Categories: Beleza

Como preparar sua pele para receber a maquiagem em 5 etapas

Olá, pessoal! Quem é apaixonado por maquiagem sabe que um dos segredos para ter o resultado perfeito é fazer uma boa preparação de pele. Ao contrário do que muita gente pensa, preparar a pele não significa apenas passar um primer. Deixar o rosto pronto para receber a make vai muito além disso e envolve uma série de etapas:

Limpar

O primeiro passo pode parecer óbvio, mas como que a gente pode fazer uma boa maquiagem se não remove as sujeiras e os restinhos de produtos que se acumulam na pele? Por isso, passe demaquilante (de forma suave, sem esfregar com força) em todo o rosto e, se for necessário, repita o procedimento. Em seguida, lave bem com água corrente. Faz toda a diferença, vai por mim!

Tonificar

Aposto que você já ouviu falar sobre o tônico, mas raramente (ou melhor, quase nunca) passa no rosto. Está na hora de rever seus conceitos, já que este produto é milagroso e oferece uma série de benefícios: elimina toxinas e resíduos acumulados nos poros, melhora a circulação e ainda devolve o pH da pele. É só aplicar de forma suave que você já vai observar todas essas vantagens em ação.

Aplicar sérum

Mais um da lista de produtos esquecidos por muita gente. Com rápida absorção pela pele, o sérum também é um grande amigo e ajuda a amenizar rugas, remover células mortas, regenerar as fibras de colágeno, aumentar a imunidade da pele e hidratar de forma mais profunda. Não é uma etapa obrigatória, mas faz bastante diferença.

Hidratar

Conselho de amiga: nem pense em fazer uma maquiagem sem passar um hidratante antes. Esta etapa, assim como as outras, é fundamental e ajuda a trazer aquele acabamento perfeito que a gente tanto ama. Toda mulher deveria ter um hidratante favorito por perto, mas, caso você não tenha, saiba que ele (além de hidratar, é claro) evita o envelhecimento precoce, previne manchas, protege dos raios solares e controla a oleosidade. Escolha aquele que combina com o seu tipo de pele, aplique e aguarde cinco minutos antes de ir para a próxima etapa.

Primer

Viu só, o primer é a última etapa da preparação de pele e, acredite, não é um item obrigatório. Seu rosto já está devidamente preparado com todos esses passos acima, mas eu gosto de passar primer porque ele é capaz de uniformizar a pele, o que facilita e muito o nosso trabalho. Existem opções líquidas, cremosas e em pó, portanto, fica à sua escolha.

 

E você, seguia todas essas etapas quando preparava sua pele antes da maquiagem?

Um beijo e até o próximo post!

camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

3 semanas ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

1 mês ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

1 mês ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

2 meses ago