Categorias
Cultura Disney Filmes

Desenhos da Disney que viraram filmes

maleficent

Um dos filmes mais aguardados de 2014, “Malévola” é uma produção da Walt Disney Pictures com estreia marcada para o final do mês de maio. A obra é baseada no clássico desenho “A Bela Adormecida”, de 1959, e conta a história da vilã mais poderosa dos contos de fada (que, aliás, ficou ainda mais luxuosa na interpretação de Angelina Jolie) antes de amaldiçoar a princesa Aurora. Confesso que eu não vejo a hora de ver. Se você também está na expectativa, que tal tornar essa espera mais gostosa assistindo a outros filmes que foram adaptados de animações da Disney? É só escolher uma das opções abaixo:

Alice no país das maravilhas

alice_in_wonderland

Mesmo sem fazer parte do time de princesas da Disney, a história da garotinha curiosa é um verdadeiro clássico. O desenho de 1951, baseado no livro de Lewis Carroll, ganhou adaptação em 2010 e foi dirigido por Tim Burton, conhecido pelos filmes de fantasia, como “Edward, Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”. Na nova versão, que se passa 13 anos depois da aventura original, Alice está com 19 anos e embarca novamente no mundo das maravilhas depois de fugir de uma proposta de casamento e reencontra personagens como Coelho Branco, Gato Risonho, Rainha de Copas e Chapeleiro Maluco (vivido por Johnny Depp). Apesar de a crítica ser mista, a produção venceu em duas categorias do Oscar de 2011 – melhor direção de arte e melhor figurino – e é a 15ª maior bilheteria da história do cinema.

Cinderela

cinderela

A gata borralheira é tão querida por crianças e adultos que ganhou duas adaptações para o cinema. Em “Para Sempre Cinderela”, a atriz Drew Barrymore dá vida a jovem órfã criada pela madrasta, interpretada por Anjelica Houston. O filme foi lançado em 1998 e virou um clássico dos romances, daqueles que a gente pode ver várias vezes sem enjoar. Em 2005, foi a vez de “A Nova Cinderela” ganhar os holofotes. Como o próprio nome diz, a proposta foi criar uma versão moderna do conto. Nele, a protagonista (vivida pela então queridinha da época Hilary Duff) conhece o príncipe encantado pela internet e marca um encontro com ele em um baile, mas se surpreende ao descobrir que ele é o garoto mais popular da escola. Ela decide fugir, mas acaba perdendo o celular (ao invés do famoso sapatinho de cristal). É tão fofo quanto, vale a pena!

Branca de Neve

10-Espelho-Espelho-meu-vs-Branca-de-neve-e-o-Caçador

Quem nunca assistiu o desenho da princesa que foge, acaba abrigada por simpáticos anões e é dada como morta após dar uma mordida em uma maçã envenenada pela própria madrasta? Pois é, todas nós. Mas o curioso é que o desenho é considerado o primeiro membro da franquia Disney Princesas, já que a produção foi feita em 1937. Nada melhor do que homenagear o clássico com dois filmes lançados em 2012. “Espelho, Espelho Meu” é uma versão mais light em que a comédia ganha força e agrada principalmente as crianças, que se encantam com os vestidos usados pela Rainha Má de Julia Roberts. Já “Branca de Neve e o Caçador” é um pouco mais sombrio e mostra a princesa (vamos deixar de lado a interpretação de Kristen Stewart, ok?) decidida e enfrentar uma guerra para ter o comando do reino de volta.

A Bela e a Fera

bela

Lançado em 1991, é um dos filmes da Disney que mais coleciona prêmios. E vamos concordar: é uma fofura, não é? Só que a história original, escrita pelos irmãos Grimm, não é tão bonitinha assim. A fera é, na verdade, um monstro terrível e não há nenhuma citação de criaturas mágicas no castelo (poxa, só porque a gente gosta tanto do Lumière). Sendo assim, as produções cinematográficas do conto possuem foco maior no terror. Em 1987, antes mesmo de o desenho estrear, houve o lançamento de uma versão musical em que a jovem Bela sonha com um príncipe perdido que pede sua ajuda. O que ela não imagina é que o moço foi transformado em uma criatura horrível que aprisionou seu pai. Há um longa francês, com previsão para outubro deste ano, que também foi baseado na obra. No novo filme, a família de Bela se muda para o campo e o pai dela vira refém da Fera depois de roubar uma rosa do jardim do castelo.

Pocahontas

5601887486113

Uma das memórias mais gostosas que eu tenho da minha infância foi no ano de 1995, quando eu esperei ansiosamente pela estreia do filme da indiazinha. De fato, foi uma produção gigantesca que rendeu o Oscar de melhor canção original por “Colors of the Wind”. Dez anos mais tarde, o filme “O Novo Mundo”, com Colin Farrell no papel de John Smith, foi levado às telonas. Diferentemente do desenho animado, que foca mais na natureza, o longa tem abordagem maior nas dificuldades enfrentadas pelos ingleses ao tentar conquistar a América do Norte, mas não deixa de apostar no romance entre o soldado e a filha do chefe da tribo. Prepare a pipoca e não marque mais nada ao longo do dia, pois o filme tem quase duas horas e meia de duração. Mas é uma boa opção para quem é fã das histórias da Disney.

Peter Pan

Peter Pan

Não são só as garotas dos contos de fada que ganharam adaptações. O mais ilustre morador da Terra do Nunca também foi levado ao cinema duas vezes depois do desenho, lançado em 1953. Clássico dos filmes de aventura, “Hook – A Volta do Capitão Gancho” é uma produção de 1991 que mostra a vida de Peter Pan depois de velho (sim, ele cresceu). Vivido por Robin Williams, o agora advogado recebe a ajuda da Sininho de Julia Roberts (olha ela aí de novo, gente!) para salvar os filhos, que foram sequestrados pelo Capitão Gancho. Em 2003, foi lançada uma versão mais fiel à história da Disney e cheia de efeitos especiais que agradou a crítica.

Se você gostou da ideia, pode ficar ainda mais feliz! A lista de filmes adaptados de desenhos da Disney não para por aqui. Tem 101 Dálmatas, Pinóquio, Aladdin, Robin Hood e muito mais! Resta saber qual vai ser a próxima aposta.

0 resposta em “Desenhos da Disney que viraram filmes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *