989[1]
Caixa em que você recebe o vestido em casa
Para quem não sabe, a Dress & Go é um e-commerce de aluguel de vestidos de festa (tem venda também, mas a galera usa mais para alugar). O legal é que todos os modelos são assinados por grifes chiquérrimas e o preço é superacessível. A ideia é essa mesma: permitir que você use um vestido de marca pelo menos um dia da sua vida – quem nunca sonhou com isso, vai?

Bom, a Dress & Go não é bem um achadinho porque muitas famosas (e as blogueiras que a gente mais gosta) são adeptas da loja, dá uma pesquisada rápida para ver. Entrei no site muitos meses antes do casamento para ver algumas opções. Dá para escolher por cor, tamanho, comprimento (curto ou longo), marca, preço e por aí vai. Achei que só teria vestido para mulheres magérrimas, mas tinha muita coisa nos tamanhos 40 e 42.

Sem título
Quantidade absurda de vestidos lindos no site

Tenho quadril, coxão, pernão e não consigo comprar uma peça de roupa sem provar antes. Por isso, agendei uma visita lá no ateliê da loja para experimentar os vestidos. Você pode escolher até dez modelos e levar uma acompanhante (no caso, fui com a minha mãe). Achei que seria difícil ter todos porque poderiam estar alugados no dia da prova, mas só dois não estavam disponíveis.

O mais engraçado é que o meu preferido até então não ficou bom. Escolhi um da Le Lis Blanc que nem parecia tão bonito na foto, mas vestiu maravilhosamente bem. E olha que era um vestido sereia, que eu sempre achei que não poderia usar porque marca meu quadril. Foi amor à primeira vista e fechei na hora. Importante: eu fiz a prova logo quando o sistema liberou, cerca de três meses antes do casamento.

A data foi chegando e eu, ansiosa desde que nasci, já fiquei preocupada achando que o vestido não iria chegar, isso porque a Dress & Go entrega o seu vestido em casa. Achei que ele chegaria na sexta, véspera do evento, mas na quinta à noite já estava comigo. Me enviaram uma mensagem no celular com o link para acompanhar o caminho do motorista que fez a entrega e veio em 20 minutos. Sério, foi TUDO DE BOM! E a praticidade de receber o vestido em casa, bonitinho, passado e já com capa e cabide?

O dia em que eu usei um vestido sereia... Gostaram?
O dia em que eu usei um vestido sereia… Gostaram?

Ele chegou em uma caixa e, dentro dela, já estava a embalagem para embrulhar a caixa para a devolução, junto com algumas instruções. Existem duas opções para devolver o vestido: entregar pessoalmente no ateliê ou mandar um portador retirar na sua. Escolhi essa segunda, que tem uma taxa (não lembro qual é o valor, mas sei que não é muito), mas vale muito a pena por conta da praticidade. Você só coloca o vestido de volta na capa, na caixa e embrulha com um envelope que eles entregam e que já vem com todos os seus dados. Uma maravilha né?

A Dress & Go é a melhor alternativa para estar sempre linda e diferente em qualquer evento e eu já virei cliente. O atendimento é maravilhoso, as meninas que me atenderam no ateliê foram muito atenciosas e toda hora a empresa me mandava mensagens para que eu pudesse me sentir segura de que tudo daria certo. Só posso parabenizar pela iniciativa!

Mais um aviso importante: eles não fazem ajustes no vestido, só mexem na barra. Por isso é importante marcar um dia para experimentar e já ir com o sapato que você vai usar na festa, assim ela consegue medir na hora a barra.

 

E vocês, já conheciam a Dress & Go?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *