Posts em destaque

Diário dos 30: Como foi a minha festa de 30 anos?

Olá, pessoal! Em janeiro deste ano, resolvi criar a série Diário dos 30, especial aqui no blog para compartilhar com vocês os preparativos para a minha festa de 30 anos. Na verdade, eu e a minha amiga Cláu tivemos a ideia de comemorarmos juntas nossos aniversários (eu faço aniversário no dia 31 de maio e a Cláu, no dia 12 de junho) com uma festa à fantasia temática anos 90/2000.

Contei para vocês que desde pequena eu sonhava em fazer uma festa à fantasia quando completasse 30 anos e queria que ela tivesse músicas da minha infância e adolescência. Tudo calhou para que isso desse certo e ficasse mais especial ao ser comemorado junto com uma amiga muito querida: meu aniversário caiu bem no dia do feriado de Corpus Christi e eu teria que comemorar no fim de semana seguinte, pertinho do niver da Cláu. Ah, nós temos muitos amigos em comum e, com mais gente, seria mais fácil convencer a galera de ir fantasiado.

Bom, foi praticamente 1 ano inteirinho de preparação e enfim nossa festa de 30 anos aconteceu no último sábado (09). Só de lembrar me dá vontade de chorar porque foi tudo ainda mais lindo do que eu imaginei: nossos convidados entraram super no clima, a pista de dança lotou, todo mundo elogiou o espaço e a comida.

A única coisa é que eu estava tão feliz, mas TÃO feliz que eu simplesmente esqueci de postar durante a festa no meu stories ou de gravar para o vlog de arrume-se comigo que eu preparei para o canal. Não parei de dançar um minuto (até tirei o sapato em alguns momentos), ri muito e me joguei mesmo, nem lembrei do celular. Vocês me perdoam, né?

Minha fantasia

Bom, eu fiz suspense da minha fantasia por todos esses meses, né? Chegou a hora de revelar (isso se você não me acompanha nas minhas redes sociais, lá eu já contei). Minha escolha foi a Cher Horowitz, protagonista do filme As Patricinhas de Beverly Hills. Quem teve a ideia foi minha amiga Tânia e fez todo o sentido porque eu AMO esse filme (um dos meus favoritos da infância) e eu realmente adoro a Cher. Fora que eu sou loira e tenho olhos claros, ou seja, mais fácil de (tentar) ficar parecida com a Alicia Silverstone.

Lições que a gente tirou

Bom, a primeira coisa que eu posso dizer é que é MUITO gostoso dividir seu aniversário com uma pessoa tão querida como aconteceu comigo ao ter a Cláu do meu lado. Alguém para se empolgar com você, planejar os detalhes, ajudar na decoração. A gente passou a manhã no salão enchendo bexiga e…APRENDEMOS A DAR NÓ EM BEXIGA, foi algo mágico! (sim, temos 30 anos e não sabíamos como fazer isso)

Realmente escolhemos o lugar certo. Conhecemos a Casa Caribe em outubro do ano passado, foi o primeiro espaço que visitamos e fechamos na mesma hora. Nesse tempo todo, a gente dizia para as pessoas que era um lugar pequeno e mais simples. Mas foi só chegar lá no sábado de manhã que uma olhou pra outra e disse: “eita, não é tão pequeno assim” ou “é bem maior do que eu lembrava”.

A gente ainda teve a sorte (ou coincidência) de ter bexigas pretas e douradas, que combinaram com a decoração em amarelo e preto do lugar (e do meu look, né? Cher sempre soube das coisas). Falando nisso, a mesa do bolo ficou espetacular, toda colorida e linda!

Não poderia faltar fotos nossas da infância

As músicas (uma das minhas maiores preocupações, confesso) deu certo, tocou um pouco de tudo e a galera se empolgou para valer. Eu fiz um vídeo com um compilado dos melhores programas dos anos 90/2000 e estava morrendo de medo de não dar para passar. Pois ele passou e todo mundo adorou. Deu muito trabalho baixar todos os vídeos e editar, então foi muito legal ver cada convidando assistindo e dando risada ou se lembrando dos programas.

Teve cada fantasia legal, gente! Todo mundo se empenhou para pensar em um personagem que estivesse dentro do tema. Sei que muita gente não curte muito esse lance de festa à fantasia, então eu já deixo aqui o nosso agradecimento para todos os convidados. E o anúncio dos vencedores das melhores fantasias foi um arraso. A gente não tinha ensaiado nada e saiu tudo perfeito. Foi lindo de verdade!

Nossos bolos (sim, foram dois) eram inspirados no biscoitinho Fofy, em forma de ursinho, que a gente amaaaaava

Obrigada especial para a Clara, que nos aguentou durante todos esses meses e nos ajudou muito para decorar o espaço, receber os bolos e deixar tudo pronto para que a nossa festa fosse incrível. Obrigada para a minha mãe que fez os brigadeiros, comprou forminhas especiais e nos deu de presente as lembrancinhas com os docinhos da época. Obrigada ao meu pai e à minha madrasta, que vieram de carro do Rio de Janeiro dois dias antes e fizeram com que eu pudesse ter um aniversário ao lado deles e da minha irmã (foi incrível ter ela aqui pertinho).

Minha irmã não estava linda de Punky, a Levada da Breca?

E, claro, obrigada à Cláu, que topou essa ideia louca e curtiu cada momento. Não vou me esquecer da hora em que ela me chamou no meio da festa e disse: “MIGA, OLHA ESSA PISTA LOTADA. QUE SUCESSO!”. Ok, também não vou me esquecer da nossa tentativa hilária de entrar em um Uber com oito bexigas enormes. Sério, é só lembrar dessa cena que eu rio sozinha.

Foi MARAVILHOSO. Um sonho que virou realidade e foi muito melhor do que eu imaginei. Se existe forma melhor de entrar na casa dos 30, eu não conheço. Obrigada a todos que fizeram parte! Vocês me deram um dos melhores dias da minha vida!

 

Um beijo e até o próximo post!

(Conforme o fotógrafo for mandando as fotos, eu atualizo o post, ok?)

Especial Dia dos Namorados | Os 7 casais mais fofos do cinema

Olá, pessoal! Hoje, dia 12 de junho, é o Dia dos Namorados. Muita gente aproveita para fazer um programa gostoso do lado do boy, nem que seja apenas sair para jantar ou pedir uma comidinha em casa. O importante é estar ao lado da pessoa que ama e, claro, celebrar o amor.

Muitos de vocês sabem que eu sou solteira e não tenho previsão de sair desse time tão cedo, mas nem por isso deixamos de achar essa data fofa, né? Afinal, sempre têm aqueles casais que são tão fofos que a gente torce para que fiquem sempre juntos. Quer exemplo melhor do que os casais do cinema?

Lá nos primeiros anos do blog, preparei uma lista com os meus casais favoritos do cinema (clique aqui para conferir). Como faz tempo que fiz essa lista, acabei lembrando de outros e de alguns novos que também merecem um espaço por aqui. Nada mais justo do que fazer uma continuação, né? Bora conferir!

Mia e Sebastian (La La Land)

 

Quando eu pensei em fazer uma continuação do post com casais fofos, logo lembrei da Mia e do Sebastian. Afinal, La La Land é o meu filme favorito de todos os tempos (se você quer saber porque eu gostei tanto, é só clicar aqui). Aquele lance de química, né? Tanto que eu realmente torço para que a Emma Stone e o Ryan Gosling namorem na vida real (sim, eu sei que ele é casado e não quero destruir o relacionamento de ninguém, mas não custa sonhar né rs). Fora que eu acho que a Mia e o Sebastian são como qualquer outro casal, né? Se amam, brigam e fazem muitos sonhos. Ai, lembro deles e já tenho vontade de chorar, socorro rsrs…

Confira uma lista com filmes que retratam o empoderamento feminino!

Rose e Jack (Titanic)

Gente, COMO ASSIM eu não tinha colocado a Rose e o Jack na outra lista? Eu nasci em 1988 e vivi toda a minha infância nos anos 90. E quem também foi criança ou adolescente nessa mesma época sabe bem o quanto esse filme marcou a nossa vida. Era um tempo em que não marcavam os lugares no cinema e as filas para ver Titanic eram quilométricas (tentei assistir duas ou três vezes antes de conseguir entrar numa sessão porque sempre estavam lotadas). Rose e Jack foram O casal do fim dos anos 90, nós nos apaixonamos perdidamente pelo Leonardo DiCaprio e a Kate Winslet ganhou nosso respeito desde então. Fora que eles são amigos até hoje, gente! Como não amar?

Ellie e Carl (Up – Altas Aventuras)

Bom, preciso dizer que Up – Altas Aventuras está entre os meus dez filmes favoritos da vida. Sério, é aquele desenho mais para adultos do que criança que dá um aperto no coração. Eu sempre me acabo de chorar quando eu vejo e a tristeza começa logo no início do filme, quando a gente acompanha o amor de Ellie e Carl. Eles se conheceram quando ainda eram crianças, se apaixonaram, se casaram e passaram a vida toda juntos. Até que ela morre (já velhinha) e ele se vê sozinho e sem saber o que fazer. É MUITO vida real, né gente? É triste, mas é o tipo de casal que faz a gente acreditar no amor, sabe? Daqueles que são verdadeiros mesmo. Fora que eu AMO o Carl, é um dos meus personagens favoritos da Disney!

Annie e Alvy (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa)

Outro filme que eu amo, justamente por mostrar o dia a dia dos casais. Na grande maioria dos casos, funciona assim: vocês se apaixonam perdidamente, fazem grandes planos, conseguem realizar alguns, até que as brigas começam a desgastar o relacionamento. Annie e Alvy são um exemplo claro disso: ela é uma cantora iniciante (com um jeito MUITO estiloso de se vestir, por sinal) e ele é um humorista divorciado. Não demora muito para os dois morarem juntos e começarem a passar por todas essas coisas que eu citei aqui. Mas eles são tão fofinhos como casal que a gente torce mesmo. Juro, vale muito a pena assistir!

Descubra também os filmes mais indicados para comemorar o Dia do Amigo!

Sally e Harry (Harry e Sally – Feitos Um Para O Outro)

Fofo, né gente? Assim como acontece em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, o filme Harry e Sally – Feitos Um Para O Outro mostra o dia a dia de um casal. A história se passa no finzinho dos anos 80 e mesmo assim a Sally e o Harry poderiam muito bem ser nossos amigos, de tão próximo da realidade que é o caso deles. Aquela coisa: os dois se odeiam no começam, até que descobrem estar apaixonados. Só que eles ficam no vai e vem: terminam, até que se encontram do nada e voltam a ficar juntos. Destino, né mores? Fora que são várias cenas clássicas neste filme. Também vale a pena ver e tenho certeza que vocês também vão se apaixonar e torcer muito para a Sally e o Harry.

Melanie e Jake (Doce Lar)

O filme Doce Lar com certeza fez parte das comédias românticas que mais marcaram minha adolescência. É aquela história que começa de um jeito e toma outro rumo, sabe? Melanie é uma estilista (também dona de um figurino e de um corte de cabelo que causam inveja) que está prestes a se casar com o filho da prefeita de Nova York. Tudo vai muito bem, só que ela precisa voltar para sua cidade natal e implorar para que Jake, seu ex-marido, assine o divórcio. Pois é, gente! E não é que a gente torce o tempo todo para eles não separarem e voltarem a ficar juntos? Melanie e Jake também se conheceram quando ainda eram crianças e são aquele tipo de casal que briga o tempo todo, mas que se completa. Também são muito fofos e queridos.

Satine e Christian (Moulin Rouge – Amor em Vermelho)

 

Não sei vocês, mas eu fui assistir Moulin Rouge – Amor em Vermelho no cinema só por conta da música-tema Lady Marmelade, que fez muito sucesso. E vejam só: acabei completamente apaixonada pelo filme. Satine é a principal cortesã do Moulin Rouge e Christian é um jovem escritor que frequenta o local. Como o filme é musical, eles têm cenas muito fofas juntos, especialmente quando ele canta a música Your Song para ela. Os dois formam aquele casal que enfrenta um amor proibido, mas que ganha a nossa torcida logo de cara. Não é um filme fácil de entender e ele é até um pouco estranho, mas não dá para negar que Satine e Christian estão na lista dos casais mais fofos de todos os tempos.

 

E vocês, lembram de outro casal que ainda não coloquei nesta lista? Deixem nos comentários, quem sabe não trago a terceira parte…

Um beijo e até o próximo post!  

Dia Mundial do Meio Ambiente | 5 filmes que comprovam a força da natureza

Olá, pessoal! Vocês sabiam que hoje se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente? A data foi criada em 1972, após a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano e tem o objetivo de chamar a atenção sobre os problemas ambientais, além de ressaltar a importância de preservar os recursos naturais.

A gente tem a tendência de achar que esses recursos são inesgotáveis, mas a verdade é que existem diversos estudos que mostram que não é bem assim. Se a gente não usar tudo isso de forma correta, corremos o risco de viver sem eles no futuro. Pesado, né?

Por isso, a gente precisa se conscientizar, respeitar a natureza e aprender a usar esses recursos com sabedoria. Quer forma melhor de fazer isso do que assistindo a alguns filmes que mostram justamente a força da natureza? Preparei uma lista com algumas sugestões, então já anota seus preferidos para maratonar no fim de semana. Bora ver os escolhidos?

Confira alguns filmes que mostram a força do empoderamento feminino!

Pocahontas

Esta animação da Disney faz parte dos clássicos da companhia dos anos 90 e não fala exatamente sobre fenômenos naturais, mas traz uma mensagem de como é importante preservarmos a natureza. Para quem não sabe, o filme retrata a chegada dos ingleses no continente americano e todo o processo de colonização. No meio disso tudo, a índia Pocahontas (filha do chefe da tribo) se apaixona perdidamente pelo capitão John Smith. Em uma das músicas mais lindas do filme (Colors of the Wind), ela fala sobre respeitar a natureza. A Pocahontas nunca foi minha princesa favorita, mas o filme é um clássico né, tem que assistir.

Twister

 

Mais um dos anos 90 que eu amo até hoje! Como o próprio nome diz, o filme conta a história de um grupo de cientistas que quer colocar sensores nos furacões para prever suas chegadas com mais antecedência. Só que, para isso, eles precisam chegar o mais perto possível desses fenômenos naturais. Sabe aqueles filmes que deixam a gente grudada na TV com o coração saindo pela boca de tanto nervoso? Eu assisti tanto quando era mais nova que morro de medo de furacão até hoje, mas vale muito a pena!

O Impossível

 

Para muita gente, a ficha de que a natureza pode dar uma resposta para tudo de ruim que fazemos com ela caiu em dezembro de 2014, quando aconteceu o maior tsunami da história, na Indonésia. Ao todo, 13 países foram afetados e mais de 220 mil pessoas morreram. Este filme é baseado em fatos reais e conta a história de Maria, que acaba se perdendo de sua família durante o tsunami e precisa superar vários obstáculos para encontrá-los. Vale lembrar que a atriz Naomi Watts foi indicada ao Oscar de melhor atriz por seu trabalho neste filme.

Gosta de música? Então conheça alguns filmes que retratam o ambiente musical!

Saneamento Básico

 

 

Vocês sabem que eu não sou muito fã dos filmes nacionais, né? Ultimamente parece que só fazem comédias sem pé nem cabeça e eu, sinceramente, nem perco meu tempo assistindo porque sei que não vou gostar. Mas, de vez em quando, a gente acerta. Este filme é um retrato muito bem-humorado de comunidades brasileiras que vivem sem esgoto. A história gira em torno de um grupo que resolve fazer um filme com apoio da prefeitura local para mostrar a importância da criação de uma fossa e, assim, chamar a atenção das autoridades. Sério, sempre dou muita risada quando assisto.

Wall-E

Mais uma animação da Disney que não está entre as melhores da companhia, mas que precisa ser vista com atenção. No início, a gente acha que a história é apenas sobre um simpático robô responsável por limpar a poluição da Terra depois que ela se tornou inabitável por conta do acúmulo de lixo. Depois, ele vai parar em uma comunidade espacial onde vivem os ex-habitantes da Terra. É lá que as críticas começam: os humanos se tornaram obesos, amam comer fast food, são sedentários e não esforçam para mudar seus hábitos.

