Categories: Moda

8 peças masculinas que ganharam o guarda-roupa feminino

Olá, pessoal! Vocês devem ter reparado que nos últimos anos o universo da moda tem apostado na igualdade de gêneros na hora de se vestir. Ou seja, não existe mais aquele papo de que isso é de homem ou de mulher. Qualquer pessoa pode (e deve) usar o que gosta e fim de papo. Eu gosto muito dessa proposta e acho que ainda temos que evoluir muito nesse sentido, mas já é um grande começo.

Essa tendência fez com que o estilo boyish ficasse mais em evidência. Para quem não sabe, esse estilo propõe justamente criar looks com algumas peças masculinas. Muitas delas passaram a ser tão usadas que já viraram parte do guarda-roupa feminino. Vamos conferir algumas?

Camisa de alfaiataria

Essa peça é tão básica no dia a dia que fica até difícil acreditar que só começou a fazer parte do armário feminino por volta dos anos 1950, quando figuras como Coco Chanel e Audrey Hepburn apostaram na camisa e se tornaram ícones de estilo. Apesar de ser um item muito presente no ambiente de trabalho, a moda mostrou que dá para usar de diversas formas e em qualquer situação, até mesmo com tênis e por baixo de vestidos.

Oxford

Outra peça-chave do estilo boyish que tem conquistado um número cada vez maior de pessoas é o oxford, sapato que migrou da moda masculina para a feminina, ganhando diversas texturas e saltos. Recentemente, o modelo acompanhado por uma plataforma mais grossa gerou polêmica, mas virou febre. Eu acho muito confortável e estiloso, até cheguei a ter um, mas não sei se combina muito com o meu estilo.

Colete

Experimente assistir a alguns filmes históricos e preste atenção no figurino dos homens. A grande maioria usava colete, uma peça que passava a sensação de nobreza e elegância. Hoje ele não é usado com tanta frequência pelos homens, a não ser quando combinam com o terno em alguma ocasião formal. Já as mulheres abraçaram de vez a peça, que ganhou todas as versões e comprimentos possíveis. Entre os queridinhos, estão o colete jeans e o maxicolete. Eu amo usar colete, e vocês?

Jeans boyfriend

O nome já diz tudo: é uma calça jeans mais larguinha e passa a sensação de que você pegou emprestado do boy. Apesar de ser feita para a moda feminina, tem elementos claramente inspirados nas calças masculinas, como o corte reto, a cintura na altura do umbigo e a padronagem mais gasta. Eu não gostava muito, até que comprei uma por acaso e posso garantir que é a melhor calça que eu tenho no armário. Superconfortável, não marca e ainda emagrece. Muito amor!

Gravata

Se você, assim como eu, viveu sua infância ou adolescência no comecinho dos anos 2000, com certeza vai se lembrar da Avril Lavinge. Quando ela surgiu, tinha um estilo roqueirinha com direito a várias peças do armário masculino, entre eles, a gravata, chegando a servir de inspiração para muitas garotas. Em 2017, é mais difícil usar a típica gravata masculina, mas as mulheres adoram fazer uma graça na região do pescoço e da gola da camisa. Vale uma gravata mais curta aberta (tipo de smoking), um lenço ou até mesmo camisas com laços chamativos, que explodiram no ano passado e continuam em alta.

Bonés, chapéus e gorros

Sim, você pode até estar acostumada a usar todos esses acessórios, mas, recentemente, modelos tipicamente masculinos estão fazendo a cabeça (literalmente) das mulheres. Precisa de alguns exemplos? Anote aí: bonés de aba larga, chapéu panamá ou fedora e gorros mais largos e compridos. Todos eles começaram na moda masculina, por influência de modalidades esportivas, de astros da música e até do street style. Qual deles você gosta mais?

Jaquetas bomber

Estou em um relacionamento sério e muito profundo com essas jaquetas, gente! Olhando bem para elas, dá até para sacar como surgiram. Tudo começou na Primeira Guerra Mundial com as jaquetas típicas dos aviadores. Depois, ganhou o mundo dos esportes e chegou ao universo escolar, quando recebeu números e nomes bordados. Agora ela é febre nas ruas, com diversas aplicações e modelagens. Para ser classificada como bomber, a jaqueta tem que ter a gola, os punhos e as barras marcados com elástico. Juro, estou completamente apaixonada por elas!

Macacão

Quem aí curte? Quando surgiu, o macacão era uma peça de trabalho bastante usada por caminhoneiros e funcionários de fábricas. Até que veio o movimento hippie, que começou na segunda metade dos anos 60 e ganhou força na década seguinte, e mostrou que a peça poderia ser usada, sim, no dia a dia e por qualquer gênero. Desde então, o macacão aparecia de forma tímida nos looks, mas virou símbolo de estilo nesta década, quando surgiram modelos de todos os tecidos e comprimentos possíveis. Eu prefiro o macaquinho, e vocês?

 

Quais outras peças do guarda-roupa masculino vocês amam usar?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

4 semanas ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

1 mês ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

2 meses ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

3 meses ago