Categories: BelezaCabelos

As 7 melhores invenções para cabelos

A gente sabe que o mundo moderno trouxe muitas praticidades para a nossa vida. Outro dia mesmo, postei aqui os sites que se tornaram indispensáveis para o nosso dia a dia. Mas a tecnologia não beneficiou apenas a nossa maneira de se comunicar. Muito além da web, ela melhorou e muito o segmento de beleza. Pense nos milhares de cremes com fórmulas poderosas que prometem resultados incríveis? Sem ir muito longe, listei sete itens que parecem básicos, mas que são uma ajuda e tanto para manter nossos fios bonitos. Quer ver só? Aqui estão:

Secador

Ok, a gente sabe que é preciso tomar cuidado com o excesso de uso do secador porque o calor dele pode ressecar e estragar os fios, mas ninguém pode negar que ele é um dos grandes responsáveis por modelar o cabelo e deixá-los mais bonitos. E sabe o que é mais incrível? Pensar que o primeiro secador elétrico surgiu em 1920, há menos de 100 anos. Naquela época, eles eram de alumínio e cabo de madeira, o que o tornava difícil de ser usado. Os modelos de plástico só começaram a ser produzidos a partir de 1930 e foram se aperfeiçoando com o passar do tempo.

Chapinha

Ela divide opiniões: tem gente que ama e gente que odeia. Eu faço parte do primeiro time. Sou completamente viciada na minha chapinha (que já tem quase dez anos e funciona perfeitamente bem) e a levo comigo para qualquer lugar. Acha o efeito “pranchado” esquisito? Bom, antes da chapinha, as mulheres chegavam a passar banha de porco, sebo e óleo de peixe para alisar os fios (eca!). Depois disso, vieram técnicas como toalhas molhadas, barras de ferro e até mesmo o ferro de passar roupa. Os modelos elétricos – sim, aqueles que a gente usa até hoje – surgiram apenas na década de 80. Ou seja, a chapinha não tem nem 40 anos (chocante, né?).

Protetor térmico

Sabe o que é possível fazer para amenizar os efeitos ruins do secador e da chapinha? Sim, o protetor térmico, que, como o próprio nome diz, tem a função de proteger os fios da alta temperatura que os produtos oferecem. Eu não ligava muito para ele, mas comprei um recentemente e descobri que, sim, ele realmente funciona e é uma ótima opção para evitar as pontas duplas. O protetor térmico já existe há um certo tempo, mas nós ouvimos falar mais dele a partir dos anos 2000.

Óleo de argan

Outro produto que revolucionou a indústria capilar e que dá um efeito daqueles nos fios. Teoricamente, o óleo de argan é obtido por meio do fruto da argânia, árvore que só existe no sul do Marrocos, e que é rico em vitaminas e antioxidantes. Uma das primeiras marcas a comercializar o produto foi a MarrocanOil, que começou a fazer muito sucesso a partir do início desta década. O número de adeptas foi tão grande que outras empresas (inclusive nacionais) apostaram em itens a base do óleo. O que ele tem de tão bom? Dá brilho e elasticidade, além de estimular o crescimento.

MiraCurl

Já falei dele aqui, lembram? O produto, criado em 2013 (sim, há apenas DOIS anos), é evolução do babyliss. Com ele, qualquer pessoa pode cachear o cabelo, inclusive eu, que tinha a maior dificuldade do mundo. Por que é tão fácil? Porque o próprio sistema tem uma tecnologia que “suga” as mechas e as devolve enroladinhas em questão de segundos. Fica bom e dura que é uma beleza! É aquele produto que veio para ficar, todo mundo tem que ter!

Shampoo seco

Ele começou a ser fabricado na Europa há poucos anos, mas chegou com tudo por aqui no ano passado. Lembro de ter visto várias reportagens falando sobre as vantagens de usar shampoo seco, mas eu achava algo esquisitíssimo. Como assim ficar com o cabelo limpo sem lavar? Pois eis que um dia eu resolvi testar e nunca mais consegui parar de usar. Nunca mesmo! Sou dessas que faz estoque em casa porque é um verdadeiro milagre para os dias de bad hair day, já que é aplicado em spray e é capaz de desgrudar aqueles fios grudadinhos que surgem quando o cabelo fica sujo. Eu amo amo amo e até cheguei a falar dele por aqui.

Protetor solar

 

Que a nossa pele exige o filtro solar todos os dias, inclusive no inverno, todas nós já sabemos. O que nem todas sabem é que lá no Egito Antigo já existia um kit de cuidados para se proteger da exposição solar, que envolviam cremes a base de mamona e extrato de magnólia. Os industriais, que usamos até hoje, surgiram na década de 1930. Quanto aos protetores de cabelo? Eles apareceram beeem depois, no finalzinho da década de 1990. Mesmo novinhos, eles são ideais para evitar o ressecamento e a quebra, problemas causados por vento, sol, piscina, praia e todas as coisas gostosas do verão!

camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

4 semanas ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

2 meses ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

2 meses ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

3 meses ago