Categorias
Cultura Livros Opinião Resenhas

[Resenha] Depois de Você – Jojo Moyes

 

Atenção: este post contém spoilers

Já contei aqui no blog várias vezes que Como Eu Era Antes de Você é um dos meus livros preferidos da vida. Muita gente pensa como eu, tanto que a obra virou best seller no mundo todo e originou um filme que estreia nos próximos meses e cujo trailer já faz a gente se segurar para não chorar (clique aqui se você ainda não viu).

A febre do livro foi tão grande que muitas pessoas começaram a enviar mensagens, cartas, e-mails e sinais de fumaça para que a autora, a maravilhosa Jojo Moyes, fizesse uma continuação para mostrar o que acontece com a protagonista Lou depois do final da história. Foram tantos pedidos que a Jojo não teve outra saída a não ser escrever Depois de Você, que chegou às livrarias brasileiras no início de fevereiro.

DepoisDeVoce_300dpi

Eu comprei logo no primeiro dia, óbvio, e bastou o primeiro capítulo para eu voltar lá para 2013, quando devorei as páginas do primeiro livro. A nova história já começa pegando fogo e, quando nos damos conta, já estamos envolvidos com o enredo.

A trama aqui é menos açucarada e mais pautada no drama de Lou, que ainda não superou o que aconteceu cerca de dois anos antes. Ela tem um emprego que não gosta, não tem a mínima vontade de decorar o apartamento em que mora e parece apenas viver sem se importar consigo mesma.

“Você vai se sentir um pouco desconfortável em seu novo mundo. Mas eu espero que você se sinta um pouco eufórica também. Viva com ousadia. Se esforce. Não se acomode. Apenas viva bem. Apenas viva.”

Depois de sofrer um acidente, seu pai a obriga a fazer parte de um grupo de terapia e, enquanto isso, Lou recebe uma visita inesperada. É uma menina que diz ser filha de Will, o cara do primeiro livro. A presença dessa garota faz com que ela volte a enxergar a vida que parecia ter esquecido, além de se aproximar da família do ex.

No geral, o primeiro livro é BEM melhor. Este aqui é mais pesado e, às vezes, até um pouquinho parado. Mas é interessante para que a gente perceba a importância de se desprender do passado para viver o presente e pensar no futuro. Mesmo assim, é fofinho e viciante: a leitura flui que é uma beleza.

O que eu mais gostei é que a Jojo conseguiu manter as características dos personagens mesmo depois de anos da primeira história. Fiz até um vídeo no canal contando mais sobre a obra:

Espero que gostem porque o livro é uma delícia!

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥♥

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *