Categorias
Moda

Friozinho com estilo | 4 modelos de casaco preto para apostar na reta final deste inverno

Olá, pessoal! A primavera está quase chegando, mas o frio parece não dar trégua, né? Em muitos lugares (inclusive aqui em São Paulo) as temperaturas estão baixíssimas e a vontade é de passar o dia todo debaixo das cobertas rsrs…

Só que o frio não é desculpa para pegar a primeira roupa que encontrar no armário. Pelo contrário, é o clima perfeito para sair com muito estilo. E nem precisa se esforçar muito para criar um look de respeito. Sabe aquele clássico casaco preto? A dica é apostar nele mesmo, mas em modelos que estão em alta e te ajudam a deixar bem quentinha. Selecionei algumas tendências no site da ZAFUL, vem ver:

Jaqueta bomber

Já deu para perceber que esse tipo de casaco, que pega carona nas jaquetas esportivas dos colégios norte-americanos, veio para ficar né? O mais legal de tudo é que ela traz estampas, o que ajuda a entrar no clima da primavera que vem aí. Ah, e como ela não é extremamente quente, vale super o investimento, já que você vai continuar usando enquanto o calor não chega de vez.

Casaco de pelo

Este tipo de casaco virou tendência neste inverno. Pode até parecer estranho em um primeiro momento, mas é muito estiloso e dá um toque moderno para qualquer look. O que eu mais gosto é que ele tem aquela carinha de cobertor, então, é como se a gente estivesse enroladinha nas cobertas, mas fora de casa. Veja mais detalhes!

Puffer jacket

Mais uma tendência que continua forte. A puffer jacket nada mais é do que aquele modelo acolchoado de jaqueta mais comprida com costuras retangulares. Eu tenho uma aqui em casa e é muito, mas muito quentinha. É o meu modelo preferido para aqueles dias em que a gente vai andar muito ao ar livre e precisa se proteger do frio. Ah, mais um motivo para investir: dá para usar por cima das roupas de academia, assim não tem desculpa para começar o #projetoverão.

Com capuz

Não sei vocês, mas eu morro de frio nas orelhas. Juro, sempre sinto que elas ficam geladas no frio e eu até gosto de usar gorros, mas também AMO casacos com capuz. Sério, acho que eles são extremamente elegantes. Fora a praticidade, né? Se chover ou se esfriar muito, é só colocar o capuz e pronto, cabeça, cabelo e orelhas protegidos em um segundo. É tão prático que eu considero obrigatório ter pelo menos um no seu armário.

 

E você, já tem o seu casaco preto favorito para esta reta final de inverno?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *