Categorias
Moda

Missão calça jeans: qual modelo combina com o seu corpo?

Todo mundo concorda que a calça jeans é a peça mais democrática da moda. Isso porque é capaz  de vestir crianças, homens e mulheres de qualquer idade e tipo físico. Mas, para conquistar o título de queridinha dos closets, ela precisou ser adaptada e ganhar vários tipos de modelos. E aí entra a pergunta: com tantas opções por aí, você sabe qual mais se encaixa no seu corpo? Se a resposta é não, que tal conhecer mais sobre cada tipo?

Reto

24174fcb92b0fc46edef0b1882489483

É um dos modelos mais usados atualmente. Isso porque ele se ajusta em qualquer tipo de corpo e tem o mesmo corte dos joelhos aos pés. Confortável,  é o parceiro ideal para te acompanhar em viagens longas e fica chique se combinado com sapatilhas, listras e bolsas grandes. Mas nada impede que também ele também seja eleito para aproveitar aquele domingão gostoso e preguiçoso.

Skinny

ae34a5ba60e080ff110d3e4645fd7b75

É uma das preferidas das brasileiras, já que a modelagem mais justa valoriza as curvas do corpo. Por isso, fica melhor em donas de silhuetas longilíneas com pernas finas e quadris estreitos. Se você (assim como eu e a grande maioria das mulheres) não faz parte desse grupo, não precisa desanimar. É  só combinar com blusas mais soltinhas para equilibrar as proporções do corpo. Outra vantagem: ela é totalmente versátil e vai do trabalho à balada. Bom, né? Esse modelo também fica ótimo com botas de cano alto.

Flare

3ad1ff2f9912ff6e7a130543990165b8

Lembra das antigas bocas-de-sino? Elas voltaram e ganharam um nome mais fashion. Mas, na prática, continua igual. É mais justa na região das coxas e vai abrindo até chegar nos pés. Por essa razão, é a mais recomendada para mulheres com quadris largos. O fato de causar a sensação de que o corpo está em equilíbrio de proporções também favorece as baixinhas, que podem combinar com salto alto para dar a impressão de pernas mais longas. Apesar das vantagens, posso confessar? Não gosto. Sempre que provo alguma (porque não tenho nenhuma), parece que o meu tronco fica achatado. Prefiro as mais justinhas…

Capri

Sem título

É aquela mais curta, com as barras na altura do tornozelo. Apesar de ser ultrachique, causa uma certa estranheza no primeiro momento (daí vem as expressões “calça de pegar porco” ou “calça de pular brejo”). Mas não é para todo mundo, viu? A peça favorece mais as mulheres altas com coxas finas e pernas compridas que podem se dar ao luxo de usar uma sapatilha e continuarem parecendo modelos. Eu mesma confesso que me sinto estranha quando uso a minha. No entanto, vale insistir! Essa é a calça do verão e fica ótima se usada em cidades de praia. Combine com as cores navy (azul, vermelho e branco) e arrase!

Pantalona

cc4cea1c3cc6c9308954d9e62ac22d7b

Era febre há alguns anos e voltou com tudo. Sabe por quê? Porque supercombina com mulheres poderosas. O tecido normalmente é bem molinho, o que faz com que ela tenha uma modelagem mais solta desde a altura das coxas (ponto favorável para quem tem bastante quadril). Lembre-se que as lavagens mais escuras dão um ar mais sério. E a regra de ouro é combinar com uma blusa mais sequinha que, de preferência, fique para dentro da calça. Tudo para destacar as pernas. Viu só como a pantalona é o puro luxo?

Boyfriend

0656a56c57ac55f3739db4bc407f741c

Tem corte mais reto e largo, daí o nome – que, em inglês, quer dizer namorado. Apesar de parecer que você está usando um modelo masculino, é uma ótima opção para qualquer tipo de corpo. Para trazer um pouco de feminilidade, é só combinar com peças mais justas (dica: fica lindo com camisetas básicas ou blusas listradas). E se quiser ficar ainda mais na moda, é só dobrar a barra e arrematar a produção com um casaco mais comprido.

Destroyed

454c0ec41c8c31f176f8d8bf0b8cb2d1

É a calça da vez e recebe esse nome por conta dos rasgos (uma coisa bem anos 90, sabe?). Nesta temporada, o cool é ter o maior número possível de buracos na calças ou então um único detalhe, mas bem generoso. Você leva jeito para trabalhos manuais? Então compre uma calça normal – ou recicle aquela peça velha – e faça você mesma a arte. Sinceramente? Acho bem bacana e dá uma personalidade para o look, mas prefiro ser discreta e ficar nos furinhos mais básicos.

 

Com todas as explicações, ficou mais fácil escolher a sua calça ideal, não é? Mas vale ressaltar que, apesar de todas as recomendações, o importante mesmo é que você se sinta bem. Aproveite e boas compras 🙂

0 resposta em “Missão calça jeans: qual modelo combina com o seu corpo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *