Categorias
Livros

Sempre Teremos o Verão – Jenny Han (Resenha)

Bora de resenha de livro hoje? No ano passado, comecei a ler a Trilogia Verão, escrita por Jenny Han, a mesma autora da série Para Todos os Garotos Que Já Amei. Se quiser, clique para saber mais sobre os primeiros volumes dessa trilogia: O Verão Que Mudou Minha Vida e Sem Você Não é Verão. Agora, chegou a hora de falar sobre o terceiro e último livro dessa saga: Sempre Teremos o Verão.

Sinopse

A Trilogia Verão fala sobre Belly, uma jovem apaixonada por dois irmãos. No primeiro livro, ela finalmente começa a atrair olhares mais sérios eles e, no segundo, precisa se decidir com qual deles quer ficar.

Em Sempre Teremos o Verão, que acontece cerca de dois anos depois do segundo livro, ela está namorando um deles (não vou contar para não dar spoiler) e é pedida em casamento. Ela aceita e eles resolvem se casar dali a alguns meses na famosa casa de praia onde a história toda acontece. No entanto, o irmão que sobrou sabe que não pode mais perder tempo e quer se declarar para Belly.

Minha opinião

Nos outros livros, eu reclamei da Belly. Achei que ela não era tão carismática quanto Lara Jean, de Para Todos os Garotos que Já Amei. Ela era bem infantil, mas neste livro, eu achei que ela amadureceu bem. Parecia mesmo uma menina de 19 anos que está na faculdade curtindo uma nova fase da vida.

Não sei se foi só comigo, mas minha opinião mudou muito em relação aos irmãos Fisher. Sempre achei que Conrad era muito chato e Jeremiah um cara legal. Mas, em Sempre Teremos o Verão, os papéis se alteraram. Conrad também amadureceu, deixou de ser o típico adolescente chato e fechado, para se tornar um cara gente boa.

Enquanto Jeremiah parece que não cresceu. Fiquei com vontade de reler para saber se Jeremiah sempre foi assim ou se a Jenny Han deu uma forçada nessas características e o transformou em alguém que ele nunca foi.

Mesmo assim, gostei muito dessa leitura e achei que teve um final digno de uma trilogia. Amo toda a série Para Todos os Garotos, mas o final dos livros me incomoda muito e isso não aconteceu agora com a Trilogia Verão. Fiquei feliz de ver como a história de Belly terminou e tenho certeza de que você também vai gostar!

Você já leu esse livro? Conta aqui para mim nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *