Categorias
Moda

Diferenças entre os tipos de saia

Delicada e ultrafeminina, a saia é uma peça versátil que combina com todos os estilos e formatos de corpo. Porém, com tanta variedade de modelos, é comum ficar na dúvida na hora de escolher qual combina mais com você. Que tal conhecer mais cada tipo?

Evasê/Modelo “A”

Evasê

Por ser mais larga na parte inferior, é uma opção que cai muito bem em mulheres com bastante quadril. Também fica ótima em quem tem ombros largos, pois equilibra a silhueta. O único cuidado é a cintura mais justa, que pode marcar a barriga! Então, se estiver acima do peso, é melhor escolher uma peça mais larga com corte reto.

Mídi

Sem título

Sempre em alta, são aquelas saias que ficam na altura da panturrilha. A ideia da peça é trazer mais elegância ao look, então não é indicada para quem tem muito quadril e culote, já que pode deixar o visual carregado. Para as baixinhas, a dica é escolher uma produção monocromática para dar sensação de amplitude.

Lápis

Sem título

Sequinhas (sem pregas e volumes), ficam mais justas na cintura e devem ser usadas por cima de blusas e camisas. Esse formato pede um shape fininho e fica ótimo em mulheres com ombros largos. Se você vive na luta para eliminar as gordurinhas a mais ou tem quadril avantajado – o que acontece com a maioria das mulheres –, é melhor evitar, ok?

Envelope

Sem título

O diferencial é que ela é fixada no corpo por meio de botões ou fitas. Por isso, precisa ter o tamanho certo para o seu corpo, senão pode correr o risco de abrir ao longo do dia (já imaginou?). Mas olha que coisa boa: pode ser adaptada a qualquer estilo. As mais compridas, por exemplo, são superindicadas para as mais cheinhas, enquanto as baixinhas podem optar por modelos mais curtos.

Plissada

Sem título

Cheia de pregras, é delicada e combina com produções mais clássicas. O problema é que o excesso de volume pode aumentar o quadril. A solução é equilibrar com blusas mais soltinhas. É uma ótima opção para usar no trabalho e em eventos noturnos. Para fazer bonito, prefira tecidos mais nobres, como seda, chiffon e cetim.

Sino

b82755b60fd6f6dfa26fd3c1ae5ce7f1

Está fazendo maior sucesso por conta do visual jovem que carrega. As saias são mais curtinhas, com a barra aberta em babados na altura do quadril, por isso ficam melhores em mulheres mais magras. Quem tem coxas mais grossas pode investir em modelos mais próximos do joelho – fica tão lindo quanto, viu?

(Fotos: Pinterest)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *