Categories: Filmes

Top 5 – Filmes para quem está solteira

Olá, pessoal! O Dia dos Namorados está chegando e é tempo de fazer um programa gostoso para curtir o boy. Apesar de bem fofinha, essa data é bem triste para quem não tem namorado (sofria muito na época da faculdade quando todo mundo saía e eu passava a tarde fazendo os trabalhos das aulas sozinha) e rola uma deprê básica.

Eu já superei, hoje acho que é uma data como qualquer outra, mas sei que tem gente que fica mal mesmo. Pensando nisso, preparei uma lista com filmes para você assistir justamente quando está solteira. O mais legal de tudo é que dá para ver com as amigas, com a irmã ou sozinha mesmo. Prontas para apertar o play?

Foi Apenas Um Sonho

(Veja se: você está com uma invejinha boa daquela conhecida que posta fotos LINDAS com o namorado no Facebook)

Para nós, que vivemos nossa infância ou adolescência no fim dos anos 90, o maior referencial de casal dos sonhos é Kate Winslet e Leonardo DiCaprio em Titanic. Pois bem, os dois estão juntos de novo neste filme de 2008, mas agora eles vivem um casal dos anos 50 que parecem levar a vida que todos gostariam de ter.

Mas, depois de se mudarem para uma nova casa, percebem que o relacionamento está em crise. Vale justamente para mostrar que muitos dos relacionamentos que a gente vê por aí são apenas fachada.

Closer – Perto Demais

(Veja se: descobriu que o boy te usou porque ainda gostava da ex dele)

Escolhi este aqui porque todo mundo tem (ou pelo menos teve) aquele ex difícil de esquecer. O problema é quando a gente fica com outra pessoa, mas ainda pensa nele. É mais ou menos isso que acontece aqui: um cara que mantém um caso com uma mulher casada e namora outra mulher apenas para usá-la como conquistar de vez o amor da amante. Deu para entender?

Eu gosto muito desse filme porque é bem focado nos relacionamentos da vida real. Recomendo assistir sozinha (nem pense em ver com a sua mãe porque alguns diálogos são bem constrangedores) e pode ficar tranquila que você não ficar na fossa. Muito pelo contrário, vai tomar coragem de deixar o ex de lado e seguir em frente.

Apenas Uma Vez

(Veja se: você está pensando naquele crush que mal sabe o nome, mas já ama loucamente)

Vencedor do Oscar de melhor canção original de 2008, este é uma ótima opção para quem se encanta por alguém que conheceu do nada (amo aquelas histórias de gente que se apaixonou por um boy que encontrou no ônibus ou no metrô), mas o lance é platônico e não vai para a frente por diversos motivos.

É exatamente o que acontece nesta história. Um músico de rua se apresenta normalmente, até que se encanta por uma jovem recém-chegada na cidade. Pronto! Começa aí uma torcida imensa para que os dois, que começam a compor músicas juntos, engatem de vez um romance. Só que, como eu falei antes, a coisa toda não anda porque ela é casada e ele é cheio de frustrações. Vida real, né gente? Por isso que eu amo este filme!

Ele Não Está Tão A Fim De Você

(Veja se: bom, se o nome do filme não ficou claro, é hora de superar o pé na bunda que você tomou do boy e focar em quem importa)

Adiei este filme por muito tempo porque vocês sabem que a minha vida amorosa é digna de uma novela mexicana e eu tive medo de ficar mal. Vi durante uma viagem de avião, quando não tinha mais alternativa para me livrar do tédio, e, vejam só, não fiquei mal. Muito pelo contrário, achei a história superfofa e realista, além de ter conhecido a Gigi, a personagem mais parecida comigo do cinema.

Sabem aqueles filmes que reúnem várias histórias diferentes com atores famosos? Pois bem, é bem isso, só que todos os episódios mostram situações em que as mulheres ficam na dependência de homens que não ligam tanto assim para elas. Tem a que fica esperando o telefone tocar, a que se envolve com um homem casado na esperança de que ele largue a esposa e a que namora há sete anos e sonha em se casar, mas nunca recebe um pedido. Mais um bem vida real e bem soco no estômago, vou logo avisando!

O Amor Não Tira Férias

(Veja se: você acha que nunca vai arrumar um boy e está condenada a passar todos os Dias dos Namorados sofrendo)

Se você, assim como eu, está solteira por anos e anos, com certeza já ouviu aquela velha história de que o amor pode aparecer em qualquer lugar e que você precisa parar de procurar. Não sei se já funcionou para vocês, mas deu certo para Iris e Amanda, que resolvem trocar de casa durante a época das festas de fim de ano. As duas topam a mudança por estarem na sofrência amorosa: Iris descobriu que o crush vai se casar com outra e Amanda percebeu que vinha sendo enganada pelo boy.

Nenhuma das duas espera algo de relevante com a troca de endereços, mas eis que o amor surge quando menos esperamos e reserva surpresas incríveis para elas. Outro conselho que o filme intensifica: de vez em quando, uma mudança de ares pode ser decisiva para você enterrar aquele ex. 

 

E vocês, quais filmes indicam para as solteiras de plantão?

Um beijo e até o próximo post!

camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

1 mês ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

2 meses ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

2 meses ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

3 meses ago