Categories: Filmes

As séries que assisti em 2019

Olá, pessoal! No ano passado, eu coloquei como meta pessoal ver mais séries. Sentia falta de indicar séries para as pessoas e de ter esse hábito. Pois bem, amores, essa meta eu cumpri e cumpri muito bem! Realmente me acostumei a ver um episódio antes de dormir e de me sentir órfã de série quando ela termina rs… Bora conhecer quais foram as séries que eu assisti em 2019?

You (Você)

You estreou no ano passado, mas pegou mesmo na virada para este ano. Estava viajando e só lia e via pessoas nos meus feeds comentando. Não deu outra: voltei e tive que assistir. É boa, deixa muitos ganchos e, de fato, faz a gente pensar em várias coisas. Só achei que tem muito clichê.

Safe

Safe estava há tempos na minha lista por um simples motivo: é protagonizada pelo Michael C. Hall, que fez o Dexter (minha série preferida da vida). Na verdade, é uma minissérie em que um pai busca encontrar a filha desaparecida de forma misteriosa. Tem tudo para ser boa, mas achei o ritmo beem lento. Mesmo assim, acho que vale!

The Assassination of Gianni Versace

Simplesmente uma das melhores séries que assisti em 2019. Resolvi começar porque ganhou vários prêmios e acabei viciada. Falei tão bem dessa série que influenciei pelo menos uns 7 amigos (toda hora alguém me mandava mensagem dizendo que tinha começado a ver). Trata-se da segunda temporada de American Crime Story, agora focada na história do assassino do estilista Gianni Versace. Pra quem não sabe, é um caso real, ok?

The People vs. O. J. Simpson

Fiquei tão entusiasmada com a série do Versace que logo parti para a primeira temporada, que trata do caso que envolveu o caso do jogador de futebol americano O. J. Simpson. É boa e é daquelas que a gente precisa prestar atenção para não perder nenhum detalhe, mas não tem o mesmo ritmo eletrizante da segunda temporada.

Impuros

Uma série nacional que enche os olhos, juro! Nas devidas proporções, é quase como um Breaking Bad. Isso porque a gente vê a transformação de Evandro, um garoto que leva uma vida normal e se torna o dono do crime organizado em uma favela no Rio de Janeiro. Vale muito a pena!

Dirty John – O Golpe do Amor

Resolvi ver porque toda hora o app da Netflix me recomendava. Mas, olha, amei tanto que coloco entre as melhores séries que assisti em 2019. Baseada num caso real, conta a história de uma empresária que cai em um golpe dado por um homem que aparenta ser sedutor. Daquelas que a gente não consegue parar de ver!

Tidelands

Assisti por indicação de uma amiga e o começo me deixou super viciada. Bem na vibe louca de The Vampire Diaries, conta a história de uma moça que descobre ser sereia (sim, sereia). Eu até comprei essa ideia, mas é totalmente sem pé nem cabeça. Terminou e eu fiquei: “ahn??”. Vale para passar o tempo, mas é bem esquisita.

Game of Thrones (última temporada)

Levanta a mão quem estava contando os dias para a última temporada de Game of Thrones. Eu só assisti à série quando anunciaram um intervalo maior entre a penúltima e a última temporada. Vi as sete temporadas em uma tacada só e fiquei viciadíssima. Apesar de muita gente ter odiado o final, eu achei que fez sentido. Só que a última temporada ficou muito corrida e acabou deixando muita gente irritada. Mas eu gostei.

Samantha! (2ª temporada)

Vi a primeira temporada de Samantha! no ano passado e achei legal. Resolvi ver a segunda e tem o mesmo ritmo de loucura e coisas sem sentido. A protagonista fez sucesso quando era criança, nos anos 80, e agora tenta voltar à fama a qualquer custo. É divertida e dá pra gente ver enquanto faz outra coisa, sabem?

Boneca Russa

Um dia, abri meu app da Netflix, peguei umas três indicações e escolhi a série da vez com base nas notas de cada uma no IMDB. Boneca Russa tinha a nota mais alta. Também é totalmente louca e até agora eu não entendi direito o que acontece rs… Mas tem momentos engraçadíssimos e fala sobre uma mulher que morre no dia do aniversário e toda hora volta para a mesma cena.

Black Mirror (5ª temporada)

Nunca consegui ver todos os episódios de Black Mirror, sempre ia vendo picado. Mas agora que estou focada em assistir o máximo de séries, fiz questão de ver toda a quinta temporada. Achei genial o primeiro episódio, que foi gravado aqui em São Paulo (daqueles que a gente não para de pensar) e o da Miley Cyrus também é bem legal. Só o segundo que achei bem comum (zero padrão Black Mirror).

Chernobyl

O hype foi alto. Todo mundo dizendo que a nota de Chernobyl era maior do que a de Breaking Bad e aí pensei: “bom, deve ser ESPETACULAR” (assim, em letras maiúsculas mesmo). De fato, inclui muitas cenas chocantes e é pesada. Mas, sei lá, acho que criei muitas expectativas. É uma ótima minissérie (são só 4 episódios), mas não dá nem para comparar com Breaking Bad (que teve 5 temporadas).

Stranger Things (3ª temporada)

Eu gostei MUITO da primeira temporada, mas achei a segunda mais ou menos. Mesmo assim, estava empolgadíssima para a terceira temporada. Foi tão boa que, segundo minha irmã, foi melhor até do que a primeira. Gostei que tem uma atmosfera mais colorida e nojenta ao mesmo tempo. Parece que todo mundo amadureceu e amadureceu muito bem. Ansiosa desde já pela quarta temporada.

La Casa de Papel (3ª temporada)

Outra temporada que todo mundo não via a hora de estrear. Fiquei com medo da história ficar cansativa e em alguns momentos eu até achei meio mais do mesmo. Mas é incrível como prende e como a gente torce pelos bandidos mesmo sabendo que eles são ruins, né? Do jeito tenso que termina, quero logo a próxima temporada.

Olhos que Condenam

Fazia muito tempo que me falavam dessa minissérie. Daí um dia pensei: “é agora!”. Minha mãe começou a ver alguns dias depois e a gente terminou assistindo juntas. QUE SÉRIE F*! Sério, não tenho outra palavra para descrever. Pensar que aquilo tudo realmente aconteceu é abusrdo e revoltante. Para quem não sabe, fala de um caso real em que um grupo de adolescentes negros foi acusado injustamente de ter estuprado uma mulher branca. ASSISTAM! Simples assim!

Dilema

Estreou com muita gente falando bem, depois falaram mal e eu resolvi ver para ter minha própria opinião. Está entre as séries que assisti em 2019 que me deixaram na dúvida. Os primeiros episódios realmente são muito bons e viciantes, só que depois ela vai tomando um rumo e acaba se perdendo. A história gira em torno de uma jovem empresária que aceita fazer um acordo bem estranho com uma investidora. É boa, mas não é a melhor do mundo, sabem?

E vocês, quais séries viram neste ano?

Um beijo e até o próximo post!

camilla

Share
Published by
camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

1 mês ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

2 meses ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

2 meses ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

3 meses ago