Categories: CulturaFilmes

Top 5 – Filmes para quem gosta de comer

Olá, pessoal! Tem algo mais delicioso do que comer? Ir àquele restaurante que você adora, degustar seu prato favorito, pedir para alguém preparar sua receita favorita, encomendar aquela pizza saborosa que faz séculos que você não come, experimentar algo novo, lembrar do gosto daquele prato que você amava quando era criança, aquele tempero que só a sua avó sabe fazer… Vamos falar a verdade: comer é tudo de bom!

Ok, a gente sabe (ou pelo menos deveria saber) que a alimentação balanceada faz bem à saúde, mas incluir ao menos um desses hábitos aqui em cima faz bem ao organismo. Isso porque comer algo que você goste muito – mesmo que seja a saladinha daquele lugar que você ama – contribui para a sensação de bem-estar, que, consequentemente, afasta os problemas e nos deixa em equilíbrio.

Pensando nisso, aproveitei o tema para fazer um Top 5, cheio de filmes que exploram a arte da gastronomia e nos deixam com água na boca só de ver o trailer. Prepare seu estômago e bom apetite:

 

Ratatouille

Um dos meus filmes favoritos da Disney depois de fechar a parceria com a Pixar, Ratatouille é mais um da série de animações que agradam mais aos adultos. A história se passa na França e fala sobre o simpático ratinho Rémy que sonha em ser chef de cozinha e faz amizade com o ajudante atrapalhado de um bistrô que não sabe cozinhar, mas que precisa manter seu emprego. Pronto, Rémy começa a trabalhar escondido e faz com que o ajudante leve a fama pelos bons pratos que prepara. Por falar nisso, é tanta coisa boa que sai daquela cozinha que a gente fica morrendo de vontade de comer os pratos típicos da culinária francesa. Uma delícia!

 

Sem Reservas

Este aqui explora muito bem os bastidores das cozinhas de restaurantes e da vida de um chef profissional. A protagonista é vivida pela maravilhosa Catherine Zeta-Jones, que é tão compenetrada no comando de um restaurante que as pessoas ficam com medo dela. Tudo vai bem até que contratam um subchef, que tem um estilo de trabalho completamente diferente do dela. Enquanto isso acontece, ela ainda precisa lidar com a chegada de sua sobrinha, que passa a morar com ela depois da morte da mãe. É tanto close em ingrediente e tanta receita saborosa que o estômago até ronca. Sabem aqueles filmes bobinhos que a gente ama? Olha aqui um ótimo exemplo!

 

Estômago

Não sou muito fã de filmes nacionais, especialmente comédias, mas, de vez em quando, temos bons motivos para apertar o play e prestigiar nossos atores. Estômago é um dos exemplos mais recentes que temos por aqui. Recém-chegado a São Paulo, Raimundo começa a trabalhar como faxineiro de um restaurante, mas logo descobre o talento para cozinhar. Não demora muito até que o dono de uma cantina italiana o chama para trabalhar com ele e, a partir de então, ele se torna especialista em gastronomia. Enquanto tudo isso acontece, a gente também vê momentos de Raimundo na prisão e aí passamos o filme todo tentando adivinhar o que fez com que ele chegasse ali. É MUITO engraçado, na medida certa, sem apelações e ainda dá água na boca! Recomendo para todo mundo!

 

Chef

Sabe aquele filme que você começa assistindo sem dar muita bola, mas descobre que é muito bom? Foi o que aconteceu com este aqui. Chef de um badalado restaurante, Carl tenta inovar no cardápio, mas o dono do estabelecimento não gosta de novidade. Depois de receber uma crítica negativa por oferecer justamente os mesmos pratos, ele tira satisfação com o chefe e a briga vai parar na internet, fazendo com que ele seja demitido. Sem ter para onde ir, ele decide rodar o país com um food truck, onde tem toda a liberdade para servir o que quiser. Nesse tempo, ele ainda tem a companhia do filho e se reaproxima da ex-mulher. Os temas são batidos, mas a história é supercriativa e a gente termina com vontade de abrir um food truck também!

 

Lunchbox

Sabe aqueles momentos de puro tédio em que você começa a ver o que tem no Netflix e clica em qualquer filme só para passar o tempo? Foi assim que conheci Lunchbox, uma produção indiana estrelada pelo mesmo ator do maravilhoso As Aventuras de Pi. Acostumado a receber marmitas de um restaurante todos os dias no almoço, um homem recebe por engano uma marmita preparada por uma dona de casa. A comida é tão maravilhosa que ele escreve uma carta agradecendo e os dois passam a se falar apenas por correspondências. É um pouquinho parado, confesso, mas vale a pena continuar assistindo porque tem todo aquele encantamento, mistério e idealização dos amores platônicos.

 

Gostaram das opções? Quais outros filmes te deixam com água na boca?

Um beijo e até o próximo post!

camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

4 semanas ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

1 mês ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

2 meses ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

3 meses ago