Categorias
Moda

Aprenda a diferenciar 8 tipos de casacos

O inverno chegou com a promessa de derrubar as temperaturas. E, com isso, vem a importância de se proteger do frio. Ou seja, hora de investir nos casacos. Sabemos que vento não é desculpa para se vestir de qualquer jeito, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo é conhecer as diferenças entre os principais tipos de casacos para então escolher o que mais combina com o seu look.

Pensar nisso te dá calafrios? Pois então saiba que os nomes podem até parecer confusos, mas na prática tudo é muito simples. Olha só:

Parka

b71ca2f2cab8d9e5847d855eb7c35fba

Também conhecida como anouark, é uma vestimenta que foi muito usada por cantores de bandas de punk/rock e por soldados. Por conta disso, virou um dos símbolos do estilo militar, que, como sabemos, está mais em alta do que nunca. É um casaco mais larguinho com capuz e bolsos e tecidos impermeáveis que protegem de condições climáticas severas. Parece algo mais masculino, mas fica LINDO com calça jeans e bota. Digo por experiência. Comprei a minha no ano passado e não larguei mais.

Trench Coat

ac936a093a9f2d2e5ddd879950608a9b

Casacão chique por natureza, é bastante comum em países com frio rigoroso, mas caiu no gosto das brasileiras há alguns invernos e promete continuar fazendo sucesso. A parte de cima é mais justinha, com gola dobrada larga, enquanto a parte de baixo é mais soltinha e rodada. Outras características? A presença de botões grandões e da faixa para amarrar na cintura. Normalmente é feita com versões mais durinhas de tecidos como algodão ou linho e pode ser usada com calça ou por cima de vestidos. Do tipo tem-que-ter, combinado?

Sobretudo

86ec812bbefc819fb3e90ca57f0c36f0

Também é muito usado em países onde o frio é intenso e não aparece com tanta frequência por aqui. É um casaco pesado e bem quentinho que cobre o corpo todo parando pouco abaixo dos joelhos. Por ser bem solto, é visto como um elemento mais masculino. Mas em cores neutras, como preto ou azul-marinho, fica muito chique. É a pedida ideal para eventos formais naqueles dias típicos de inverno.

Spencer

8b8e7bb4746af4e20cd13d752674ff45

É bastante confundido com o blazer, mas apresenta como diferença a estrutura mais justinha na cintura e o comprimento mais curto, É uma peça mais informal que fica melhor em mulheres que estão com o corpo em forma. Tudo isso faz com que seja perfeita para o dia a dia, inclusive no ambiente de trabalho. E olha que bacana: as versões coloridas são mais descontraídas e ficam ótimas para eventos nos dias livres.

Doudounes

1a55854ea8914d1891b70914103b7dfd

O nome parece pomposo, mas nada mais é do que aquele casaco fofinho e volumoso usado em locais de neve e que aterrissou no Brasil há alguns anos. Feito em matelassê, ou seja, costurado em formato de quadrados e retângulos em alto relevo, tem tecido sintético e impermeável, o que o torna o companheiro perfeito durante o inverno. E tem mais: dá para levar na mala de viagem tranquilamente porque não amassa. Delícia, né?

Suéter

d86b09cf2ab6575021718275bf4ff434

Ele já foi visto como vestimenta de vó e fizeram bastante sucesso nos anos 90 até caírem no esquecimento. Nos últimos anos voltaram com tudo e provam que são indispensáveis para quem quer fazer bonito no inverno. É uma peça única, sem zíper, normalmente feita em malha. Bem quentinho, fica ótimo se combinado com leggings e agrada a todos os gostos. Para arrasar em 2015, invista nos modelos que trazem pedrarias e spikes.

Cardigan

306d953637943d67d4e081d8af9dc0d3

Também já foi visto como casaco de vó, mas é aquele tipo de roupa indispensável. Por ser fininho, é indicado para dias de temperatura instável. O tal casaquinho (como a minha mãe costuma chamar) é totalmente versátil e combina com qualquer look. Vai bem por cima de camisetas ou vestidos e pode ser usado aberto ou com os botões fechados.

Jaqueta perfecto

10f72a03b893f4a1a8915cdfd0ec4705

É a clássica jaqueta de couro com fivelas e faixas muito usadas por motoqueiros e vocalistas de bandas de rock. Quentinha e chique, é a peça que mais representa o inverno e tem o poder de deixar qualquer look mais urbano e moderno. Existem várias opções de cores por aí, mas a preta funciona como curinga e fica ótima com calça skinny e bota ou com vestidos mais soltinhos.

Com todas as dúvidas tiradas, é só correr para o shopping e arrasar neste inverno.

6 respostas em “Aprenda a diferenciar 8 tipos de casacos”

E olha que coloquei só alguns, Jacque! Esse mundo da moda é uma loucura. De qualquer forma, esses são os principais! Dá para tirar todas as dúvidas e escolher o que mais combina com o seu gosto, né? Beijos e obrigada pelo carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *