Categorias
Lifestyle

7 dicas para cumprir as promessas de ano novo

2016 já é uma realidade! Aqui estamos, prontas para começar um ano lindo, com muitas conquistas e… promessas! Pois é, tenho certeza de que muita gente aqui fez alguns pedidos na noite da réveillon, certo? Normal, afinal, faz parte do ritual da virada escrever (ou mentalizar) desejos para os próximos meses. O problema é que, na maioria dos casos, a gente deixa essas realizações no papel mesmo e só nos damos conta disso quando o ano termina.

Por isso, o primeiro post de 2016 aqui no blog não poderia ter outro tema. Cumprir as promessas de ano novo é fácil, basta apenas ter alguns cuidados em mente. Ficou curiosa? Então vamos lá:

 

Escolha algo possível de ser realizado

1297375954438_ORIGINAL

O primeiro passo é listar apenas o que depende somente de nós mesmas para ser alcançado. Ou seja, encontrar um amor (que é o desejo de muita gente) e ganhar na loteria não devem ser incluídos. Prefira algo mais fácil e próximo, como arrumar um emprego novo – ou então aquele aumento tão esperado. Se quiser entrar em forma, vale criar uma meta de quantos quilos quer perder até um determinado período.

 

Evite o negativismo

Muita gente não sabe, mas palavras como “não” e “nunca” exercem um poder enorme. É que elas são pesadas por natureza, então deixam qualquer promessa séria e difícil de ser alcançada. Por isso, evite colocá-las na sua lista. Quer um exemplo? Troque o “não tomar refrigerante” por “parar de tomar refrigerante”. Muito mais fácil, não é mesmo?

 

Não exagere no número de promessas

download

Outra dica valiosa é não se comprometer em mil desejos. Fazer muitas promessas acaba fazendo com que a gente desvie o foco daquilo que realmente é mais importante. Sem falar que o exagero se torna um empecilho para cumprir todos os nossos objetivos. O jeito é manter um sonho em mente – ou, no máximo, três.

 

Seja específica

images

Como falei lá em cima, não adianta querer emagrecer. É preciso focar no quanto você quer emagrecer. Isso vale para qualquer coisa. Se o desejo for o tal do aumento, foque no quanto você quer ganhar a mais. Quanto mais detalhes forem adicionados à promessa, a clareza para conquistá-la será muito mais nítida.

 

Corra atrás

images (1)

Não tem jeito, amiga: para alcançar um objetivo, a gente precisa arregaçar as mangas e gastar a sola do sapato. Temos que investir muito nesse sonho e, se for necessário, mudar alguns hábitos. Não tem como emagrecer sem ir à academia e sem fazer dieta. Da mesma forma, não tem como economizar para viajar se você não começar a se preocupar com os seus gastos. Ok, é difícil no começo, mas, aos poucos, se torna um costume. E vale muito a pena!

 

Visualize o resultado

Essa é uma dica que, normalmente, costuma dar muito certo! Experimente fechar os olhos e visualizar o seu objetivo sendo alcançado. Se a sua intenção for fazer aquela viagem dos sonhos, imagine-se na cidade, passeando e visitando os locais que você deseja com a família, o boy os as amigas. É tão gostoso, gente! Fora que dá um ânimo ainda maior para correr atrás. Super recomendo!

 

Não desista

download (1)

Aqui está um conselho que deve ser levado para a vida. Quando fazemos uma promessa, sabemos que ela envolverá uma série de dificuldades. Acredite em mim, elas irão aparecer. Muitas vezes, o seu sonho vai parecer inalcançável e a vontade de desistir vai ser enorme. Mas aí está seu grande truque: passar por cima de tudo isso. São esses momentos que nos tornam mais fortes e resistentes para chegar lá. E quando a gente chega, não tem quem nos segure. Não é mesmo?

 

Agora é só seguir essas dicas e aproveitar este ano que acabou de começar. Feliz 2016!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *