[Resenha] Minions – O Filme

Atenção: este post contém spoilers!

No finalzinho do ano passado, postei aqui no blog os filmes mais aguardados de 2015 e um deles era o dos Minions. As famosas criaturinhas amarelas, que roubaram a cena em Meu Malvado Favorito, ganharam um filme só delas e eu estava ansiosíssima para assistir. O longa estreou na semana passada e eu fui ver logo no segundo dia. O que posso dizer logo de cara é que a espera valeu a pena. O filme é divertidíssimo!

No início, descobrimos como os Minions foram criados e sabemos que eles existem para servir alguém. Ao longo da história, já ajudaram os dinossauros, o homem das cavernas, a Cleópatra, o Conde Drácula, Napoleão e por aí vai. Apesar de fofinhos e atenciosos, eles têm um problema que a gente já conhece bem: são terrivelmente desastrosos.

Por essa razão, não duram muito em cada serviço e precisam se exilar no Pólo Norte. Tudo parecia lindo, mas, aos poucos, eles se sentem infelizes e incompletos por não terem um chefe. É quando Kevin junta a turma e anuncia que vai partir em busca de um novo um líder. Durante a aventura, ele tem a companhia de Stuart, hippie que adora tocar violão, e Bob, um minion versão criança que esbanja fofura e nos faz rir em vários momentos

.

Os três chegam a Nova York e ficam sabendo da Expo Vilão, que será realizada em Orlando. Eles partem então em uma nova viagem e desembarcam na feira, onde conhecem Scarlet Overkill, a maior vilã de todos os tempos. Apesar de sentirem medinho, eles conseguem o emprego e passam a serví-la. Só que ela tem uma missão nada fácil para eles: roubar a coroa da rainha da Inglaterra.

O enredo pode até ser bobinho, mas é tão engraçado que a gente torce para não acabar. O que eu mais gostei são as referências usadas no filme, principalmente à cultura inglesa. Para terem uma ideia, até os Beatles aparecem. Fora a trilha sonora que é cheia de hits de grandes bandas do rock como The Who e The Doors.

Apesar do sucesso com as crianças, os Minions também agradam em cheio os adultos e a prova é que o filme proporciona momentos engraçados para todas as idades. Até nas partes em que eles estão tristes nós sentimos vontade de rir. Eu já gostava deles, mas saí da sala ainda mais apaixonada!

O mais legal de tudo é que o filme mostra como os Minions conheceram Gru, astro de Meu Malvado Favorito. Na época, ele ainda era criança, fazendo com que a gente perceba que eles estão felizes há muuuito anos! Uma fofurinha, super recomendo!

Avaliação: ♥♥♥♥♥

camilla

Share
Published by
camilla

Recent Posts

Mari Maria lança corretivo e novas fórmulas

Eu não sei você, mas eu amo os produtos de maquiagem da Mari Maria. Por…

4 semanas ago

Paleta Green: novidade da Niina Secrets

Você já usou as paletas de sombras da Niina Secrets? Pra mim, pelo menos, são…

1 mês ago

BT Lipshape: lapiseira labial da Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você gosta de lápis labial? Eu sou completamente apaixonada, por isso,…

2 meses ago

BT Disney Wish: a nova coleção de Bruna Tavares

Me conta uma coisa, você já viu o filme Wish? Eu vi e fiquei apaixonada,…

2 meses ago

Nah Cardoso by BLZ: tudo sobre o lançamento

Se você acompanha a Nah Cardoso, sabe que há alguns meses ela fazia mistério sobre…

2 meses ago

BT ET: a coleção fashionista da Bruna Tavares

Se você acompanha tendências, com certeza já viu que o tema galáxia está super em…

3 meses ago