Posts em destaque

Testei: Sombra líquida Metal Shock – Essence

Olá, pessoal! Quem gosta de acompanhar tendências de maquiagem já sabe que a sombra líquida com glitter é uma febre. Tudo começou com a famosa Glitter & Glow, da Stila, mas outras marcas pegaram carona nessa onda. Hoje, é possível encontrar outras versões tão boas quanto.

Para quem não sabe, a Essence é uma marca alemã de maquiagem que chegou ao Brasil em setembro do ano passado. Fui convidada para o evento de lançamento e ganhei um kit cheio de produtos. Entre eles, estava a sombra líquida Metal Shock, que já está entre os mais vendidos da marca.

Eu ganhei a sombra na cor 02 (Stars & Stories), um rose gold bem lindo e tenho usado muito desde então. Mas, como sou viciada em sombras líquidas, fui até a loja da Daiso do Shopping Paulista e comprei a cor 03 (Galaxy Rocks). Agora que já usei bastante as duas, chegou a hora de contar tudo para vocês! 🙂

Como funciona?

A grande vantagem das sombras líquidas com glitter é que elas são muito pigmentadas. Além disso, são fáceis de aplicar e de esfumar. As da Essence têm textura cremosa, confortável e de longa duração. O resultado é um efeito de prisma, metálico e com muito destaque.

A embalagem lembra a de um batom líquido e acompanha um aplicador próprio. A dica é passar com esse aplicador na pálpebra móvel e dar o acabamento com um pincel. Dá para usar também como delineador: é só pegar um pouco da sombra com um pincel chanfrado e fazer o traçado.

Minha opinião

Bom, sou suspeita porque eu realmente AMO essas sombras líquidas. Mas a da Essence não deve em absolutamente nada à da Stila. Elas são super pigmentadas, deslizam muito fácil e continuam brilhantes, mesmo depois de esfumar. Já usei apenas como detalhe no cantinho interno dos olhos, apenas em metade da pálpebra móvel e até só ela. Aprovei de todos as formas!

Quanto às cores, a Stars & Stories é realmente muito parecida com a Rose Gold da Stila. Já a Galaxy Rocks é um prata mais escuro que fica lindo em make de festa!

Como os produtos da Stila ainda não são vendidos aqui no Brasil, as sombras líquidas da Essence são ótimas por serem mais baratas. Só para terem uma ideia, elas custam R$ 29,90 cada no site Beleza na Web.

 

Estão muito aprovadas e já quero fazer estoque aqui em casa!

Um beijo e até o próximo post!

Os looks do Oscar 2019

Olá, pessoal! Hoje foi dia de conferir mais uma edição do Oscar. Vocês sabem que eu sou fanática por essas premiações de Hollywood e o Oscar fecha com chave de ouro a temporada. Fico aqui ligadinha no tapete vermelho para reunir tudo e mostrar para vocês. Fiquei feliz que este ano teve de tudo: muita cor, makes lindíssimas e praticamente todo mundo acertou. Bora conferir o que rolou por lá?

Amy Adams

A gente já começa com esse tiro da Amy Adams, minha eterna princesa Giselle do filme Encantada. Eu tenho um carinho muito grande pela Amy, mas é aquela coisa: às vezes ela acerta e outras vezes, não. Hoje ela acertou e MUITO! Amei esse modelo sereia e a cor ficou linda nela! Também curti muito esses detalhes com textura e o colar tá bem rico, né? O cabelo com as ondas ficou diva e arrematou a produção. Perfeita!

Brie Larson

Quando vi a Brie Larson chegando quase não acreditei. Cara, nem parece aquela Brie Larson que ganhou o Oscar há três anos e usava uns looks bem duvidosos. Até a galera do E falou que achavam que era a Margot Robbie. Achei esse vestido bem cheio do glamour e a cara do Oscar. Deu um ar lindo de mulherão pra ela. A make clean e os acessórios discretos ajudaram a deixar o destaque para o vestido. Arrasou!

Charlize Theron

Charlize Theron? Morena? Sim. Confesso que prefiro loira, mas convenhamos que ela é maravilhosa de qualquer jeito. Eu brinco que é até desleal existir uma mulher tão perfeita como ela. AMEI esse tom de azul bem clarinho e o vestido era cheio do poder, todo aberto nas costas. Também amei o colar e as pulseiras. Fina!

Emilia Clarke

Nossa eterna Daenerys foi uma das primeiras a chegar e arrasou mais uma vez (ela sempre manda bem). Amei a cor do vestido (é um prata arroxeado) e o detalhe do decote é muito bonito. Gostei do cabelo mais clean, que valorizou o vestido, e o batom vermelhão deu ar de diva.

Emma Stone

Emma estava concorrendo ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação brilhante no filme A Favorita. Não é o meu look favorito dela (meu sonho de princesa ainda é o look dela no Oscar de 2017), mas achei bem diferentão. Gostei da proposta do vestido metálico com os ombros marcados e a make foi uma das mais lindas da noite.

Giuliana Rancic

A apresentadora do canal E! tem acertado muito em seus últimos looks e hoje não foi diferente. Amei o vestido bem bolo e o mix das rendas e da transparência da parte de cima com a saia bem volumosa e felpuda. Também adorei o cabelo com ondas e uma faixa, ficou bem boneca e princesa.

Glenn Close

Favorita ao Oscar de melhor atriz, Glenn se jogou na velha tradição de quem veste dourado tem mais chance de levar a estatueta. Achei que ela estava muito bonita e elegante com esse modelo de vestido com capa. Uma ótima opção de look de festa para senhoras. A maquiagem também estava na medida certa: olhos marcados, pele bem iluminada e um batom rosado muito lindo.

Hellen Mirren

Hellen tem 73 anos e se jogou em um modelo lindíssimo com uma cor simplesmente maravilhosa. Foi um dos meus looks favoritos da noite e eu AMEI o batom combinando com o vestido. Ficou com ar de rainha, né? Usaria fácil esse vestido!

Jennifer Hudson

Este look me deixa na dúvida. Tem muita informação, mas acho que a Jennifer segurou muitíssimo bem e ficou linda com ele. Acertou no cabelo preso, já que o vestido se destaca por si só. E eu sou suspeita porque AMO usar vermelho, dá muito poder!

Jennifer Lopez

J. Lo sem brilho não é J. Lo né mores? Por onde ela passava durante a premiação, era um brilho só! Estou para dizer que o vestido ficaria exagerado em qualquer outra pessoa, mas ficou perfeito nela. Gostei bastante do cabelo mais escovado e a maquiagem em tons de bronze foi outra das minhas favoritas da noite.

Lady Gaga

O look da Gaga era um dos mais aguardados da noite. E ela foi igual noiva: deixou todo mundo esperando e chegou faltando poucos minutos para o início da cerimônia. Eu estava muuuito ansiosa, até porque ela mandou muitíssimo bem nas outras premiações desta temporada. Gostei da proposta, ficou bem diva do cinema, mas não foi meu favorito. Acho que minha expectativa estava muito alta. E vocês, o que acharam?

Lucy Boynton

Lucy é um dos destaques do filme Bohemian Rhapsody e usou looks maravilhosos nesta temporada de premiações. As makes, então, me conquistaram. Também estava esperando algo bem elaborado, mas este foi a produção dela que eu menos gostei. A cor é linda, mas não curti a parte de cima com esses detalhes em preto e a manga caída. Gosto muito do cabelo, mas achei que não combinou muito com o vestido.

Marina de Tavira

Para quem não sabe, Marina é a atriz que interpreta a mãe da família que estrela o filme Roma. Como a produção é em preto e branco, não dava para ver como é linda. Sério, achei que ela é maravilhosa. Gostei MUITO do vestido todo volumoso. O cabelo solto com ondas combinou e o brincão arrematou a produção. Linda, outra princesa da noite!

Melissa McCarthy

Foi um dos looks mais bonitos da Melissa pra mim. Ela normalmente usa vestidos mais volumosos e hoje veio com um macacão no clássico P&B com uma capa bem elegante. O coque alto bagunçadinho deu um toque de sofisticação e modernidade. Achei uma ótima inspiração para mulheres plus size. Arrasou!

Octavia Spencer

Ahhhh minha musa Octavia! Ela sempre investe em looks glamorosos e eu amei este! Sou suspeitíssima porque adoro azul-marinho para festa e esse ficou bem diva. O cabelo com ondas combinou bem e o toque metálico deu o brilho que o Oscar pede. Gostei muito!

Rachel Weisz

Rachel tinha a minha torcida para levar o Oscar de atriz coadjuvante. Ela está perfeita em A Favorita e eu confesso que não sei muito bem o que pensar sobre este look. Gosto da cor e da parte de cima com textura plastificada. A make também estava lindíssima, mas a saia com essas “bolinhas” é estranha e aí juntou tudo isso. No geral, acho que fica entre os piores, mas não achei tão ruim assim. Ah, e eu acabei de descobrir que ela vai fazer 49 anos daqui a alguns dias. Quase 50 com cara de 30, né? Ensina o segredo pra gente!

Regina King

Regina foi uma das vencedoras da noite e já é naturalmente linda. Mas ficou ainda mais maravilhosa com esse vestido estilo diva na cor branca. Gostei da fenda com a cauda e o cabelo bagunçadinho trouxe um ar moderno. Os acessórios também estavam na medida certa. Uma das melhores da noite pra mim!

Tina Fey

Tenho um pouco de preguiça da Tina Fey. Ela até é engraçada, mas sempre acho que força a barra e fica chata, sabem? Mas esse vestido é maravilhoso, usaria fácil em um casamento, por exemplo. Essa cor é ótima porque fica bem em todo mundo e a cintura marcada valorizou a parte de cima. Gosto muito do efeito plissado da saia e do cabelo com ondas.

Yalitza Aparicio

A protagonista de Roma tem uma história parecida com a da Cinderela: nunca pensou em ser atriz, fez o teste para o filme apenas para substituir sua irmã e páh, foi indicada ao Oscar. E essa história merecia um look de princesa, né? E foi o que ela fez: o vestido parece azul, mas na verdade é verde-água e tem detalhes lindos de brilho. A make segue nessa linha, com a pele bem iluminada e um batom rosinha muito lindo. AMEI!

A pior da noite: Sarah Paulson

Estava tudo indo bem. Juro que estava prontinha para fazer este post e não colocar ninguém como pior. Realmente só vi vestidos bonitos e classudos hoje. Atéé que a Sarah Paulson chegou e… bom, não rolou, né? Fico triste porque eu gosto muito da Sarah e acho que ela é uma atriz excepcional. Mas ficou esquisito demais. Essa parte bufante de cima está beeem estranha e ficou muito fechada em cima. A única coisa que eu gostei mesmo foi da cor, que achei linda. Mas só.

A melhor da noite: Constance Wu

Senhoooor, que LINDA! Constance é a estrela do filme Podres de Ricos e já vinha mandando bem em outros tapetes vermelhos, mas agora lacrou de vez. Fiquei simplesmente APAIXONADA por esse modelo de vestido, gente! Sou suspeita porque amo ombro a ombro e é rodado sem ser exagerado. A cor ficou incrível nela e o cabelo para trás valorizou o decote. A make está maravilhosa também. Uma verdadeira princesa moderna. Fico muito feliz de verdade de colocar uma atriz de descendência asiática como a melhor da noite. Bora dar mais espaço para todo mundo, né? MARAVILHOSA!

E aí, o que acharam? Me contem nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

FotosE! Entertainment

Minhas bases preferidas do momento

Olá, pessoal! Recentemente, contei para você sobre o meu amor por base, né? Sim, estou falando de base de maquiagem, um produto que muita gente não liga, mas que faz toda a diferença. Eu tenho mais de 20 bases aqui em casa e sei que muita gente pode achar um exagero, mas eu uso TODAS.

Caso você não saiba, as bases são muito diferentes entre si. Algumas têm efeito matte (mais seco), enquanto outras são mais iluminadas e têm também as mais pesadas, com cobertura alta. Eu, como boa geminiana, gosto de mudar – um dia uso uma base rebocão, no outro quero uma que traga o efeito de “acordei assim” e é por isso que eu uso todas as bases que tenho.

Mas como tudo na vida, é normal ter aquelas que eu gosto mais. Foi bem difícil escolher só algumas, confesso, mas fiz um Top 5 das minhas bases preferidas do momento. Meu critério foi analisar a quantidade de vezes que eu usei e as ocasiões. Escolhi as que eu uso tanto de dia quanto à noite. Bora conferir?

Base Matte – Fenty Beauty

É simplesmente a minha base preferida da vida (confira este post com a resenha completa)! A Fenty Beauty é a marca de maquiagem da cantora Rihanna e foi lançada no segundo semestre de 2017. Ouvia muita gente falando que ela maravilhosa, mas eu só consegui comprar a minha quase 1 ano depois. Amei desde a primeira vez que usei e gosto de passar quando tenho um evento mais chique ou quando quero uma make poderosa. É uma base com cobertura bem alta (a maior entre as que eu tenho) e deixa um efeito bem sequinho na pele. O mais incrível é a variedade de cores, são mais de 20 tons. A minha é a 190.

Born This Way – Too Faced

Born This Way é uma base com cobertura de média para alta (no meu rosto fica alta) e um dos produtos mais vendidos da Too Faced. Acho ela muito parecida com a da Fenty Beauty, tanto que fiz um vídeo no canal comparando as duas. A diferença é que a Born This Way tem fórmula com água de coco ♥ e ácido hialurônico. Ah, e ela fica bem amarelada logo que a gente passa, mas rapidinho oxida e vem pro tom da minha pele. Gosto de usar em eventos noturnos e a minha cor é a Swan. Dica: a base é vendida no site da Sephora, mas vive esgotada. Vale a pena encomendar para uma amiga ou um familiar que vai viajar para os Estados Unidos.

Base Ultra Cobertura – Dailus

Sabe o que eu adoro de verdade? Quanto tenho uma dica de produto nacional baratinho para vocês! A base Ultra Cobertura da Dailus foi uma das maiores surpresas que eu tive no ano passado. Tanto que indiquei para vocês entre os melhores produtos de beleza de 2018. Base é um produto muito particular, até porque depende muito do tipo de pele, mas eu AMO esta base. Juro, para mim não deve em nada em relação às bases importadas. Como o próprio nome diz, ela tem alta cobertura, dura por até 8 horas e deixa um efeito de porcelana na pele. Só tenho amor por ela!

Base Ultramatte – Avon

Olha aí mais uma dica de base nacional baratinha e MARAVILHOSA! Juro que nunca liguei muito para os produtos da Avon, até que vi um vídeo da Niina Secrets testando esta base e quis uma para mim também. Curti demais o resultado logo na primeira aplicação e falei tanto dela lá no meu Instagram que várias pessoas comentaram que compraram e gostaram. É mais uma base de cobertura média para alta (eu gosto né, vocês perceberam), mas ela logo se adapta ao seu tom de pele e deixa um efeito lindo. Ah, além disso ela dura demais. Algumas vezes eu passo para eventos de manhã e nem preciso retocar à noite.

Fresh & Fit – Essence


Bom, contei lá no começo do post que eu também gosto de usar bases mais levinhas, né? Minha favorita nesse quesito é a Fresh & Fit da Essence. Para quem não sabe, a Essence é uma marca alemã bem baratinha. Ela chegou aqui no Brasil em setembro do ano passado e ganhou meu coração. Fui convidada para o evento de lançamento da Essence e ganhei um kit recheado de produtos. Entre eles, estava a base. Apesar de prometer um efeito mais natural, ela deixa uma cobertura média no meu rosto. Eu gosto muito de usar durante o dia, quando tenho um evento ao ar livre. Ah, e o cheirinho dela é INCRÍVEL. Olha só que boa notícia: mesmo sendo uma marca importada, ela custa R$ 42,90 no site da Beleza na Web. Bem ok, vai?

 

Me conta quais são as suas bases favoritas?

Um beijo e até o próximo post!

Os looks do Grammy 2019

Olá, pessoal! Estamos em época de premiações de Hollywood e hoje (10) foi dia de acompanhar o Grammy. O prêmio é considerado o maior do mundo da música e sempre reúne muitas celebridades. Já faz um tempo que eu trago a cobertura dos looks do tapete vermelho, mas confesso que o de hoje não foi muito forte.

Muitas famosas – como Ariana Grande e Taylor Swift – resolveram boicotar a premiação. O motivo? Bom, no ano passado não houve muitas mulheres entre os indicados e os responsáveis pelo Grammy fizeram pouco caso da situação. Por isso, elas resolveram não comparecer. Causa justíssima, mas aí a gente fica caçando outros looks para colocar aqui. Até que deu para render um bom conteúdo, então bora começar!

Camila Cabello

Camila foi uma das primeiras a chegar e apostou no rosa, a cor mais vista no tapete vermelho do Grammy. Eu gostei da cor nela e achei o vestido bonito, mas não sei, acho que faltou alguma coisa. Curti o cabelo preso e a maquiagem – também em tons de rosa- ficou muito linda.

Alessia Cara

Eu conheci a Alessia com a versão que ela fez para a música How Far I’ll Go do filme Moana. Mas muita gente também passou a saber da moça com as músicas Stay Scars to Your Beautiful. Eu sempre gostei que ela faz uma linha mais descolada no tapete vermelho, mas desta vez foi diferente. A cantora optou por uma linha mais menininha e eu AMEI esse vestido cheio de detalhes com transparência. É aquele pretinho nada básico!

Ashlee Simpson

Quem lembra da Ashlee Simpson? As músicas dela bombavam no meu iPod lá no começo dos anos 2000. Fazia um tempo que não ouvia falar dela, até que páh, olha ela aí gente! Não sei se todo mundo vai gostar, mas eu AMEI esse macacão cheio de plumas e brilho. Não é todo mundo que segura um look assim, mas achei que ela super segurou! Também amei o brincão e o cabelo preso valorizou essa make MARAVILHOSA! Sério, já quero fazer uma maquiagem assim. Amei de verdade!

Bebe Rexha

Neste ano, a Bebe Rexha se envolveu numa polêmica ao contar que nenhuma marca queria vesti-la para o Grammy pelo simples fato dela usar 42. Eu sempre gostei da Bebe, acho ela LINDA de verdade e também uso 42, então rolou uma super identificação! Mas aí ela contou que VÁRIAS marcas entraram em contato com ela depois disso e ela escolheu esse vestido vermelho que divide opiniões. Sinceramente? Eu não gosto desse volume todo. Mas ela contou que ficou tão feliz com a resolução do caso do manequim 42 que eu não vou criticar. Como ela mesma disse, bora ser feliz com o corpo que a gente tem, né? Ah, gostei super do cabelo com esse coque mais “podrinho” e a make bem delicada.

Cardi B

O que dizer né meu povo? Ela tá com tudo, mas gosta de causar e sempre surpreende com looks extravagantes no tapete vermelho. O mais bizarro de tudo é que ela nem conseguia andar direito com esse modelo. Mas, se a gente deixar de lado o susto inicial, não é assim tão horrível. Eu JAMAIS usaria e com certeza ficou na lista dos piores looks da noite, mas a Cardi B sempre usa coisas assim, muitas até piores. E acreditem ou não, teve gente que errou mais que ela na noite.

Dua Lipa

Se tem alguém que bombou na música pop em 2018, esse alguém é a Dua Lipa. Até o corte de cabelo dela serviu de inspiração para muita gente ao redor do mundo. Olhem, estou bem na dúvida quanto ao look. Eu gosto MUITO do vestido, só tiraria a cauda porque deixou um pouquinho cafona. O que me incomodou foi justamente o cabelo. O look passa uma coisa mais princesa e ficaria muito melhor se ela tivesse prendido ou mesmo jogado ele pra trás, até colocado um acessório mais delicado. Sei lá, achei que tinha potencial, mas não rolou.

Heidi Klum

A Heidi Klum não perde um rolê né, nosso sonho! Não sou muito fã dos looks dela e já peguei muito no pé dela por aqui, mas acho que ela tem melhorado. Juro, se você acha que esse look tá ruim, dá uma pesquisada pra ver tudo que ela já usou. Se ela tirasse esses babados da manga, o vestido não ficaria bonito? Sério, vejo coisas assim e penso que o povo enfeita as roupas sem necessidade. Concordam?

Janelle Monáe

Um fato: a Janelle tem um gosto bem peculiar e vai usar looks bizarros. Esse vestido é mais um dela que entrou na lista dos piores da noite, com essas ombreiras pontudas e esse chapéu nada a ver. O mais louco de tudo? Teve gente pior! Agora que ela é linda a gente concorda, né? Rosto de boneca!

Jennifer Lopez

J. Lo pode o que quiser, até ir pra festa de chapéu. A parte do chapéu ficou um pouco brega mesmo, mas eu AMEI esse vestido, com esses detalhes de pedraria. Mil vezes melhor do que aqueles modelos cheios de recortes que ela usou até cansar há alguns anos. Investe em modelos assim que te valorizam muito mais, miga!

Anna Kendrick

Acho a Anna uma fofa, queria ser amiga dela! E vejam só como as plumas prometem vir com tudo mesmo! Estou bem na dúvida, às vezes acho esquisito e curto demais, outras acho bem estiloso. Não sei, mas por incrível que pareça, acho que é um look que passa batido!

Kelsea Ballerini

Ela bomba lá fora, mas ainda não estourou por aqui. Bom, eu gostei muito do modelo de vestido, mas acho que acabou apagadinho por conta da pele clara dela. A maquiagem foi uma das que eu mais curti, só que esse cabelo me incomoda MUITO! Solto total assim não rolou. Podia ter prendido algumas mechas, feito um coque, qualquer coisa… mas assim ficou muito estranho!

Kylie Jenner

Tudo bem que é a Kylie, mas…O QUE É ISSO? Até a cara dela demonstra o nosso susto quando a gente olha pra esse look. Juro que tô até agora tentando entender o que aconteceu na parte de cima, mas ainda não consegui entender. Sei que esse rosa candy tá com tudo, mas acho uma cor bem cruel, ficou muito infantil aqui. Sério: SOCORRO!

Lady Gaga

Foi-se o tempo do vestido de carne. Nossa amiga Lady Gaga tem arrasado demais no tapete vermelho. Eu gosto desse look, mas esses babados laterais me incomodam muito. Sério, ficaria muito mais lindo sem eles. Mas vejam só, aqui o cabelo solto não ficou tão ruim e a make mais uma vez tá maravilhosa! Não sei vocês, mas eu já estou ansiosa pensando aqui no modelo que ela vai usar no Oscar…

Meghan Trainor

Ela tava toda feliz porque acabou de se casar e chegou acompanhada do maridão. Não tem como não gostar da Meghan, ela é simpática e tipo a nossa bff, mas acho que as ombreiras acabaram deixando o corpo dela muito quadrado. Eu gosto muito do macacão e a maquiagem dela foi uma das que eu mais gostei, mas esse detalhe das ombreiras prejudicou um pouco. Mesmo assim, ficou muito linda!

Miley Cyrus

Outra que acabou de se casar e tá numa fase toda feliz. Eu gosto muito dessa tendência de usar looks mais masculinos no tapete vermelho e achei que ela foi bem. Aquela coisa de menos é mais, sabem? Mas o que eu mais gostei mesmo foi do cabelo dela. Sério, eu quero o cabelo da Miley, gente! Tá muito lindo!

Nina Dobrev

A gente conheceu a Nina no seriado The Vampire Diaries e ela foi convidada para apresentar um prêmio no Grammy. Mais um modelo que eu gosto, mas não para a ocasião (ficou simples demais). Adorei o penteado com uma faixa de cabelo e a maquiagem ficou bonita, mas achei que o visual todo acabou envelhecendo a atriz. Já vi a Nina usando looks mais bonitos!

A pior da noite: Katy Perry

Ai gente, me parte o coração colocar a Katy como a pior da noite. Primeiro porque eu gosto muito dela, já fui três vezes em show dela e até tenho um DVD de uma dessas turnês. Segundo porque ela costumava arrasar no tapete vermelho (vem dar uma olhada neste look e neste aqui também). Mas sei lá, ela anda numa fase ruim e teve uma escolha muito infeliz com esse vestido com esse volume bem esquisito, essa textura meio algodão doce meio miojo e essa cor… Tudo errado né?

A melhor da noite: Alicia Keys

QUE MULHER MARAVILHOSA! Pra quem não sabe, a Alicia não usa mais maquiagem. E vamos combinar que ela continua linda, na verdade fica mais linda a cada ano. Ela foi a apresentadora do Grammy deste ano e usou vários looks incríveis, mas eu achei esse vestido vermelho elegantérrimo! É decotado na medida certa, valorizou o shape dela e ainda tem o detalhe dos botões. Também amei o colar e o cabelo preso que destacou o rosto. Medalha de ouro merecidíssma para essa LINDA!

 

E aí, qual look você gostou mais?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: E! Entertainment

Meus produtos favoritos para tirar a maquiagem

Olá, pessoal! Vocês sabem que a gente tem que tirar a maquiagem antes de dormir, né? Sei que parece óbvio falar isso, mas também sei que a preguiça reina em alguns dias e a vontade é de pular direto na cama. Bom, acontece que dormir maquiada pode entupir os poros, aí é um passo para ficar com a pele mais irritada e sensível, além de aumentar as chances de ter envelhecimento precoce.

Eu sempre amei maquiagem e cresci com a minha mãe falando para tirar tudo antes de dormir. É um ritual que eu tenho desde pequena, mas eu costumava só aplicar o demaquilante e fim. Aplicar não, eu pressionava e esfregava (especialmente nos olhos) até ter certeza de que tinha saído tudo. E mesmo assim, acordava parecendo um panda.

Aposto que muita gente chegou até aqui e pensou: “ué, mas não é só passar demaquilante?”. Bom, como o próprio nome diz, sim, o demaquilante é indispensável na hora de remover a make. Mas ele não dá conta de tirar tudo sozinho, então, a gente precisa de outros produtos que ajudam e muito na hora de deixar a pele respirar.

Eu já contei anteriormente quais são os melhores produtos para remover a maquiagem, mas ainda não tinha falado sobre o que eu gosto de usar no dia a dia. Por isso, separei um top 4 para vocês. Bora conferir?

Água Micelar – L’Oréal

É a minha queridinha, tenho estoque em casa e faço questão de colocar na nécessaire quando vou viajar. Descobri a Água Micelar da L’Oréal em 2016 e comprei depois de ver algumas influenciadoras falando bem. Logo no primeiro teste, eu pensei: “como nunca tinha testado algo assim”. Sério, foi amor à primeira vista!

A L’Oréal foi pioneira nesse tipo de produto, que utiliza uma combinação de água e produtos agentes de limpeza. Hoje, existem várias marcas que investem na água micelar. A grande vantagem é a praticidade, já que, além de tirar a maquiagem, ela hidrata, purifica e reequilibra a pele. Uso sempre mesmo!

Demaquilante Bifásico – Lancôme

Impressionante como todo mundo tem um segredo de beleza ensinado pelas avós. O meu foi este aqui. Fui viajar com os meus avós, paramos no Duty Free e ela comprou esse demaquilante. Na época, eu gostava muito de maquiagem, mas não fazia a menor ideia de que um dia trabalharia como influenciadora de beleza, então não sabia praticamente nada sobre esse assunto. Segui a dica dela e comprei um para mim também.

Não acho que tirar maquiagem seja algo tão odiável assim, mas remover a make dos olhos… haja paciência, né? Especialmente na hora de tirar lápis, delineador e máscara de cílios. O demaquilante bifásico serve justamente para facilitar a remoção de produtos da região dos olhos e o da Lancôme faz isso rapidamente, sem deixar aquela sensação de ardência. Algumas pessoas já me contaram que ele deixa a pele oleosa (já que tem óleo na fórmula), mas a minha pele é mais seca, então não percebo nada de diferente.

Mousse de Limpeza – Dailus

Eu tenho dito aqui para vocês (e lá no canal) que as marcas nacionais de maquiagem estão investindo cada vez mais em produtos para a pele. Para mim, faz todo sentido, já que uma pele bem preparada e cuidada é meio caminho andando para ter uma make linda. A Dailus foi uma das pioneiras nessa tendência e lançou, na Beauty Fair de 2017, uma linha de cuidados faciais.

Eu ganhei alguns produtos na ocasião, entre eles, a Mousse de Limpeza. Confesso que não estava botando fé, mas vi resultado logo na primeira aplicação e me apaixonei também pelo cheirinho (que é bem doce, mas muito gostoso). Não passo todos os dias, mas gosto de aplicar quando estou com uma maquiagem mais pesada que não sai com o demaquilante. É só passar e remover com água corrente. Fica uma sensação muito refrescante na pele!

Toalha removedora de maquiagem – Vult

Se você ainda não conhece esse tipo de produto, é isso mesmo que você leu: uma toalha que tira maquiagem. A ideia original não é da Vult, mas de uma empresa gringa que lançou a Make Up Eraser lá em 2016. Todo mundo gostou e a Vult apresentou a sua versão na feira Beleza do Bem do ano passado. Fiquei superfeliz quando vi que recebi o produto e tenho usado desde então.

A toalha removedora de maquiagem da Vult tem dois lados, um que efetivamente tira a make e outro que faz uma pequena esfoliação na pele. Para dar certo, você precisa colocar um pouco de água quente na toalha e aplicar no rosto com movimentos circulares. Também gosto de usar quando a maquiagem é mais pesada e a pele está ficando irritada, sabem? Além de tirar tudo, acalma o rosto que é uma beleza!

 

E você, o que mais gosta de usar para tirar a maquiagem?

Um beijo e até o próximo post!