No meio disso tudo, Wall-E descobre que a Terra é, sim, habitável e luta para levar os humanos de volta para o nosso planeta. Como falei, precisa assistir prestando muita atenção porque o começo é bem parado.

 

E você, lembra de outro filme que comprove a força da natureza?

Um beijo e até o próximo post!

De Repente 30 | 4 coisas que mudaram na minha vida com a chegada dos trinta anos

Olá, pessoal! AI MEU DEUS, HOJE EU COMPLETO 30 ANOS DE IDADE! Pois é, não dava para começar este post de outro jeito. Hoje é meu aniversário e, neste ano, é ainda mais especial porque eu entrei na casa dos trinta. É muito doido porque ter 30 anos parecia algo muito distante e páh, tá aqui!

Mas, na verdade, o que muda? Para ser bem sincera, nada. Todo mundo fala da famosa crise dos trinta, mas, para mim, os 30 anos chegaram com muitas coisas positivas. A gente costuma achar que está velha com 30 anos, mas a verdade é que a gente descobre justamente que ainda tem uma vida inteira pela frente. E, claro, com isso vem algumas outras coisinhas que eu separei para contar agora.

Maturidade

Eu sempre amei ler revistas e lembro de ler revistas de fofoca quando eu era mais nova e a famosa sempre dizia: não trocaria nunca os 30 anos pelos 20. Eu achava que era papo furado, de gente que queria se conformar com a idade, mas é isso mesmo. Eu sinto saudade todos os dias da época da escola e, principalmente, da época da faculdade. Brinco que eu adoraria voltar, mas só se fosse com a cabeça que eu tenho hoje.

É a tal da maturidade, a gente aprende a pensar muito antes de fazer qualquer coisa, não leva tudo pro pessoal, se relaciona melhor e aprende a ficar de bem com a gente mesma. E olha, ando me amando como nunca!

Confira a série de posts Diário dos 30, em que conto os bastidores da minha festa de 30 anos!

Mudança de foco

Alguém aí já viu o filme De Repente 30? Eu era igualzinha. Imaginava que com 30 anos eu estaria casada, com dois filhos, e seria ultra mega bem-sucedida. Vejam só a realidade: estou solteira (na verdade, minha vida amorosa daria um livro de terror rsrs), não sei nem se vou casar ou virar mãe e, bom, o sucesso profissional ainda não veio. E o que a gente faz? Senta e chora?

Mini Cami achando que estaria com a vida ganha aos 30… tadinha rs!

Tem gente que se desespera, sim. Mas o que mais percebo (entre minhas amigas que também trintaram) é que a gente aprende a aceitar. Ok, eu sempre quis me vestir de noiva e me casar, mas não aconteceu e não tem problema nenhum. A vida é muito maior que isso. Aliás, começamos a pensar no outro lado da coisa (Tipo: “será que eu quero mesmo ser mãe?”). Eu, por enquanto, tenho me dedicado muito a alcançar o sucesso profissional aqui com o blog e fazendo planos para viajar bastante – está aí uma coisa que eu amo!

Preocupação com a pele

Tenho muita vergonha de dizer isso para vocês, mas… sim, comecei a prestar mais atenção na minha pele agora, com 30 anos. Modéstia à parte, minha pele é boa (fiquei passada que outro dia fiz uma enquete no meu Stories e várias pessoas acharam que eu tinha 24 anos!) e eu passava só um creminho ou outro.

Conheça os erros de beleza que você precisa abandonar!

Só que agora a gente já começa a ver algumas linhas de expressão, manchinhas e aquele famoso pé de galinha quando sorri. Nunca tinha pensado em fazer limpeza de pele (é feio, eu sei), mas agora passo bastante tempo vendo meu rosto no espelho, realmente querendo usar cremes. Bem coisa de mãe, né? Mas que bom que a gente se cuida!

Viver como adulto

Não, não viramos adultos quando fazemos 30 anos. Não sei bem se existe um momento certo em que nos tornamos adultos, até porque muita gente precisa “crescer” cedo por conta de diversos fatores. O fato é que, nesta fase da vida, a gente começa a ter pensamentos de gente grande (claro, se a gente não teve que pensar nisso tudo antes).

Como falei antes, sou solteira e ainda moro com a minha mãe (sou jornalista né, mores? Não é uma área conhecida por pagar bem rsrs), mas fico sonhando com a minha futura casa, em como eu organizaria os ambientes e como seria o meu tão sonhado closet. Outro dia eu mesma me surpreendi quando disse justamente para a minha mãe que queria renovar meu guarda-roupa e comprar algumas peças “mais arrumadinhas” (falei assim mesmo, com essas palavras). O mais legal é que isso não é forçado, é algo que acontece naturalmente. E posso falar, é tão gostoso!

 

E vocês, já passaram pela chegada dos 30? O que acham que mais mudou na vida de vocês até agora?

Um beijo e até o próximo post!

Dicas para decorar seu Bullet Journal e planner

Eu sei que pra montar um Bullet Journal não precisa de nada mais, nada menos que uma caneta(segundo o criador do método Bullet Journal), e para escrever no planner também. Mas como todo maníaco por papelaria, viciado em coisas coloridas, canetas e aquelas semanas maravilhosas, coloridíssimas que chama nossa atenção de uma forma tão surreal e ‘’perfeitas’’.

Para hoje, eu separei alguns tópicos do que eu uso para decorar minhas semanas no planner ou montar meu mês no Bullet Journal. Olha só:

 

 

Washi tapes e adesivos

Eu tinha um certo preconceito com adesivos e achava sem graça usar no Bujo, já no planner é outra história. Eu amo encher minhas semanas no planner de adesivos. Depois de começar a me aprofundar mais em alguns layouts para o Bujo e conhecer o trabalho de pessoas maravilhosas que fazem uns adesivos tão lindos(tipo a Chey Barton), eu me rendi a usar adesivos no Bujo e deixa muito mais fofo? É só jogar no google printables para planner que você vai achar vários arquivos para imprimir, ou busque uns bacanas em lojinhas fofas de papelaria.

Agora vamos falar das famosas fitinhas decorativas e estampadas de diversas maneiras. Washi tape hoje em dia no mercado de papelaria, é uma loucura total. Confesso que não sou tão obcecado como as outras pessoas, mas confesso também que se você quiser um toque extra na sua semana no planner ou no Bujo, a washi tape é sua melhor amiga. Vale a pena!

Imagens

Quem me conhece bem sabe que sou apaixonado por imagens. Essas que encontramos em plataformas como Pinterest, Tumblr e We Heart It. Elas dão um toque gringo, deixa mais harmônico e bem representado. Colo por todos os lugares possíveis e não vivo sem. Imagens é algo que vale a pena. Dependendo do seu estado, você pode escolher um tema, uma cor, buscar por inspirações, sem contar que ver aquela foto, pode te lembrar vários momentos e dar até uma inspirada naqueles dias.

Frases motivacionais e desenhos

Nesses últimos tempos tenho me arriscado no lettering e nos desenhos. Faço os mais simples e depois alguns detalhes que dão aquele charme extra. Tipo escrever com a minha letra comum e depois contornar com a caneta preta(sério, fica lindo). Busco por frases inspiradoras, escrevo e faço meus detalhes.

Já nos desenhos tenho me arriscado menos. Estou treinando bastante flores, por isso meu Bujo (e no planner também) de vez em quando aparece cheio de flores.

Coisinhas que você tem em casa

Sabe aquelas coisinhas, tipo o saco do pão do café da manhã? Imaginamos que é algo descartável, e é mesmo, pensando pelo lado do saco de pão, agora olhando pelo lado bullet journalist, ele é um ótimo decorador, juro. Uso em vários layouts para dar um charme extra, sem contar que ele lembra o papel kraft que é lindo. Dá pra escrever uma data, uma palavra, uma frase e improvisar para muitas coisas.

Outra coisa é aquela revista mega antiga que a gente chega a jogar fora, sendo que ela tem muita utilidade. Talvez uma palavra escrita em uma fonte diferente, o próprio parágrafo de alguma matéria ou alguma foto de comida, lugar, roupa etc. Tem muita utilidade!

E aí, gostaram? Me contem aqui nos comentários o que você usa para decorar seu Bujo ou planner!

 

Até mais pessoal!

Postado por Leo Scarabel – visite meu blog: www.quartoamericano.wordpress.com